Ir para conteúdo

Patagônia - 1a viagem sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Pretendo fazer minha primeira viagem completamente sozinha em dezembro e me parece que a Patagônia é um destino interessante.

 

Dúvidas:

- qual o melhor roteiro de viagem? (tenho 10-11 dias e pretendo fazer o circuito W, o que me tomará uns 5 dias de viagem, portanto tenho mais 5 dias para aproveitar outros lugares e queria dicas sobre quais valem a pena).

 

Não sou muito chegada em museus, etc. Prefiro paisagens naturais.

 

Além de trekking, gostaria de incluir cavalgadas... Mas como minha experiência é nula na área, preciso que sejam cavalgadas bem tranquilas. Dá pra fazer cavalgada na Patagônia? Como funciona? Esse tipo de atividade a gente contrata diretamente no parque ou por meio de operadora/agência?

 

Quanto ao trekking na Patagônia: além do circuito W, vale a pena investir também no lado argentino? E qual seria o destino mais bacana, no caso? Neste caso, alugar um carro é uma boa opção? Vale a pena gastar algum tempo em Punta Arena ou Puerto Natales para conhecer Isla Magdalena e Cueva del Milidón? A melhor entrada para o circuito W é mesmo Punta Arena? Pensei em comprar passagem direto para Punta Arena... Há alguma sugestão melhor?

 

Por fim: alguma dica sobre viajar sozinha? Algum cuidado especial? É fácil fazer amizade em viagens desse tipo?

Todas as dicas (sobre roteiro, destino, etc.) são bem vindas,

 

obrigada,

Carolina Anson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito fácil fazer amigos, viajar sozinha eh tranquilo.. Fui ano passado ate a região dos lagos, inicio da patagônia chilena de ônibus a partir de santiago.. Foi super tranquilo, 12h mas tinha tempo.. Vc não! Então o melhor eh ir de avião mesmo pq economiza bastante tempo.. Pro circuito W acho q a melhor entrada eh mesmo pelo Chile,mas o lado argentino tem desde Bariloche q fica na região dos lagos do lado de la ate el calafate onde tem o glaciar perito moreno que eh o terceiro maior do mundo.. Existe um trekking big ice.. No gelo sobre ele! E ainda Ushuaia, terra del fuego, o lugar mais austral do planeta! Fin del mundo literalmente kkk e da pra fazer torres del Paine a partir de el calafate também.. Espero ter ajudado! Boa trip..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola Isa, estive nesta região final do ano passado(punta arenas-puerto natales- torres del paine -ushuaia-calafate) e estou voltando em dezembro tb para fazer o circuito 0 em TDP e El chalten. Fiquei 20 dias lá e vou ficar mais 20 agora, conheci um pouco de punta arenas, 6 dias em puerto natales , 3 dias em ushuaia e 2 dias em el calafate. Diz se quer alguma dica que eu possa te ajudar....viajar sozinho tem um lado bom e tem suas desvantagens...como tudo na vida. Se conhece gente pelo caminho, alguns são companhias e poucos se tornão amigos. veja ai.. ::Cold::::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Carolina, boa tarde!

 

Também estou indo viajar pela primeira vez e o destino é a Patagônia.

 

É legal ver que há outras pessoas na mesma situação.

 

Estou pesquisando tudo que é possível na internet. Já faz um tempo que tenho vontade de ir lá, então já tenho um bocado de informações reunidas. Sou apaixonada por cavalos e sei que em Bariloche há passeios à cavalo e também em Torres del Paine.

 

Los Baqueanos - Bariloche

https://www.facebook.com/LosBaqueanos/?fref=ts

 

Hotel Las Torres - Torres del Paine

http://www.lastorres.com/

 

Espero ter ajudado.

 

No mais, poste aqui depois sua experincia.

 

Vai me ajudar muito e garanto que ajudará outras pessoas também.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Os melhores trekings que fiz foram em El Chalten...se vai a El Calafate vale uma esticada até Chalten. Todas as trilhas são grátis e muito bem sinalizada. O rancho grande é show e tem outro hostel bem na frente dele que também é muito legal. Em Ushuaia recomendo o hostel cruz del sur, alejandro o dono é nota 1000 te indica passeios e ainda leva para alguns a um preço melhor que os taxis. A trilha mas bacana que fiz em ushuaia foi até a laguna esmeralda. Tem muitas fotos no meu face procurar por roger marim. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...