Ir para conteúdo

PE Serra do Ibitipoca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal tudo bem!

 

Estou pretendendo ir para Ibiti no final do ano, estou caçando agencias de turismo local para agenciar uma travessia e passeios, mas tendo dificuldades nos retornos dos e-mails.

Alguém teria uma referencia de agencia ou até mesmo guia local credenciado para esse tipo de atividade (trekking).

Pretendo ficar de 26/12/2015 até dia 03/01/2016.

 

Gratidão! ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cara, lá no Parque tu não precisa de guia, as trilhas são bem abertas e óbvias. Ainda mais nessa época, que vai estar lotado, não tem como se perder. Além disso, na entrada vão te dar um mapinha, que é suficiente.

Dentro do Parque só tem (ou pelo menos tinha) um único local de acampar, então não rola de fazer travessias.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1 semana em Ibitipoca?

Eu acho muito tempo.

Todas as trilhas do Parque vc conhece em no máximo 3 dias. Ou 4 se quiser visitar lugares de dificil acesso.

As trilhas com as atrações são divididas em 3 circuitos.

Considero que somente o Circuito da Janela do Céu vc faz em 1 dia.

O Circuito das Águas e o do Pico do Peão talvez dê para fazer em apenas 1 dia, mas recomendo 1 dia para cada circuito.

O Parque é muito pequeno. De uma ponta a outra deve ter no máximo uns 7 Km.

Talvez se vc seguir para o extremo nordeste, saindo dos limites do Parque, chegue em um local conhecido como Areião, aí talvez acrescente mais uns 2 ou 3 Km.

 

E não esqueça uma headlamp, que é obrigatória.

 

 

Abcs

 

 

 

Olá pessoal tudo bem!

 

Estou pretendendo ir para Ibiti no final do ano, estou caçando agencias de turismo local para agenciar uma travessia e passeios, mas tendo dificuldades nos retornos dos e-mails.

Alguém teria uma referencia de agencia ou até mesmo guia local credenciado para esse tipo de atividade (trekking).

Pretendo ficar de 26/12/2015 até dia 03/01/2016.

 

Gratidão! ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Estou planejando ir pra Juiz de fora no carnaval 2016, saindo do Rio, pretendo passar pelo menos um dia em ibitipoca, é difícil de chegar lá de JF? Se alguém tiver algumas dicas do que fazer em JF, aceito tbm rs...

 

fala brother, tbm tenho interesse nessa informação, estou indo pra lá no final desse mês mas volto pro Rio no Carnaval :D . tambem vou de JF, parece que pra Ibitipoca rola umas caronas mas não me informei totalmente ainda

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal, alguém sabe como funciona a questão de entrada/permanência no parque quando está fechado? Estou querendo retornar lá na segunda-feira 28 de março (pois vou estar passando por perto) mas vi no regulamento que o parque fecha às segundas-feiras. Neste caso, quem já está lá dentro acampando no domingo, por exemplo, tem que sair no domingo por causa do fechamento na segunda? E quem chega lá na segunda não tem como entrar? ou apenas não teria acesso à infraestrutura, restaurante etc?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...