Ir para conteúdo

Viagem à TAILÂNDIA


kaue.schmidt

Posts Recomendados

  • Membros

Eu e 2 amigos estamos querendo ir para Tailândia em Dezembro de 2016.

Gostaríamos de algumas dicas, e a principio nosso roteiro é esse. ( Vamos Visitar praticamente o SUL do pais)

 

Chegada

1º/2º/3º - Bangkok

4º- Surat Thani

5º - Koh Samui

6º - Koh Pha Ngan

7º Koh Tao

8º - Surat thani / krabi

9º - Krabi / phi phi island

10º - Phi phi island

11º - Maya Bay

12º Bangkok

13º Bangkok ( voo de Volta)

 

O que acham? Devo abrir mão de alguma praia/ilha para conhecer outro local, aguardo a opnião de vocês.

Ah, e quanto (R$) sai uma viagem dessa. Pesquisei em alguns site e blog, e pelo que vi para "MOCHILAR" iria sair em torno de R$ 2500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kaue, a primeira vista seu roteiro parece muito corrido, todo dia vocês estarão indo de um lugar para o outro. Mesmo nos lugares mais próximos imagine quanto tempo você vai perder entre fazer checkout, ir até a estação de ônibus/porto o trajeto e chegar até o novo local de hospedagem.

Se vocês realmente tem apenas 13 dias eu sugiro cortar uns dois ou três lugares pelo menos.

Eu tenho todos os custos dia a dia desses lugares, mas estou em um ônibus agora. Depois consigo te passar uma estimativa boa de quanto vai gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
rbelasquem,

 

seria muito trabalho vc tb me enviar os dados que tem?

 

rafamendes1@hotmail.com

 

Obrigado!

Obrigado rbelasquem

Vou rever meu roteiro, eu também estava achando corrido, o único inconveniente em ficar apenas 13 dias é que ha lugares onde eu vou estar "perto", mas não vou conseguir visitar.

Se for possível você me mandar os dados que tem, eu agradeço.

Kaueschmidt@hotmail.com

 

Aproveitei para fazer um post sobre isso. Se vocês entrarem nesse link podem ver todos os meus gastos e as médias por país.

 

http://ateonde.com.br/quanto-custa-viajar-todos-os-meus-gastos-detalhados-dia-a-dia/

 

Se tiverem problemas para visualizar me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Kaue,

Acho que está muito corrido seu roteiro...

Tem lugar que é próximo mas você gasta o dia todo de viagem, vou falar o que aconteceu na minha:

Estava em Koh Phangam e a gente saiu de amanhã pra Phuket..... Mas aí você vai lá no porto e fica um tempão pra chegar o barco, depois um tempão pra todo mundo embarcar, eles alojarem todas as mochilas/malas da melhor forma, depois um tempão para desembarcar..... (tinha comprado o deslocamento no hostel), aí a gente pegou o ônibus no porto de Surah Thani e foi até Krabi e lá ficou umas 2 horas esperando as excursões de outras regiões chegarem, pq eles vão "alocando" as pessoas nos ônibus.... aí de lá peguei uma van até Phuket.... Cheguei no hostel quase noite, era umas 17h..... Ou seja, o dia INTEIRO de deslocamento....

 

Te indico cortar as ilhas lestes (Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangam) e focar do lado oeste. Você pode ficar em Koh Phi Phi uns dias e outros em Ao Nang, onde vc pega barcos diários e vai passar o dia em ilhas próximas.... Além de tirar uns dias em Bangkok e visitar a cidade!!

 

Vou deixar aqui embaixo um vídeo que fiz com o meu relato de viagem que conto sobre as praias da Tailândia (também no vídeo tem falando do Camboja e Myanmar) e na descrição tem uma planilha onde vai ter TODOS os meus gastos diários... aí você pode ver quanto foi...

Em média eu te recomendo uns 30 dólares/dia.... que você vive bem sem passar perrengues e sobra uns trocados para as bebidas!!

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar:

 

Qualquer dúvida é só perguntar... Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...