Ir para conteúdo

trabalhar em cruzeiros


Posts Recomendados

  • Membros

Meu primo passou muitos anos trabalhando como fotógrafo em cruzeiros. Ele conseguiu conhecer o mundo inteiro e disse que é uma experiência incrível, o cara ganha pra se divertir, mas que como tudo na vida enjoa. A carga horária é muito puxada (24 hrs por dia se for parar pra pensar, pq mesmo quando não se está trabalhando, ainda se está a bordo heheheh, e o empregado sempre é tratado como tal) além de que os funcionários tem muito pouco tempo livre em cada parada, ou seja, até dá pra conhecer os lugares onde se para, mas obviamente muito mais superficialmente do que um cliente. Mesmo assim acho que por um tempo é uma experiência extremamente válida, ainda mais que cias nacionais e internacionais publicam editais quase todos os anos liberando milhares de novas vagas. Inglês é essencial, e alguma experiência/conhecimento na área em que se deseja trabalhar geralmente é necessária também. A maioria das vagas está ligada às áreas de entretenimento e cozinha (barman, cozinheiro, garçom, lojista, promoter de cassino, massagista ou trabalhador para o spa, fotógrafo, recreador infantil, recreador adulto...). Pretendo trabalhar assim algum dia, deve ser no mínimo uma grande experiência e um jeito interessante de viajar e juntar grana!

 

E a criadora do tópico; afinal, foi ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi ... afinal, não fui rsrs.

Cheguei a fazer algumas entrevistas finais (recreação nos cruzeiros Disney - dizem ser um dos melhores, mas não passei :( e vendedora de duty free com a Infinity) mas acabei desistindo... afinal, o trabalho em terra compensou mais.

 

Mas ficam as dicas da pequena experiência que tive durante o tempo em que fiz várias entrevistas e tive contato com o pessoal que trabalha lá:

- inglês é essencial; quanto melhor sua prática, maior é a chance de pegar um bom cargo.

- experiência não é tão essencial assim; dependendo do seu currículo, eles te mandam para uma posição mesmo sem ter experiência (ex. quiseram me mandar como vendedora, mesmo sem ter experiência, mas pq falo alguns idiomas)

- cargos q trabalham muito mas ganham gorjetas boas: bar, arrumadeira. Cargos q trabalham menos, ganham menos, mas tem tempo livre nas paradas: vendedor de duty free, fotógrafo, animador. Cargos que trabalham muito, ganham pouco, mas exigem pouca experiência: cozinha, limpeza. Cargos top: músicos, dançarinos, médicos/enfermeiras.

 

Se alguém tiver ido, volte pra contar! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros
Putz so agora vi esse tópico, rs rs... Trabalho à bordo de navio. Enfim, quaisquer dicas/ajudas, estou disponível!
Eu também. Atualmente estou na Dinamarca a bordo do Favolosa.

 

Renato e Fabio

 

um dos meus melhores amigos trabalhou como garçom em um cruzeiro pela europa e disse que o clima de competição interna é altissimo, do pessoal querer te ferrar mesmo e assim, ter um clima horrendo de trabalho...

 

Gostaria de ter uma noção também qual o salario base que alguém com inglês avançado ganha...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 10/07/2012 em 20:16, mmClarissa disse:

Que tal trabalhar como tripulante em cruzeiros ?

Meus olhos brilharam quando vi em uma reportagem sobre "trabalhar viajando pelo mundo todo e ganhando em dólares".

Pesquisei alguns blogs em que o povo conta as experiências, trabalhando em áreas tão diferentes como fotografia, animação infantil, bartender .... e viajando pra lugares incríveis tipo Istambul, Alaska, Grécia ....

( http://cruisephotographer.blogspot.com/

http://profedneitorresini.blogspot.com/

http://crewdefloripa.blogspot.com/ )

É um trabalho bem pesado, sem dias de folga, vários meses sem ver a família ... Mas com a oportunidade de conhecer lugares, pessoas de várias nacionalidades, praticar idiomas e claro, economizar um pouco, já que sua cama e comida estão garantidas no navio.

Me parece ser uma opção interessante pra quem está de saco cheio do serviço de escritório e da rotina ... estou considerando seriamente "embarcar" numa dessas em breve.

E aí, algum mochileiro já pensou nessa possibilidade ?

Obrigado por citar meu blog, com certeza é uma experiência única e muito desafiadora. Sou  prof. de educ. física e trabalhei como Sport Instructor e, minha esposa, na época não tinha se formado como Enfermeira e trabalhou como Adult Animator.

Mais informações - https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/viagem/noticia/2016/03/casal-conta-como-e-viajar-o-mundo-trabalhando-em-um-navio-de-cruzeiros-5174068.html

Saimos no Zero Hora de Porto Alegre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu trabalhei na Costa Cruzeiros por 4 temporadas.

A 1° foi na europa no Mar Mediterrâneo e depois fizemos travessia Itália até os Emirados Árabes Unidos. Após 4 meses fazendo EAU e Omã, voltamos para o mediterrâneo.

A 2° temporada foi a melhor de todas: Ásia e sudoeste asiático - China Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Malásia, Hong Kong, Vietnã, Singapura e Tailândia.

a 3° temporada na Ásia novamente: China, Japão, Coréia do Sul e Taiwan.

A 4° temporada Mediterrâneo com direito a Ibiza e depois travessia até a América do Sul.

É sensacional, vale a pena, na minha função tinha horas vagas e podia descer e conferir as cidades, consegui até correr a maratona de Duibai, ir a jogos do campeonato sul-coreano e assisti o treino da seleção brasileira de futebol em Seoul, peguei jogos do ATP 1000 de Tênis em Shanghai. 

Mias informações no meu blog - http://profedneitorresini.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...