Ir para conteúdo

22 dias no Chile e Argentina (Plus 1 dia na Bolívia) - Com Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

22 dias no Chile e Argentina (Plus 1 dia na Bolívia) :D

 

Olá Pessoal meu nome é Joyce e vou relatar a viagem que realizei com o meu marido ano passado, passamos pelo deserto do Atacama, bate e volta na Bolívia, Santiago, Puerto Varas, Cruce Andino, Bariloche e Buenos Aires.

 

Nós gostamos de aproveitar bem o dia e descansar ä noite. Meu Marido odeia compras, por esse motivo que não tem dia de compras (Shopping), mas sou Brasileira e não desisto nunca. ::bruuu::

 

Início da viagem: 05/07/2012

San Pedro de Atacama: 5 dias e 5 noites.

Santiago: 3 dias e 4 noites.

Puerto Varas: 2 dias 2 noites.

Cruce Andino: 2 dias 1 noite.

Bariloche: 4 dias e 5 noites.

Buenos Aires: 4 dias e 4 noites.

Fim da Viagem: 26/07/2012

 

PASSAGENS:

SP/CHILE/CALAMA: LAN

CALAMA/SANTIAGO: LAN

BUENOS AIRES/SP: LAN

Compramos pelo site da LAN (Usamos a opção de Multiplos Destinos)

 

SANTIAGO/PUERTO MONT: SKY AIRLINE

 

Essa passagem pela Lan custa muito cara, então entramos em contato com uma agência de turismo chilena que emitiu as passagens pela companhia sky airline, logo após a emissão confirmei a reserva no site da companhia aérea, imprimi a confirmação de reserva e no momento do embarque deu tudo certo e o melhor pagamos BEMMMMM mais barato :)

Lembro que na época era bem burocrático comprar passagens dessa companhia porque ela não aceitava cartão de crédito que não fosse chileno. ::otemo::

 

O nome da agência:http://www.gochile.cl/

 

CRUCE ANDINO: Existia a possibilidade de contratar o cruzeiro lá, mas achamos melhor já sair do Brasil com tudo reservado.

O Nome da Agência: http://www.visitchile.cl/

 

PASSEIOS de BARILOCHE: Pré-Reserva realizada com a empresa Bariloche Total (Brasileira que mora em Bariloche - Vanessa Olivatti).

 

TRANSFER: Do aeroporto de Calama até San Pedro do Atacama, contratamos o Transfer Licancabur.

http://www.sanpedroatacama.com/ot-transfer.htm

 

HOSPEDAGEM

 

Nos temos Preferência por Albergues com banheiro dentro do quarto ou hotéis baratinho. Reservamos pelos Sites HostelWorld e Booking.

 

Hotéis/Albergues:

 

- San Pedro do Atacama: Hostal Tuyasto

 

Minhas Considerações: O lugar é bem rústico, no primeiro dia tivemos que tomar banho gelado. Acredito que a temperatura da água estava em uns 5 graus.

No final descobrimos que era só avisar a dona do lugar que ela ligaria a água quente para a gente. Ok..vivendo e aprendendo.

 

Prós: - A dona do Lugar é muito simpática e faz de tudo para te ajudar no que for preciso, se eu voltasse para o Atacama voltaria a ficar lá.

- Tem um mercado ao lado do HOSTEL

- Fica na Rua da Aduana

Contra: Tem que fazer uma caminhada de 10 minutos até o centro. Você até deve pensar que é pouco, mas depois de ter camelado o dia inteiro, você fica com preguiça de fazer essa caminhada. Meu Marido que na época era noivo, ficou uns 2 dias com preguiça e acabamos que jantando no próprio hostel.

 

 

- Santiago: Andes Hostel

 

Minhas Considerações: O hostel possui uma ótima localização, com café da manhã incluso.

 

Prós: Fica a uns 3 passos do metrô (Literalmente) e em Santiago você usará muito o metrô.

Contra: Não tem elevador!

 

- Puerto Varas: Hostal Opapa Juan

 

Minhas Considerações: Foi a Cama mais gostosa que eu já fiquei na minha vida e olha que já fiquei em hotel 5 Estrelas.

O Suco mais gostoso do planeta e o café da manhã é individual, parecia que foi feito tudo com muito amor e carinho.

 

Prós: A Cama e o Atendimento

Contra: Tem que andar um pouquinho até o Centro, mas nada que estrague a viagem. Já que Puerto Varas é uma cidadezinha que você ficará somente para fazer ponte para ir á Argentina.

 

- Bariloche: EL Quijote

 

Minhas Considerações: Café da manhã gostoso incluso, atendimento legal e localização ótima.

 

Prós: Idem minhas considerações, estamos cogitando voltar para Bariloche e ficar no El Quijote.

Contra: Não tenho.

 

- Buenos Aires: Suites FLorida

 

Minhas Considerações: Quarto gostoso e com banheira.Oferece café da manhã incluso.

 

Prós: Localização perfeita para visitar a cidade e dar a desculpa do "JÁ QUE"..."JA QUE ESTAMOS PASSANDO EM FRENTE A MAC, FALABELLA, LOJA DE DECORAÇãO...PODEMOS DAR UMA OLHADINHA NAS COISAS...KKKK" ::love::::toma::::hahaha::

Contras: Como ele fica na Calle Florida que não passa carro, você precisará carregar a sua mala por uns 5 minutos ate a portaria do hostel. Na época em que fomos parecia uma república infantil. Estava tendo campeonato e tinha uns 50 adolescentes e crianças de 10 à 18 anos hospedados lá. Imagina você tentando dormir e as crianças correndo no corredor?

 

DIA 05/07/2012

O Voo saiu ás 09:10 da Manhã, logo teríamos que chegar ás 06:10 no aeroporto. Saímos de casa umas 04:30 da manhã e pegamos o trem, metrô e utilizamos o önibus baratinho que vai para o aeroporto que saí do metrô tatuapé, tudo funcionando conforme o planejado. O que eu não sabia é que esse ônibus para primeiramente no terminal exclusivo da companhia WEBJET. Quando descemos a mala eu falei para o meu marido. - Que Estranho, só a gente que desceu...kkk

Meu marido hoje dá risada, dizendo que as pessoas do ônibus estavam dizendo para a gente: - Que burros, dá zero para eles!!. Mas na hora o meu percentual de bahiana no sangue falou mais alto e eu fiquei brava. Hunf!

Burrada consertada, pegamos um ônibus para o Terminal correto do aeroporto de guarulhos.

Voo Tranquilo, paisagem fascinante e comida razoável .

 

DSC06790.JPG.7fc4c7353479b4185087c866e010f118.JPG

 

DSC06795.JPG.38cef47b9518c87dd4590d5e5eacd4e4.JPG

 

IMG_0947.JPG.c971ed7e325ddd9d76fc4b92587f44cd.JPG

 

O Aeroporto de Santiago é bem pequeno, nós almoçamos um Salmão superfaturado e pegamos o voo para Calama.

 

Chegamos tarde em Calama e havia uma plaquinha em umas das mesas com o nome: Joyce Souza...OBA nosso Transfer ::hahaha::

Por volta das 23:00 estávamos chegando em San Pedro do Atacama, fizemos o check-in e cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

CRUCE ANDINO: Existia a possibilidade de contratar o cruzeiro lá, mas achamos melhor já sair do Brasil com tudo reservado.

Olá Joyce,

Acha que é tranquilo reservar o Cruce lá mesmo? Tenho receio de chegar lá e não pegar dia ensolarado, dizem que não vale tanto a pena, considerando o valor do passeio, se não tiver sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...