Ir para conteúdo

Como vocês juntam dinheiro para viajar ?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu sou um cara bem tranquilo com relação a bens materiais. Não tenho costume de comprar nada que eu não esteja precisando em roupas, eletr^nicos só compro se os atuais deram defeito ou se os novos tem algum benefício muito grande pra mim.

 

Não tenho carro, tenho uma moto que uso pra tudo. Como eu gosto de mexer, a manutenção toda eu mesmo faço, então o gasto é bem menor.

 

Moro na casa dos meus pais então não pago aluguel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho algumas coisas que tento seguir para conseguir grana pras viagens:

- Não faça dívidas.

- Vida simples, compre somente o que for usar. Quanto mais coisas você tem, mais trabalho e recurso para manter tudo em dia.

- Pesquise antes de comprar tudo. Verifique opções mais baratas, como por exemplo uma boa roupa porém de marca menos conhecida.

- Não de tantos presentes assim. Tente ser presente ao invés de comprar algo.

- O que você ganha jamais deve ser menor que o que você gasta. Regra básica:

O que sobra pra viajar = O que se ganha - O que se gasta/Investe.

Uma opção pra sobrar mais pode ser aumentar a receita, porém nem sempre é possível. Então podemos diminuir as despesas. pode também ter um bom resultado.

- Investir é sempre importante, não importa se a quantidade de dinheiro for pequena. Uma graninha guardada te permite extrapolar em algum momento.

 

Viajar não é coisa de quem tem muita grana. É coisa pra quem tem vontade de conhecer esse mundão velho sem porteira! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sempre tive problema pra juntar dinheiro, mas agora que estou começando a me animar mais em planejar viagens, estou tentando melhorar esse ponto.

Para quem gasta bastante, é um processo mais difícil, por isso acho que é melhor começar cortando coisas menores e mais básicas e aos poucos ir evoluindo para coisas maiores (no caso, mais caras).

 

Algumas ações e pensamentos que eu acho que ajudam:

- Dar uma analisada no dinheiro que você gasta com coisas que não são tão necessárias, talvez até criar uma lista de coisas com as quais você gasta por ordem de prioridade e ver quais delas podem ser retiradas;

- Determinar metas. Por exemplo: a meta de 2016 será fazer "x" viagens, com isso você tem uma noção do quanto tem que economizar por mês, e fica mais fácil ver o quanto você pode gastar (inclusive, talvez seja interessante também colocar uma meta do quanto você pode gastar mensalmente, ao invés de colocar uma meta do quanto você quer economizar, pode parecer meio idiota essa inversão, mas comigo acho que funciona melhor);

- Priorizar as coisas quando for comprar algo novo, ou fazer alguma coisa, no sentido de antes de comprar/fazer, pensar "Vale a pena eu investir essa grana nessa "X" coisa ao invés de juntar esse dinheiro para aquela viagem que tô querendo tanto?"

- Criar listas quando você determina metas, já vi em uma matéria (não lembro onde, mas se lembrar coloco o link aqui) que quando você faz uma lista com suas metas e vai riscando-as ou assinalando-as como concluídas, o seu cérebro se sente mais motivado a atingir todas aquelas metas listadas, porque cada vez que você conclui uma delas, você sente meio que uma sensação de prazer nisso, então ajuda a manter o foco (teste isso na prática e pra mim fez todo sentido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Karaca... Estou debutando nessa coisa de mochilao. Fiz dois pro nordeste nos dois últimos anos viajando sozinho por 20 dias. Sempre em hostel, pagando barato. Estou adorando contato com pessoas daqui. Estou impressionado como os mochileiros de ajudam com dicas preciosas. Já estou sonhando ir pra um novo desafio, uma nova fronteira. Bolívia, Peru, Chile em janeiro, next year. Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Meu nome é Breno Andrade, sou fundador do Click Pro.

 

Gostei muito das respostas, principalmente das comentadas por Adriano entre outros. Parabéns para vocês! =D

 

Gostaria de acrescentar dizendo que, além de fazer tudo o que estes caras recomendaram, fiz um treinamento com Mark Ford. E Ford diz o seguinte: "nós podemos sim viver uma vida de luxo, seja lá qual for nossa renda ou atual situação." e eu concordo plenamente com sua afirmativa.

 

Ele diz isso porque detesta aqueles que dizem que "se pouparmos de tomar pelo menos 1 café (pago) por dia, daqui a 40 anos poderemos comprar uma Ferrari F50 com o valor poupado". Apesar de realmente ser possível, os economistas da mídia só dizem isso por ser politicamente correto dizer, e, assim, ganham status.

 

Mark diz que não basta parar de tomar um café por dia para que possamos ter dinheiro ou enriquecer, nós devemos dar uma martelada forte em nossos gastos e ao mesmo tempo não realizar sacrifícios de nos poupar de nossos prazeres simplesmente para alcançar um objetivo que está distante., segundo ele.

 

Por isso, Ford sempre viveu comprando o que quisesse... a grande questão, é que ele procurava por preços bons e jamais comprometia seu orçamento mensal. Por isso criou a estratégia de minimizar os custos e maximizar os ganhos. Assim, ele dá dicas sobre poupar mais, e buscar diferentes tipos de renda extra de modo que não afete em seu trabalho convencional. Mas informa que, ao fazer isso, deve-se manter o padrão de vida, e não gastar mais conforme ganha mais. Por isso afirma que devemos ter uma vida de luxo desde já, para que, quando obtermos novas fontes de renda, já possuirmos um padrão adequado à quantia de dinheiro que possuímos.

 

Há várias formas de obter renda extra sem que seu tempo seja tomado (não estou falando de pouco dinheiro =D) como: venda de fotografias, start-ups, aluguel de imóveis, empreendimento digital, investimento em títulos públicos entre muitas outras formas. Assim, quando se quer fazer algo grande como realizar uma viagem, por exemplo, porque não fotografar algo nas horas vagas e vender para o jornal local? Ou, porque ao invés de colocar seu dinheiro na poupança, não fazê-lo render em juros para a seu favor investindo em títulos públicos?

 

Claro que estes assuntos podem ser pesquisados também em suas horas vagas, e, com um pouco de dedicação, você consegue focar em algo que vai conseguir fazer em alguns poucos dias.

 

Para tanto, deixo um link sobre um site que fala sobre um livro digital do Tiago Bastos, um dos maiores empreendedores digitais deste século. Em seu livro, ele dá 3 dicas sobre como iniciar um negócio 100% online e totalmente do zero. Além disso, há um curso no qual ele ensina o passo-a-passo para fazer com que você possa ter uma renda extra sem que você gaste tanto do seu precioso tempo.

 

Clique aqui neste link, vale a pena dar uma olhada. =D

 

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa, é só acessar a página do Facebook abaixo que dá várias dicas sobre negócios digitais ou adicionar o Facebook do Click Pro. Um abraço.

 

Link para e-book gratuito sobre negócio digital: https://clickprocomoganhardinheiroonline.wordpress.com/

Link para Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/Como-Ganhar-Dinheiro-Online-459512840900107/

Link para perfil do Click Pro: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010659374345

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...