Ir para conteúdo

E quanto a segurança?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Puno

 

Foi a única cidade onde um morador me aconselhou a não andar a noite. Por isso ia de táxi (uma moto adaptada) da Plaza para a rodoviária.

 

Cusco

 

Bem tranquilo, todo mundo andando na rua em plena madrugada. Mas isso é na Plaza de Armas e arredores, mais longe não sei como é.

De qualquer forma é bom não vacilar, a ocasião faz o ladrão.

 

Em uma noite perto do Mc Donalds um cara veio me oferecer uma ''coquita'', e estavam dois policiais a 5 metros de distância (devem ser os patrões dele rsrs). Eu respondia ''no me gusta'' e ele insistia apontando para a Gí ''for your party !!!''.

 

Ele achava que eu tinha pescado uma peruana em Cusco, mal sabia que ela é brasileirinha da gema.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

isso q o leo falou sobre a fama das brasileiras infelizmente é verdade...

o pior era q eu não tinha percebido antes dele me falar...

não sei se eu não tinha me tocado nos outros lugares ou se isso acontece mais claramente (ou só) em cusco...

mas é impressionante como a atitude dos homens (qq um, desde o motorista do ônibus de turismo ao gerente de um hotel) muda qdo vc diz q é brasileira.

em algumas situações eu simplesmente não abria a boca, ou se precisava falar, dizia q era portuguesa!

uma tristeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Porra esse preconceito também me deixa muito puto ::grr::::grr::

 

Tava viajando com 2 italianos e 3 suiças e os caras não conseguiram vencer a gringa, quando fui perguntar o porque ele me disse: Po isso é normal, pena que elas não eram brasileiras.

 

Depois que viram a merda que tinham falado ainda tentaram remendar, mas não teve jeito.

 

Mas também olhando pela otica dos gringos, eles estao acostumado com aquele pessoal frio, branquelo e chulado, quando veeem uma brasileira bem feita de corpo, com as roupas que costumam utilizar aqui e com muito mais sal que a deles a imagem que vem a cabeça é logo a de uma mulher facil.

 

Tudo bem que a brasileira sendo espontanea ja provoca isso, mas acho que muitas também exageram no sex appeal querendo ser a "musa" dos gringos e acaba sobrando fama para todas.

 

Eu acho as americanas muito mais porra louca que as brasileiras, mas até nunca ouvi essa generalização a respeito delas ou de qualquer outro pais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Americanas

 

Concordo com o Paulo. Estava em um bar em Copacabana, e lá tinha um grupo de umas 5 americanas bêbadas que já estavam quase tirando a roupa, dando mole pra todo mundo.

Acho que quando fogem do puritanismo americano tentam extravasar mesmo.

 

Agora as brasileiras agem por pura espontaneidade mesmo, e os gringos confundem.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Acabei de chegar de Matchu Pichu - Cusco - Puna - e outros lugares lindos e maravilhosos; não vi, não senti, não tive nenhum problema de segurança. O povo no Perú é acolhedor e prestativo; em Puno, dormi em nossa casa ambulante, na beira do Titicaca, em um estacionamento aberto, com toda a tranquilidade. Em Aguas Calientes (ao pé de Matchu Pichu), o trem que nos levava atrasou por causa de queda de barreiras, chegamos por volta de 22:00 horas, não havia ninguém da Agência de Turismo nos esperando e um Guia de outra agência nos deu todo o apoio para localizar nosso Hostel.

Em Cusco, um casal de Gaúchos que lá conhecemos, nos contou que tiveram a máquina fotográfica furtada quando faziam compras em um supermercado - o punguista teria surrupiado a máquina do bolso da jaqueta da mulher. Nós circulamos por grande parte do Centro Histório de Cusco, sem nenhum incidente.

Em Monqueguá, no sul do Perú, não conseguimos local para passar a noite. Iriamos ter que dormir sem banho, aí fui em um Restaurante chamado Los Angeles, no bairro Los Angeles e o proprietário foi extremamanete simpático, além do local ser muito agradável, ele nos emprestou o banheiro da residência e ainda nos presenteou com um punhado de Mangas amarelas apanhadas alí no pé, muito deliciosas. Em retribuição, jantamos no restaurante, com uma deliciosa jarra de vinho - preço: 50 soles, cerca de R$30,00.

