Ir para conteúdo

Faca Tramontina Century e Profissional Master, Zwilling Twin Master , Fortis Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera.

 

Acompanho o fórum faz tempo, no entanto nunca havia publicado nada.

 

Por volta de 1 mês, tenho pesquisado muito sobre facas, e nunca encontro algo pontual.

 

Procuro uma faca para os meus churrascos, a cada 30-45 dias rs, e para cortar meus peitos de frango e algumas peças de carne que as vezes compro, creio que estou exagerando na procura, para essa simples função, mas prefiro pegar uma faca que seja boa(para mim leigo, que corte muito bem, que mantenha o corte por muito tempo, esse tempo seria 1 mes no minimo, gostaria eu rs, que a faca durasse bons anos comigo, e que eu mesmo consiga amolar ela na pedra)... ah, esses cortes que faço, sao basicamentes em bifes, filezinhos bem finos.

 

Dito isso tudo, pus meu orcamento de no maximo, chorando, 150 pilas.

 

Essas 4 facas que mencionei no topico, nao sei se sao boas, porem foi a conclusao que cheguei. Pelo que vi, também, conclui que a do "Chef", seria ideal.

 

Ah, a linha century e a profissional master, elas possuem a mesma lamina?

 

Gostaria da opniao da galera, de qual dessas 4 sao melhores, os motivos...

 

Vou por o link delas:

 

Century: http://giftpalace.com.br/produto/faca-para-carne-em-aco-inox-8-polegadas-century-tramontina/1468

 

Profissional Master: https://www.reidacutelaria.com.br/produto/83/faca-chef-inox-com-cabo-branco-10-master-tramontina

 

Twin Master Zwilling: http://www.lazershop.com.br/cutelaria/facas-avulsas/chef-twin-master-zwilling/

 

Fortis Brasil: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686660107-faca-cozinha-chef-carnes-gourmet-em-inox-420c-cirurgico-_JM

 

 

Outra duvida, que é alinhado a faca, sao sobre as pedras. Eu li que a Carborundum possui uma pedra dupla, que se nao me engano, é 120/380. Todas as coisas que li sobre ela, sempre foram positivas. Entretanto, tambem vi, que essa granulação é super baixa, muita grossa, que tem galera que usa granulacao 1000 ate 2000, e que comecao por 400 por exemplo. Entao, pra mim, ficou meio confuso, afinal essa da carborundum serve ou nao serve, o que fazer a respeito das pedras?

 

 

Se cometi algum equivoco, se falei muita besteira, algo errado, me desculpem. Espero que possam me ajudar, e me indicarem facas para o meu uso, dentre estas, e ate outras que acharem legais.

 

Obrigado pela paciencia!

 

Um abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nikito,

 

Pelo link, eu descartaria de cara a Fortis pelo simples fato de sua geometria ser a pior dentre as citadas para efetuar cortes com eficiência, mas não só pior entre as 4, mas uma das piores geometrias de modo geral, pois apresenta o grind/desbaste primário apenas no terço inferior da lâmina tendo o restante espessura integral.

 

Em termos de custo/benefício a linha Profissional da Tramontina é imbatível, com excelente geometria, aço muito bom e dureza relativamente boa, no espectro de 55 a 58 Rc, mas na maioria das vezes ficando na casa dos 56 Rc. A geometria do fio apesar de muito boa pode ser melhorada o que resulta em maior habilidade de corte e maior retenção de fio.

 

A linha Century se comparada às estrangeiras de acabamento similar é uma pechincha, pois mesmo custando em média o dobro das lâminas da linha Profissional é muito,mas muito mais em conta que as estrangeiras. Ergonomicamente é excelente!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...