Ir para conteúdo

Joinville a Ushuaia de carro [2014-02 Uruguai, Patagônia Argentina e Chilena]


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Acabei de ler todo o seu relato e realmente é sensacional.

Estarei indo para lá em novembro 2016 e ja estou planejando algumas coisas, esse seu roteiro até Puerto Tranquilo, vai ser praticamente o meu mapa diário rsrsrsrr

Uma pergunta, Vcs Levaram todo o dinheiro em reais, é muito dinheiro para carregar, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Koslinsky!

 

Amei seu relato, cheio de detalhes e fotos que inspira qualquer um a se aventurar, parabéns!

 

Me deu ainda mais certeza da viagem que irei fazer em março/16, não pelos mesmo caminhos mas pela Argentina e Chile.

 

Sempre que vou viajar começo os planos e leio muiiiiiiiita coisa, inclusive aqui é onde encontro muita informação mas cheguei numa dúvida que não estou conseguindo achar algo concreto - seguro de auto pro Chile.

Li sobre a Carta Verde, os itens pra Argentina, mas li também algo sobre um seguro exclusivo pro Chile. Acha que com a carta verde abrangendo o Chile terei problemas?

 

Amei a lista bem detalhada do que levaram, pois já me deu várias idéias.

 

Em relação a gasolina ser diferente da nossa, hoje acredita que isso influenciou muito o motor ou não? (Dúvida de filha de mecânico... risos)

 

Abraço e parabéns novamente pelo belo relato.

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Acabei de ler todo o seu relato e realmente é sensacional.

Estarei indo para lá em novembro 2016 e ja estou planejando algumas coisas, esse seu roteiro até Puerto Tranquilo, vai ser praticamente o meu mapa diário rsrsrsrr

Uma pergunta, Vcs Levaram todo o dinheiro em reais, é muito dinheiro para carregar, não é?

 

Michael sjc, obrigada!

Levamos tudo em espécie. Um pouco já trocado para as moedas locais. Fizemos isto por causa das taxas que encareceriam a viagem.

Mas, acho bastante arriscado e hoje eu não faria dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
... Acha que com a carta verde abrangendo o Chile terei problemas?

Em relação a gasolina ser diferente da nossa, hoje acredita que isso influenciou muito o motor ou não? (Dúvida de filha de mecânico... risos)

 

 

Oi Roberta!

Não encontramos informações muito completas sobre este assunto. Muitos viajam sem seguro para o Chile e não têm problemas. Como não tínhamos certeza do que fazer, fizemos o seguro contra terceiros abrangendo o Chile, além do Uruguai e Argentina. Mas, em nenhum momento nos foi pedido documentação assim.

 

Sobre a gasolina, eu não sei te responder ::lol4::

Já li relatos que falam dos prejuízos, mas não constatamos nenhum no nosso carro (uma Zafira). O que é garantido é que o combustível vai render bem mais.

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Li sobre a Carta Verde, os itens pra Argentina, mas li também algo sobre um seguro exclusivo pro Chile. Acha que com a carta verde abrangendo o Chile terei problemas?

 

Roberta,

Você deve fazer a extensão do seu seguro aqui do Brasil para ter cobertura caso aconteça algo no Chile (normalmente os seguros só cobrem países do Mercosul... o Chile não faz parte)... e tbem é bom fazer o seguro SOAPEX que é exclusivo para o Chile... não é tão caro e acho q pode evitar qualquer outro aborrecimento... fiz no site abaixo:

http://www.magallanes.cl/magallaneswebneo/index.aspx?channel=8212

 

Em relação a gasolina ser diferente da nossa, hoje acredita que isso influenciou muito o motor ou não? (Dúvida de filha de mecânico... risos)

 

Aconselho a sempre pedir para abastecer com a NAFTA(gasolina) Super (95 octanos). Existe uma outra, acho que é Premium de 98 octanos mas não é aconselhavel pois contem chumbo...

 

Boa viagem!

 

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...