Ir para conteúdo

Mochileiro de primeira viagem, alguma dica para um novato sonhador ???


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara, além de visitar todos os outros tópicos e pegar informações do pessoal, concordo com o Adriano. Sem ser maior as coisas dificultam pra você... Sobre as viagens, diria para você:

- Utilizar os alertas de preços para as passagens aéreas.

- Optar por comprar ida e volta por ser mais barato. Monte seu roteiro de viagem sem zigzags, ou é um círculo onde vc entra e sai pelo mesmo aeroporto, ou é uma linha que você entra por um país e sai por outro (utilize o multicidades na hora de escolher a passagem).

- Compre um tenis gostoso de andar e use ele durante um tempo, antes de viajar, para se acostumar com o sapato. Acredite: ele vai ser seu melhor amigo, pois no mochilão, o melhor é andar e andar muito!

- Não trave seu roteiro com destinos muito definidos, no fim eles vao mudar tudo! Uma coisa legal é você ir pegando nos hostels ou até mesmo pesquisando na internet antes de ir, os mapinhas que tem as principais atrações. Antes de sair pra cidade, escolha as que você mais se interessa e risque de caneta a ordem que você vai vê-las, novamente sem fazer zigzags, assim você economiza tempo e vê muita coisa.

- Tenha consigo um GPS do celular com mapa offline... eu indico o Here. Me ajuda muito, inclusive para ver as estações de trem e metrô, as trocas de linhas, pois de país pra país você vai ver que tem algumas diferenças na organização do metrô.

- Sempre tenha em mente que pode chover, por isso procure ter o plano B que é ter uma atração coberta caso aquela atração ao ar livre acabe não rolando naquele dia.

- Chegando no país ou até mesmo antes, pesquise bastante como funciona os tickets de metrô e trem. Cada país vai ter um pacote que pode te interessar e ficar mais barato, vantajoso ou fácil... por exemplo: em Londres você pode usar o Oyster Card e o legal é que você só precisa de dinheiro e a maquina do metro para ele já fazer um cartão e te dar na hora, e é recarregável. Já em Paris você pode usar os tickets de viajantes, que é unitário, você usa várias vezes... mas tem outras opções mais baratas para este ticket, vale a pena olhar. Na Alemanha, por exemplo, pode usar os tickets estaduais, que dão direito a ônibus, metrô e trem no mesmo dia, para o estado todo e as cidades que fazem fronteira de estado, além de poder viajar com o mesmo ticket em várias pessoas, torna-se vantajoso. E por aí vai, cada país uma coisa...

- Se você tiver algum conhecido na cidade, não deixe de visita-lo... os moradores, principalmente os brasileiros, são curiosos e acabam sabendo de detalhes da cidade que sozinho você passaria pelo ponto e nem notaria...

É isso aí! Espero ter ajudado um pouco... Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...