Ir para conteúdo

Suécia Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, fred.barros85! Tudo bem?

Acabo de voltar da Europa. Meu roteiro foi: Dinamarca - Noruega - Suécia - Finlândia - Estônia.

Pesquisei bastante sobre a melhor forma de usar o dinheiro e cheguei à mesma conclusão que nas outras viagens que fiz à Europa: Levar euros.

 

Mesmo tendo que trocar outra vez pelas moedas locais (dkk = coroa dinamarquesa, nok = coroa norueguesa, sek = coroa sueca), discordo do meu amigo AdrianoLB quando ele diz que é melhor usar o cartão. Além de pagar o IOF, quando você usa o cartão (débito ou crédito), a conversão da moeda local (dkk, nok ou sek) para o real é feita pelo seu banco em um valor muito mais alto do que seria numa casa de câmbio.

 

Concordo que seja muiiiito mais prático usar o cartão. Na Escandinávia, ele é aceito em TODOS os lugares como: hotel, restaurante, barraquinha de cachorro quente, trem, ônibus, metrô, loja. É só levar o cartão e não se preocupar. Agora, se você quer/precisa economizar ao máximo como eu queria/precisava, leve euros e troque nas casas de câmbio por moedas locais.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Estou tentando comprar uma passagem de trem pelo site sj.se de Oslo para Estocolmo, mas não estou conseguindo. Aparentemente o problema é com o cartão de crédito.

Estou tentando com um cartão do Bradesco.

Alguém já comprou passagem de trem pelo site sj.se? Qual cartão utilizou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Ola! alguém que tenha viajado recentemente pro exterior e utilizado o cartão de débito pra fazer saque, poderia ajudar? Estou fazendo um post sobre isso, e coletando algumas informações. Gostaria de saber qual foi o valor sacado (na moeda local), a data que foi feito o saque, quanto foi realmente retirado da conta. Quem puder ajudar, favor enviar as informações para jose@quedinheirolevar.com.br. Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros
Em 26/06/2018 em 13:41, meduardavargas disse:

@joycebruja Olá, Joyce! Tudo bem? Estou indo para Estocolmo em novembro a trabalho e gostaria de passear por alguma outra cidade ou país próximo... Pensei em Copenhague, Oslo, algo assim. Tu sabes me dizer qual seria melhor (mais bonita, melhor custo benefício etc)? Obrigada!

Qual período você vai estar em Estocolmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...