Ir para conteúdo

Tenho o visto de estudante para 6 meses na espanha, porem tenho somente a passagem de ida, eles pedem a de volta?


Posts Recomendados

  • Membros

Vou ficar 6 meses na espanha e so comprei a passagem de ida porque penso que enquanto eu estiver la o preço da passagem sera menor pra quando meu curso acabar, mas tenho medo deles me pedirem a passagem de volta quando eu chegar no pais e mostrar meus documentos, o que faço? sera que devo comprar a passagem de volta ou eles nao costumam pedir por eu estar indo estudar?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Laura.

 

Quando você chega em qualquer país da Europa, a primeira coisa que vão querer saber é sua 'data de retorno' e isso você só consegue comprovar com a passagem de volta. Esse é o controle da imigração para impedir que as pessoas fiquem ilegais no país. São bem rígidos quanto a isso e sem a passagem de volta as chances de você ser impedida de entrar e colocada de volta no avião são bem grandes.

 

Outra coisa que eles sabem é que normalmente o preço de uma passagem só de ida é igual ou até mesmo mais caro que de ida e volta. Nunca vi uma passagem de ida ser mais barata que uma 'ida e volta' e olha que viajo há muitos anos. Sendo assim, quando alguém tenta entrar só com a passagem de ida torna-se imediatamente uma pessoa suspeita de se tornar imigrante ilegal.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você pode comprar a passagem de volta da França ou de algum outro país próximo, nesse caso não teria problema.

Outra coisa, não entendo muito de visto de estudante, mas de qualquer forma, quando o seu visto vencer, não adianta ir pra França, porque ela também faz parte da União Europeia. Você poderia ir para a Inglaterra, aí ali sim você estaria deixando a união europeia e fazendo uma imigração de entrada em outro país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ah sim, entendi, entao se eu comprasse um visto pra Inglaterra eles nao me perguntariam nada na espanha certo? queria realmente ir para algum outro lugar depois da espanha. Bom mas se o visto de estudante me da 1 ou 2 semanas la ja é mais tranquilo porque posso usar esse tempo! Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ir pra outro lugar é apenas uma idea que tenho, ainda nao tenho a passagem de volta, e por isso nao comprei tambem porque nao sei se esse tempo extra do visto eu vou pra outro lugar ou ficar na espanha mesmo. mas nao sei se devo comprar ou nao e depois mudar o destino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...