 

No Chile, também tivemos uma passagem maravilhosa, circulamos numa Zona Franca em Iquique, com 1200 lojas que vendem de tudo, desde marcas famosas de Relógios, cosméticos, até artigos bem populares. O que chama atenção em todo o norte do Chile por onde andamos é a Honestidade nas relações comerciais; em todos os locais em que gastamos sempre nos foi dada a Nota Fiscal, desde o restaurante, uma oficina mecânica, posto de combustivel , o banho e uso do WC na loja de conveniência do Posto e até na sorveteria é extraído o documento fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Já coloquei meu relato em outro tópico, mas acho importante colocar aqui tbm.
Passei 20 dias no Peru, peguei bastante ônibus intermunicipal, e no sul do país foi sempre muito tranquilo... Já o norte...

Peguei o bus de 22h de Huaraz rumo à Trujillo, p dormir no bus, passear na cidade e voltar à Lima durante a noite.
2h20 da madrugada, próximo à cidade de Casma, eu acordo com o bus parando e gente batendo nele mandando abrir a porta. Quando entram, já é disparando com tipo uma pistola pequena, talvez uma espoleta e anunciando assalto.
Desligaram tds as luzes e mandaram a gente ficar com as mãos p cima. Alguns tavam com armas maiores, tipo escopetas. Entraram uns 5 caras encapuzados. Levaram a carteira do meu marido , que tinha todo o nosso dinheiro do dia, cartões de crédito, além do celular dele. Não contentes, mandaram as pessoas descerem de uma à uma pra mais uma revista e tocarem o terror lá embaixo. Como eu rezei p não nos descerem ou fazerem pior com os que não desceriam.
Fiquei com medo de ficar sem celular em outro país, escondi o meu na bota. Qnd empurrei p q entrasse bem, acabei apertando o botão de ligar. P desligar, teria que apertar 4 dígitos. Aperreada, errei o código umas 4x, e o cel brilhando no escuro. Nos revistaram mais uma vez mas não mandaram a gente e nem mais 2 pessoas, que estava nas primeiras cadeiras, descerem. Eu ouvia mt gritaria lá embaixo e soube que botaram todos deitados com rosto pra areia e bateram em alguns. Nosso motorista tava sangrando. Mas não mataram ngm. Soube que teriam levado todas nossas malas, mas GRAÇAS A DEUS, não levaram. Quando mandaram as pessoas subirem, fui me “tranquilizando”, aí que comecei a tremer e a chorar! Quando ligaram nosso bus p irmos embora, vi quantos estavam passando pela mesma coisa: mais 4 ônibus intermunicipais, 1 kombi, 3 caminhões e bem uns 5 carros de passeio. Os que consegui enxergar, no escuro. E eu torcendo pra n ter tiro e bala perdida.
😭
Demoramos pouco para chegar em Casma, ficamos na delegacia por mais de 3h até que aquela ruma de gente fizesse o B.O.
A cidade seguinte já foi Chimbote, que tinha a empresa na qual eu tinha as passagens de Trujillo - Lima. Desci nessa cidade fedida (fossa, peixe, carne podre, caminhão de galinha, tds essas porcarias juntas) e mega perigosa p trocar de passagem e ir logo pra Lima, desisti de Trujillo. DEUS ME LIVRE pegar estrada à noite no Peru de novo, tava chorando p pegar de dia!
Conectei no Wi-Fi da polícia e vi que roubos estrondosos são recorrentes nessas duas cidades! Mas o incrível é que os carros de passeios q foram liberados do assalto correram p delegacia e só UM CARRO da policia foi até o local. Como pode? Uma mega operação de bandidagem e só mandam um carro?! 
Sobre o B.O., eles disseram que podíamos pegar só no dia seguinte, em “qualquer comissária de polícia”. Passamos na primeira: não é aqui. Na segunda, tem a denúncia só com 17 nomes, 
um Bus com mais de 40 passageiros, só botaram 17, e excluíram a gente 😡
Tivemos que fazer uma nova denúncia, numa delegacia mais longe, com táxi por nossa conta, pq a primeira só pode ter ido parar na lixeira. 

No mais, o pais é mt bonito e tem de tudo: roubos, ruínas, lagos, montanhas, praias, nevados, desertos e oásis! 
Foram 20 dias com tours em todos eles, e ainda deixamos algumas cidades de fora (Puno, Arequipa, Chivay). É de tirar o fôlego em todos os sentidos: de tão bonito e de tão rarefeito haha.
A comida tradicional é mto boa, mas fujam das sobremesas, pães, café da manhã de hostel e tal hehe. Eles tomam achocolatado sem leite (eca). Todas as bebidas parecem chá, aguadas. Não tem como fugir do mate de coca (odeio chá, mas tomei qse todo dia). Quem não curte mta pimenta tb sofre um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, luana0campos disse:

Já coloquei meu relato em outro tópico, mas acho importante colocar aqui tbm.
Passei 20 dias no Peru, peguei bastante ônibus intermunicipal, e no sul do país foi sempre muito tranquilo... Já o norte...

