Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros. Apreciadores da vida saudável e feliz.

 

Há algum tempo atrás, mais ou menos 2 meses, me cadastrei no Mochileiros.com para buscar informações quanto a mochilar no Uruguay. Ação que me foi muito valiosa e ainda tem sido. Meu nome é Leonardo Thürler e estou prestes a completar 50 anos e como presente de aniversário antecipado resolvi me proporcionar a minha Primeira Viagem Internacional. Que já informo. Foi simplesmente espetacular. Passei por todos os tipos de experiências que poderia ter passado naquele momento especial e único no Uruguai.

Desde a chegada a Porto Alegre após 18 horas de ônibus e paisagens lindas para cultivar em minha mente, o susto com o meu cartão que não foi autorizado na compra da passagem para Montevidéu e a greve geral em Porto Alegre, dificultando um pouco a resolução do imprevisto, até o retorno, após 15 dias, à minha casa. Tive de me manter sereno praticamente o tempo todo da viagem, exercício pleno e saudável. Um senhor exercício de paciência e pensamento positivo para superar os obstáculos que surgiam a cada dia. Nesse percurso por montevidéu tive alegrias e tristezas, sendo que na maioria da vezes mais alegrias do que tristezas, no final das contas.

O susto quanto ao custo de vida e a movimentação econômica, sendo, sempre voltada à moeda americana, também foi uma das coisas que pesaram. Ter que cambiar o tempo todo e ficar sempre de olho no cambio do dólar, do real e do peso uruguaio não foi muito fácil no primeiro momento para mim. Mas, foi uma grande experiência diga-se de passagem. Quando sai daqui, depois de uma vasta pesquisa , sempre embasado em experiências diversas no quesito custo de vida e valores gerais, pude perceber que no momento em que estamos num país diferente do nosso, não só o idioma se torna uma barreira a ser superada, mas também, como fazer o seu dinheiro valer sempre mais, quando a economia local e mundial o está empurrando para baixo.

Mas valeu muito o aprendizado, além de agradecer a todos os mochileiros que com suas experiências pessoais compartilhadas, aqui, me ensinaram e me ajudaram nesse primeiro Voo Internacional gostaria de convidar à todos para uma campanha que estou provendo. Depois dessa viagem que me deixou fascinado e com desejo de mais e mais e, que já está programada para o chile, sendo essa por um tempo maior. Quero convidar à todos à participar do Movimento SAI DA POLTRONA JÁ!! Promovido pelo SAI DA POLTRONA .

Tal movimento tem o cunho de fazer com que as pessoas saiam do Sedentarismo para uma Vida mais Saudável e Feliz, como a dos Mochileiros. Não podemos aceitar que o nosso mundo seja um mundo de pessoas doentes e rancorosas, nós que estamos batendo à porta da Melhor Idade, ou mesmo e principalmente os jovens, precisamos fazer valer o no MELHOR IDADE e não permitir que essa se torne a PIOR IDADE. Sedentarismo é doença e doença não pertence à humanidade. Sejamos Corajosos e encaremos de frente com determinação a vida, tornando-a alegre, saudável e feliz. Seja um Mochileiro e Venha Viver no Mundo e o Mundo.

Saúde!!!Vida!!!Prosperidade!!!Sempre!!!

https://saidapoltrona.wordpress.com/2015/08/22/com-saude-sempre/

Leonardo Thürler

598dcd862e4e6_imagensevideosdemontevideo08e09deagosto2015293.jpg.a2897be7d56d9812a0f0e25eb6e3178a.jpg

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito legal o relato e ótima a iniciativa da luta contra o sedentarismo!

Tem meu total apoio!

 

Vivo aqui na capital louca de São Paulo e adoro pedalar.

Fiquei encantando quando fui ao Uruguay e vi a qualidade de vida que eles conseguem ter, mesmo na capital.

Me bateu muita inveja. ehhehe

 

A briga aqui em São Paulo, é pra pedalar vivo entre os carros ou conseguir voltar com a bicicleta pra casa por causa dos assaltos.. kkkkk

Mas a gente se adapta como pode... Andando de bike com grupos, ou arrumando um cachorro pra levar pra passear, tudo pra ajudar a sair do sofá!

 

Já tem ideia do proximo destino?

 

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...