Ir para conteúdo

- Reconhecimento da cidadania italiana


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, olá! Sou nova no fórum, mas sempre sempre que vou viajar, venho dar uma xeretada nos tópicos, que sempre me ajudam demais!

Dessa vez, não encontrei comentários sobre minhas dúvidas, e resolvi pedir ajuda a vocês diretamente.

 

Estou com a passagem comprada para partir em outubro à Itália. Minha intenção será reconhecer a cidadania italiana, adquirida pelo meu pai, que é de Treviso.

Minha dúvida é se vocês conhecem hostels e/ou opções de locação de locais no país, em cidades não muito populosas, para eu realizar o procedimento.

Sempre dizem que é impossível realizar o procedimento por hostel (a maioria que fala isso são assessores, que cobram muito caro pelo serviço de auxilio ao passaporte duplo), porém obtive relatos de quem se hospedou em Bassano del Grappa, e lá aceitam fazer a residência para o reconhecimento da cidadania em hostel.

 

Não tenho muita grana, minha intenção seria gastar com aluguel por volta de até 250Euros.

 

Obrigada desde já pessoal!! ::sos::::otemo::::hahaha::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou ja ha 6 meses em processo pelas informacoes vao entregar no final de janeiro ai sao 8 MESES!!! e em janeiro as coisas vao mudar para dar entrada em Bassano del Grappa.

A Comune, tambem informou que vai tomar uma atitude com os tais assessores que nao tem registro profissional para trabalhar na italia e na cidade... ou seja NAO RECOMENDO fazer cidadania em BASSANO...

Ostello, nem pensar ...

 

abs.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Carolina,

 

Como vai?

Você já foi pra Itália? Em que cidade foi, conta ai. Eu estou pensando em ir esse ano em dezembro, mas ainda estou escolhendo a cidade pra pedir o pedido de cidadania e não sei qual a melhor opção para conseguir esse pedido de residência anterior ao protocolo dos documentos da cidadania.

 

Um abraço!

 

Tatiana

 

Pessoal, olá! Sou nova no fórum, mas sempre sempre que vou viajar, venho dar uma xeretada nos tópicos, que sempre me ajudam demais!

Dessa vez, não encontrei comentários sobre minhas dúvidas, e resolvi pedir ajuda a vocês diretamente.

 

Estou com a passagem comprada para partir em outubro à Itália. Minha intenção será reconhecer a cidadania italiana, adquirida pelo meu pai, que é de Treviso.

Minha dúvida é se vocês conhecem hostels e/ou opções de locação de locais no país, em cidades não muito populosas, para eu realizar o procedimento.

Sempre dizem que é impossível realizar o procedimento por hostel (a maioria que fala isso são assessores, que cobram muito caro pelo serviço de auxilio ao passaporte duplo), porém obtive relatos de quem se hospedou em Bassano del Grappa, e lá aceitam fazer a residência para o reconhecimento da cidadania em hostel.

 

Não tenho muita grana, minha intenção seria gastar com aluguel por volta de até 250Euros.

 

Obrigada desde já pessoal!! ::sos::::otemo::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Paulinha,

 

vc sabe o que mudou em janeiro em Bassano? Vc fez teu processo lá?

 

Tatiana

 

Estou ja ha 6 meses em processo pelas informacoes vao entregar no final de janeiro ai sao 8 MESES!!! e em janeiro as coisas vao mudar para dar entrada em Bassano del Grappa.

A Comune, tambem informou que vai tomar uma atitude com os tais assessores que nao tem registro profissional para trabalhar na italia e na cidade... ou seja NAO RECOMENDO fazer cidadania em BASSANO...

Ostello, nem pensar ...

 

abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...