Ir para conteúdo

Peru: Lima (Escala) - Cusco - Machu Picchu e Puno (Com planilha de custo)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Bom dia!

 

Felipe, adorei seu relato, estou pensando em ir para la, mas tive uma duvida, vc subiu o machu picch de trem?

 

Oi Flávia,

 

Não não, a ida de trem é até Aguas Calientes, fica "na base" de Machu Pichu. De lá comprei a passagem de ônibus para subir até Machu Pichu, mas há também trilha para subir do povoado até la porém você leva em torno de uma hora e vinte de caminhada e é uma subida íngreme. Recomendo subir até a entrada de Machu Pichu de ônibus e guardar energia para gastar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato, Felipe!! Ficou ótimo!!

 

Só uma ressalva: se for em grupo, dá pra pechinchar bem mais. Pagamos 13 soles pro city tour, 25 pro vale sagrado (sem almoço) e 20 pra maras e moray.

 

Qm sabe na próxima viagem a gente se tromba! :)

 

Oi Simoni, conseguiram uns preços bons! Mas realmente, sempre dá pra pechinchar mais e mais lá. Ainda tem muito lugar pra conhecer por lá, nos veremos na próxima!

=*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde felipe,

 

parabens pela descrição da viagem! só não consegui entender o gasto total da sua viagem para machu pichu.

 

voce diz que em Cusco no 2º dia comprou ida e volta pelo vale sagrado de cuzco x ollanta ollanta x cuzco por 119$, certo?

 

Porém voce mesmo cita que na volta voce se arrependeu de nao ter deixado o transfer reservado, que foi dificil mas conseguiu transporte.

 

 

ou seja: transporte pra onde? de ollanta para cusco? se sim, você já nao havia comprado essa viagem ida e volta por 119$ como vc mesmo disse?

 

 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Fernanda,

 

A passagem comprei de Ollanta x Aguas Calientes (tanto ida quanto volta). Em geral sai mais barato se você comprar a ida e a volta juntas.

 

A ida de Cusco até Ollanta aproveitei o tour do vale sagrado e fiquei por lá mesmo no final.

O transfer que me refiro é na volta de Ollanta até Cusco, como peguei o trem no final do dia de Machu Pichu, cheguei tarde em Ollanta, não consegui mais ônibus para Cusco e foi difícil achar uma van pois todas já estavam fechadas com as agências.

Os $119 são as passagens de Ollanta até Aguas Calientes, a ida de Cusco até Ollanta não teve custo pois aproveitei o tour e a volta peguei uma van, saiu 15 por soles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, seu relato foi muito bom! Vai ser muito útil!

 

Pretendo ir entre final de maio e junho...

 

Queria tirar umas dúvidas que já li em vários posts mas nunca ficou totalmente claro pra mim.

 

Quando você compra o boleto turístico você tem direito a entrar em todos os locais que constam. A questão da agência é importante pois eles oferecem guia, transporte e alimentação, é isso mesmo?? Ir sozinho é uma possibilidade e compensa, em sua opinião?

 

Eu posso optar por fazer os passeios que incluem dentro do boleto em um único dia? Pelo que entendi você dividiu seus passeios em dias alternados (sendo que em um deles aproveitou para pegar o trem para Aguas Calientes) e as agências cobraram por dia de você. É isso mesmo? Sempre me confundo nessa parte.

 

Sobre as compras dos boletos turistico, trem e ingresso Machu Pichu, você fez tudo por sua conta. Você se lembraria a diferença de preço entre fazer tudo isso sozinho ou contratar agência? Você achou vantajoso comprar tudo isso lá na hora? Em sua opinião, o passeio para Machu Pichu não valeria a pena tentar comprar previamente? Eu penso em ir além de Machu Pichu para Huayna Pichu e por isso minha preocupação em comprar antecipadamente, já que a entrada é limitada a 200 pessoas por horário.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, ainda colocarei a planilha de custos e mais fotos depois,mas espero que possa ir ajudando.

Abraços!

 

Excelente o seu relato!

Muito obrigado pelas informações!

 

Qual é a melhor época para ir?

 

Opa mauro, demorei pra entrar aqui, mas respondendo a pergunta a melhor época para ir é de Abril à Outubro (época seca). A alta temporada vai de maio a setembro, quando chove menos. Sendo que em junho e julho a probabilidade de precipitação é menor ainda. De dezembro a março chove com frequência, e, nos dias em que chove muito, o parque é fechado. Por isso é aconselhável viajar quando o tempo é mais seco mesmo.

Ir com o tempo seco ainda evita o incômodo com pernilongos, que pode ser frequente na época de chuvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...