Ir para conteúdo

Qual a melhor época para visitar a Chapada Diamantina?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Quero fazer a Trilha do Vale do Pati, na Chapada Diamantina, e gostaria de saber se em janeiro é um bom período pra fazer. Em um dos sites que pesquisei, diz que o período de chuvas é de março a setembro, em outro diz que no final do ano tem as chuvas de verão. Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo, fim e início de ano é época de chuvas lá. Já fiz o Pati em dezembro e choveu no primeiro dia de trilha, mas não nos demais - foram 4 dias. Caso vc só possa em janeiro, n deixe de ir. Apesar de ser época de chuvas, vale a pena. Sé tenha cuidado em dobro se for sem guia, devido ao risco de tromba d'água...

Há um grupo que fará o Pati no fim de dezembro (começam dia 30, passarão a virada do ano lá) e uma garota que começará dia 11 de janeiro, sem guia...qq coisa deixa o whats que peço pro pessoal te adicionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Gustavo, fim e início de ano é época de chuvas lá. Já fiz o Pati em dezembro e choveu no primeiro dia de trilha, mas não nos demais - foram 4 dias. Caso vc só possa em janeiro, n deixe de ir. Apesar de ser época de chuvas, vale a pena. Sé tenha cuidado em dobro se for sem guia, devido ao risco de tromba d'água...

Há um grupo que fará o Pati no fim de dezembro (começam dia 30, passarão a virada do ano lá) e uma garota que começará dia 11 de janeiro, sem guia...qq coisa deixa o whats que peço pro pessoal te adicionar.

 

Oi Juliana! Estou pensando em ir pra Chapada em janeiro, mas posso antecipar.

Você pode me dizer como faço pra entrar em contato com essa turma que esta indo na próxima semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Alessandra. Cheguei de lá hoje e acabei saindo do grupo do whats, mas olha esse tópico aqui que lá você entra em contato com a pessoa que viajará próximo a você - chapada-diamantina-na-virada-do-ano-2015-2016-com-vale-do-pati-t114803.html . Nesses últimos dias choveu por lá! Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...