Ir para conteúdo

Andorra - Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Celso, peço desculpas pela demora. Espero que ainda haja tempo.

Não precisei de habilitação internacional. Fui apenas com a minha, brasileira.

Andorra não aparece na lista dos países signatários da Convenção de Viena de 1968 (sobre trânsito). No entanto, fui com minha habilitação do Brasil e não tive problemas. No geral, são bem solícitos com os turistas. Até quiseram me vender a ideia de que eu poderia deixar o carro estacionado na rua, com o ticket válido, e deixar passar do tempo válido, que não teria problemas, pois entenderiam que era uma placa de fora e não aplicariam multa... Eu não quis pagar para ver e deixei no estacionamento pago pelo tempo mesmo...

Entre Barcelona e Andorra há mais de um trajeto, um deles com pedágios caros. Pesquise o caminho antes de pegar estrada.

No mais, ouvi dizer que é comum haver neve nas estradas por lá nessa época, então tome um pouco mais de cautela.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 24/10/2015 em 15:13, rafaeljs disse:

Visitei o país em setembro/2015, uma vez que estava passando uns dias em Barcelona.

Fui com um carro que aluguei no aeroporto de BCN. Há opções de estradas com e sem pedágios. A opção pelo carro foi por conta de querer passar por cidadezinhas da Catalunha no caminho, ver a paisagem etc. Em Andorra, não precisei do carro, deixei em um estacionamento público o tempo todo.

O povo é bastante receptivo com os turistas, muito educado e atencioso. Chegando a Andorra-la-vella, há um centro de informações onde fornecem diversos mapas, com informações sobre trilhas, linhas de ônibus e tudo mais. Tudo muito fácil e acessível.

O país é dividido em paróquias, sendo que Andorra-la-Vella é a capital. Além dessa, passei por Escaldes-Engordany, Encamp, Sant Julià de Loria.

Resolvi fazer uma pequena contribuição aqui no Fórum para aqueles que têm curiosidade em conhecer o país.

 

DSC_1264.JPG.7c3b34819d12fc0acdbfef4572b83d91.JPG

 

DSC_1157.JPG.0054bb570a6b21caf0b325f1ce3c6087.JPG

 

DSC_1198.JPG.6e2d4d47b98b62ec3077ad0c7311b562.JPG

Boa noite Rafael.

 

O parque público que usou em Andorra era pago ou gratuito? Poderia me indicar o lugar?

Obrigado!

Em 24/10/2015 em 15:13, rafaeljs disse:

Se alguém me disser como faço para mudar a orientação das imagens aqui, ponho mais fotos.

 

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal, acabei de retornar de uma viagem a Andorra. De Barcelona até lá é tranquilo e há vários horários de onibus. O problema é ir de Andorra para França. Para ajudar quem está planejando dar uma passada por lá, segue anexo horários dos ônibus obtidos no centro de informação de Andorra la Vella. 

Só para complementar o relato, inicio de março as estações de ski ainda estão funcionando.

 

horarios_onibus_Andorra.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...