Ir para conteúdo

É obrigatório fazer um seguro de viagem para a Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Todos que iniciaram ou irao iniciar um.mochilao na Europa fizeram seguro viagem? E em relacao a passagem. Estou com a passagem de volta para o brasil comprada, mas no inicio do mochilao comprei somente a passagem de ida. Pq nao sei quando ser a volta a contar do limite dos 90 dias no espaço. Isso da algum problema na imigracao? E o pessoal que seguiu fazendo couchsurfing o que precisou mostrar na imigracao, carta convite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O seguro viagem é obrigatório para a Europa e a passagem de volta é a primeira coisa que vão verificar.

Caso o passageiro não tenha, a princípio nem entra no país. O passageiro tem que apresentar um documento que comprove que vai deixar o país e esse documento é a passagem de volta para o país de origem ou uma passagem para outro país do roteiro. Sem isso, sem chance! Vai ser barrada e terá que voltar pra casa. Quanto à carta-convite, é algo que não é obrigatório e acaba sendo mais uma complicação do que uma facilitação de entrada. Para facilitar as coisas, faça a reserva de um hotel daqueles que você pode cancelar a hospedagem gratuitamente até um dia antes e que caso necessário você cancela na hora que chegar. O importante é você comprovar que tem um local para ficar.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema da Carta Convite é que além dos dados do passageiro, terá que se preocupar também com os dados da pessoa que estará te convidando e qualquer coisa que constar com o nome deste amigo o passageiro também será afetado nas consequências. Ou seja, é um pepino a mais para se preocupar. Mas isso vai de viajante para viajante. Eu prefiro uma simples reserva de hostel barata, sem envolver o nome de mais ninguém na minha viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O tópico Seguro Viagem !!!!!!! sempre que vejo alerto se comprar a passagem com cartão de crédito a maioria deles sendo internacional o seguro faz parte acho desnecessário neste caso antes de fazer seguro consulte teu cartão.

Quanto a passagem vc já comprou a volta acho que fez péssimo negócio e a data se tiver em aberto é a mesma coisa que não ter E quanto a carta convite também dependendo onde vc esta indo só complica. ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Sim seguro é algo muito importante, principalmente se você levar em consideração de que a Europa está mais seletiva depois da entrada de tantos imigrantes, vindos do Oriente Médio, e dos ataques recentes.

Se você quiser pode fazer um modelo de carta convite, como a que eu uso quando vou para Europa. ::otemo::

http://planobviverbem.blogspot.com.br/2015/10/plano-b-onde-ficar-no-exterior.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

O seguro é obrigatório para alguns países, que são os que fazem parte da União Europeia e mais alguns.

Esse artigo tem uma lista completa com os países que fazem parte do Tratado de Schengen, ou seja, que possuem seguro saúde internacional obrigatório:

 

http://instintoviajante.com/tratado-de-schengen-seguro-viagem-obrigatorio/

 

Contudo, isso é uma formalidade, ou seja, não há garantia de que irão pedir a comprovação do seu seguro. O problema é que se pedirem e você não tiver, podem negar sua entrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...