Ir para conteúdo

Roteiro pela toscana e Veneza!! help!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, me ajude a montar um roteiro pra Itália e eslovenia.

Pretendo conhecer a toscana. Quero fazer o circuito Florença – Montecatini - pisa - lucca. Volterra – san gimignano – Monteriggioni - siena - Montepulciano e montalcino, arezzo e de Arezzo seguir pra Veneza e eslovenia.

 

Não pretendo tomar Florença como base. Gostaria de dormir em cada cidadezinha pra entrar no clima bucólico da região.

Pensei, jogando no google map, uma forma de não ficar indo e vindo, mas n achei uma solução que não fosse dormir cada noite em cidade diferente.

Montei meu roteiro dessa forma, preciso de uma ajuda, pois eu n faço a MÍNIMA ideia de quanto tempo demora cada lugar!!! Vale ressaltar que estou indo em fevereiro, anoitece por volta das 5:30 – 6:00 hrs, ou seja, n terei o dia todo.

 

Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença

Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Pernoitar em lucca

Dia 9 - cedo sair pra Volterra – san gimignano – dormir em san gimignano

Dia 10 - sair de san gimgnano ir pra Monteriggioni e chegar a siena – dormir em siena ou monteriggioni

Dia 11 – passar o dia em Siena

Dia 12 – de siena ir a Montepulciano e montalcino dormir em montalcino

Dia 13 – Montalcino e arezzo – dormir em arezzo

Dia 14 arezzo pra Veneza

Dia 15 veneza

Dia 16 veneza pra eslovenia

Dia 17 eslovenia

Dia 18 eslovenia

Dia 19 eslovenia pra Florença

Dia 20 – Florença e voltar ao brasil.

 

E aí pessoal, o que acharam? Sugestões de algumas vinículas que fiquem no meio desses caminhos?? Sugestões??!!

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Oi adriano!

 

Em Florença terei os dias 07 a tarde, 19 a tarde e dia 20 durante o dia ( meu voo pro Brasil é noturno. é pica, mas creio que vá da certo.

Resolvi aumentar um dia na eslovênia, portanto ficarei um dia a menos na toscana. Eu n consigo imaginar outra forma, fazendo esse roteiro em forma de "círculo" q n seja dormindo nas cidades a caminho.

 

Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença

Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Pernoitar em lucca

Dia 9 - cedo sair pra Volterra – san gimignano – dormir em san gimignano

Dia 10 - sair de san gimgnano ir pra Monteriggioni – dormir em monteriggioni

Dia 11 – Monteriggioni a siena - dormir em siena.

Dia 12 – de siena ir para Montalcino, Pienza e Montepulciano voltar e dormir em siena.

Dia 13 – siena a veneza

Dia 14 Veneza

Dia 15 veneza a eslovenia

Dia 16 eslovenia

Dia 17 eslovenia

Dia 18 eslovenia

Dia 19 eslovenia pra Florença

Dia 20 – Florença e voltar ao brasil.

 

conclusaõ: 5 dias inteiros na toscana mais metade dos dias 7, 19 e 20 em florença

3 dias e meio na eslovenia

1 dia e meio em veneza

O que acharam da divisão? melhorou??

Alguma sugestão de vinícula que faça visitação/ degustação na toscana?? ( nesse caso pra visitar a vinícula terei que tirar alguma cidade da toscana.

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

pessoal, remanejei meu roteiro de forma a evitar muito pinga pinga.

 

Chego dia 7 – tarde em Florença e dormir em Florença

Dia 8 - sair cedo pra Montecatini, pisa e lucca. Voltar a Florença.

Dia 9 - cedo sair de Florença em direção a Siena. Ficar em Siena

Dia 10 - sair de siena e fazer o roteiro Monteriggioni , San Giminigiano, Voltar e dormir em siena.

Dia 11 – roteiro do Val d’Orcia ( Pienza, montalcino e Montepulciano. dormir em siena.

Dia 12 – ??

Dia 13 – ??

Dia 14 sienna pra Veneza

Dia 15 veneza

Dia 16 veneza pra eslovenia

Dia 17 eslovenia

Dia 18 eslovenia

Dia 19 eslovenia pra Florença

Dia 20 – Florença e voltar ao brasil.

Sugestões para os dias 12 e 13?? Alguma vinícula??? Ou seria melhor quebrar os dias 10 e 11 em dois dias, preenchendo os dias 12 e 13??

 

obrigada

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

São muitas as vinícolas da região, eu visitei a Mastrojanni, que produz ótimos Brunellos. Ela é uma vinícola relativamente nova e moderna, mas há diversas opções de vinícolas tradicionais na mesma região.

O único ponto de atenção é que você precisa reservar com antecedência!!

 

Conto um pouco de como foi minha viagem de carro pela toscana nos dois links abaixo, pode ser que te ajude.

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/01/14/de-carro-pela-toscana-greve-radda-castellina-san-gimignano-e-monteriggioni/

 

https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/01/14/de-carro-pela-toscana-montalcino-e-montepulciano/

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...