Peguei o bus de 22h de Huaraz rumo à Trujillo, p dormir no bus, passear na cidade e voltar à Lima durante a noite.
2h20 da madrugada, próximo à cidade de Casma, eu acordo com o bus parando e gente batendo nele mandando abrir a porta. Quando entram, já é disparando com tipo uma pistola pequena, talvez uma espoleta e anunciando assalto.
Desligaram tds as luzes e mandaram a gente ficar com as mãos p cima. Alguns tavam com armas maiores, tipo escopetas. Entraram uns 5 caras encapuzados. Levaram a carteira do meu marido , que tinha todo o nosso dinheiro do dia, cartões de crédito, além do celular dele. Não contentes, mandaram as pessoas descerem de uma à uma pra mais uma revista e tocarem o terror lá embaixo. Como eu rezei p não nos descerem ou fazerem pior com os que não desceriam.
Fiquei com medo de ficar sem celular em outro país, escondi o meu na bota. Qnd empurrei p q entrasse bem, acabei apertando o botão de ligar. P desligar, teria que apertar 4 dígitos. Aperreada, errei o código umas 4x, e o cel brilhando no escuro. Nos revistaram mais uma vez mas não mandaram a gente e nem mais 2 pessoas, que estava nas primeiras cadeiras, descerem. Eu ouvia mt gritaria lá embaixo e soube que botaram todos deitados com rosto pra areia e bateram em alguns. Nosso motorista tava sangrando. Mas não mataram ngm. Soube que teriam levado todas nossas malas, mas GRAÇAS A DEUS, não levaram. Quando mandaram as pessoas subirem, fui me “tranquilizando”, aí que comecei a tremer e a chorar! Quando ligaram nosso bus p irmos embora, vi quantos estavam passando pela mesma coisa: mais 4 ônibus intermunicipais, 1 kombi, 3 caminhões e bem uns 5 carros de passeio. Os que consegui enxergar, no escuro. E eu torcendo pra n ter tiro e bala perdida.
😭
Demoramos pouco para chegar em Casma, ficamos na delegacia por mais de 3h até que aquela ruma de gente fizesse o B.O.
A cidade seguinte já foi Chimbote, que tinha a empresa na qual eu tinha as passagens de Trujillo - Lima. Desci nessa cidade fedida (fossa, peixe, carne podre, caminhão de galinha, tds essas porcarias juntas) e mega perigosa p trocar de passagem e ir logo pra Lima, desisti de Trujillo. DEUS ME LIVRE pegar estrada à noite no Peru de novo, tava chorando p pegar de dia!
Conectei no Wi-Fi da polícia e vi que roubos estrondosos são recorrentes nessas duas cidades! Mas o incrível é que os carros de passeios q foram liberados do assalto correram p delegacia e só UM CARRO da policia foi até o local. Como pode? Uma mega operação de bandidagem e só mandam um carro?! 
Sobre o B.O., eles disseram que podíamos pegar só no dia seguinte, em “qualquer comissária de polícia”. Passamos na primeira: não é aqui. Na segunda, tem a denúncia só com 17 nomes, 
um Bus com mais de 40 passageiros, só botaram 17, e excluíram a gente 😡
Tivemos que fazer uma nova denúncia, numa delegacia mais longe, com táxi por nossa conta, pq a primeira só pode ter ido parar na lixeira. 

No mais, o pais é mt bonito e tem de tudo: roubos, ruínas, lagos, montanhas, praias, nevados, desertos e oásis! 
Foram 20 dias com tours em todos eles, e ainda deixamos algumas cidades de fora (Puno, Arequipa, Chivay). É de tirar o fôlego em todos os sentidos: de tão bonito e de tão rarefeito haha.
A comida tradicional é mto boa, mas fujam das sobremesas, pães, café da manhã de hostel e tal hehe. Eles tomam achocolatado sem leite (eca). Todas as bebidas parecem chá, aguadas. Não tem como fugir do mate de coca (odeio chá, mas tomei qse todo dia). Quem não curte mta pimenta tb sofre um pouco.

Po que sinistro hein, isso foi recente? Pensa eu tava querendo sair de huaraz de madrugada rumo a Quito ou algum outro lugar neste caminho, agora fiquei preocupado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...