Ir para conteúdo

Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros

oi, vou fazer um mochilão de alguns meses e saio na semana que vem iniciando pela Argentina. Encontrei praticamente todas as informações que precisava na internet, faltam apenas algumas coisas e fico grata com qualquer informação que possa me ajudar:

1- Para ir a Buenos Aires, gostaria de entrar por Santo Tomé - Corrientes. Vou fazer todo trajeto de ônibus, mas pelo que pesquisei em Santo Tomé não há rodoviária, somente um Posto Esso em que os ônibus param. Eu gostaria de comprar a passagem lá pois o cambio paralelo está muito mais favorável. Alguém sabe se tem algum local pra comprar passagens direto lá ou se é possível comprar direto nos ônibus?

Ja tenho os valores e horários pelo http://www.plataforma10.com/ar e entrei em contato via email com algumas empresas que fazem o trajeto e não tive resposta.

2 - Quero chegar até Ushuaia pelo lado do Atlantico para depois subir pelo lado do Pacifico (todo trajeto em ônibus), passando por locais da Argentina e Chile. Pelo lado do Pacifico já tenho o roteiro definido. Pelo lado do Atlantico partindo de Buenos Aires são mais de 3 mil km, dos quais não tenho muitas ideias de quais cidades visitar (por enquanto só Mar del Plata), gostaria de parar ao menos em 3 cidades devido a distancia. Alguém tem indicação de cidades interessantes com acesso por ônibus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Santo Thomé tem terminal sim,o problema é que essas linhas são feitas por empresas que não estão em plataforma 10,flechabus,singer

e rio Uruguay.

Pare em Puerto Madryn,há muito para ver ali e na pequena Rio Deseado,lotada no verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ro Ludwig, estou com a mesma dúvida que você. Começo um mochilão em abril, mas não sei em que cidades parar ali na parte atlântica. A diferença é que pretendo pegar caronas no meio do caminho. Você por acaso conseguiu descobrir quanto você gastaria mais ou menos com os ônibus de Buenos Aires até Ushuaia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ai o pico é Puerto Madryn!! avistar baleias, pinguins leões marinhos....

eu tb iria à Puerto Deseado e Rio Gallegos, neste ultimo nada demais kkkkk

ah e sobre deseado veja http://farsouthtravels.blogspot.com.br/2010/01/puerto-deseado-patagonia-in-single-port.html

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo à minha pergunta, o que talvez ajude outro viajante, acabei conseguindo um esboço do valor da passagem de ônibus de Buenos Aires até Ushuaia. Não há ônibus direto. De BsAs até Comodoro Rivadavia achei a passagem mais barata por 1775,00 pesos. E de Comodoro até Ushuaia, mais 1533 pesos. No final, a passagem de avião fica mais barata do que isso (1676,00 pesos). Acho que para economizar, só vale a pena descer de carona se tiver muito tempo livre. Do contrário, melhor pegar um avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que acontece?Onibus tem te Rio Gallegos-El Pinguino e Andesmar.

A partir dali,acaba o território argentino,tem a fronteira chilena,anda se um pouco em território de Chile,faz se outra migração e volta se a Argentina.

Tudo era Chile nos anos 1800,Argentina pegou su parte atual depois das andanças de Francisco Moreno pela região,quando negociou a compra de um vasto território,que na época,não interessava a Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ro Ludwig, estou com a mesma dúvida que você. Começo um mochilão em abril, mas não sei em que cidades parar ali na parte atlântica. A diferença é que pretendo pegar caronas no meio do caminho. Você por acaso conseguiu descobrir quanto você gastaria mais ou menos com os ônibus de Buenos Aires até Ushuaia?

 

oi, encontrei poucas informações na internet. Vou pesquisar valores direto na rodoviária de Buenos Aires. Quando eu tiver os valores mais econômicos posto aqui para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...