Ir para conteúdo

Visto para a China


Paulo C.

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal.

 

Pretendo ir para a China, porém, irei para Hong Kong primeiro (onde não precisa de visto), pois minha irmã mora lá. Aproveitaria a viagem para conhecer a China, mas lá pelo que vi precisa de visto.

 

Alguém sabe me informar se é muito complicado de conseguir visto para a China?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, peguei hoje meu visto e foi bem tranquilo. Como estou viajando solicitei em Hanoi.

 

Levei o seguinte:

 

uma copia da página com foto do passaporte.

Uma copia do visto do Vietnã.

Uma foto

Reserva de um hotel na China no que seria o primeiro destino (que já cancelei)

Copia do seguro viagem.

 

Chegando lá o guarda deu uma folha para preencher os dados e basicamente não tem mistério. A parte mais chata é colocar o itinerário dizendo dia que vai chegar em cada lugar.

 

Depois fui até um dos guiches onde uma moça me perguntou porque eu estava solicitando visto com duas entradas. Eu expliquei que ia pra Coréia do Norte e ela não perguntou mais.

 

Depois perguntou como eu iria pra china e pediu para ver as passagens quando falei que ia de avião. Eu expliquei que iria comprar depois de ter o visto aprovado porque não queria arriscar perder o dinheiro.

 

Ela juntou tudo e pediu meu número. Disse que teria que falar com o chefe dela e se tivesse alguma coisa errada ela ligaria, senão poderia pagar a taxa e voltar para pegar o visto na sexta (fui lá segunda).

 

A taxa foi de 45 dólares para duas entradas. Uma só é 30 dólares. Paguei no banco chinês que eles indicam (levou uns 3 minutos) e fui pegar o visto.

 

Imagino que você pode fazer o mesmo em Hong Kong se tiver tempo suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...