Ir para conteúdo

Roteiro México 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá michradu!

 

Sei que você é um Mexicano que ajuda muita gente por aqui com as suas dicas sobre o México! Estou com viagem marcada pra lá para dezembro/15 e estou com muitas dúvidas sobre qual moeda levar: Se eu compro dólares e troco lá por pesos ou se levo o dinheiro em reais e troco lá diretamente pela moeda local. Minha dúvida é em relação ao atual valor do dólar que, somados ao valor de venda + as taxas temos perder uma quantia considerável de dinheiro em razão dessas trocas. Você saberia dizer se seria mais vantajoso esse esquema, se o real é bem aceito nas casas de câmbio mexicanas e quanto está a cotação do real por ai?!

 

Desculpe a quantidade de perguntas e o fato de não ser o tópico específico para esse assunto, apenas quis aproveitar a oportunidade e pedir a sua opinião em relação a isso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Íkaro, td bem?

 

Na verdadde não sei qual é a cotação atual peso-real em casas de câmbio no México, neste momento estou em Porto Alegre fazendo um mochilão pelo Brasil. Mas estou fazendo compras com cartão e o banco está tomando uma cotação de $4,60 por R$1, então imagino que as casas de câmbio estão dando $4 por real. Mesmo que o dólar esteja muito caro no Brasil e que cobrem o IOF e outros impostos, sempre vai ser melhor levar dólar, o peso mexicano também desvalorizou e lá trocar qualquer moeda que não seja dólar, euro ou libra não compensa.

 

E pode perguntar a vontade, ainda que não esteja no México tento sempre estar informado de tudo o que está acontecendo no meu país e também para ajudar no roteiro se for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi galera, estou pensando num roteiro semelhante para passar o reveillon (24/12/2015 a 10/01/2016) mas porém, por enquanto, com 15 dias. Iria para Patagonia, e to mudando talvez para o México hehe. Estudando ainda. Mas gostaria de uma viagem pela história =)

 

Acho que vou pegar um roteiro tipo assim:

 

> Cidade do México (6 dias)

> Oaxaca (2 dias)

> San Cristóbal de las Casas (3 dias)

> Merida (1 dia)

> Tulum (3 dias)

Aqui acho que me hospedo em Playa del Carmen, dai sobrando um tempo dô uma passada em Cancun.

 

Agora estou pesquisando os passeios, para as pirâmides e outras belezas naturais dos locais. E as passagens saindo de Curitiba está na base de R$2500,00.

 

Que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Estive durante 23 dias pelo México, Cidade do México pode colocar 6 dias pelo menos, sério mesmo.

Acapulco vá somente para ver o Hotel do Chaves, heheh, fui para isto mas esta tua ordem não ficou boa.

Considere visitar a linda Guadalajara e Tequila ao Norte, voando pela TAR México é possível conseguir bons vôos.

Oaxaca fica em uma linda região, fiquei apenas 1 dias e faltou ver muita coisa.

Puebla vale a pena passar com certeza, centro lindo demais.

San Cristobal pode colocar 3 dias pela região, um role em San Juan Chamula é boa pedida.

Você precisar amar praia para ficar 5 dias em Carmen e Tulum, achei bem chatinho viu. Apenas lojas e mar é claro.

 

Tenho no meu blog meu roteiro, visita lá. Mochilando na Maionese! ::Ksimno::::Ksimno::

 

Obrigada pelas dicas, coloquei Cancún afinal no roteiro e tirei Acapulco. Mas confesso que depois de tantos anos sendo fã de Chaves, ir ao México e não visitar Acapulco é um pouco decepcionante. Rs.

 

Sabe, os mexicanos no último que pensam quando vão para Acapulco é no Chaves, haha.

 

Hahaha. Mas pra mim tem um gostinho especial. Hahaha

Tanto que coloquei novamente (temporariamente ou não)

 

Veja se tá bom, por favor! Não consegui ver muito bem a questão da mobilidade ainda.

 

mais ou menos 20 dias viajando (23 no total mas contando com os voos de ida e volta) - chegada 06/01/16 e partida 28/01/16

 

Cidade do México - 4 dias

Puebla - 1 dia

Acapulco - 2 dias

Oaxaca - 2 dias

San Cristobal - 1 dia

Palenque - 1 dia

Mérida - 3 dias

Tulum/Playa Del Carmen - 5 dias

Cancun - 2 dias

Retorno para DF para pegar meu voo de volta para o Rio.

 

Tá tranquilo assim? Alguma coisa precisa ser mudada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...