Ir para conteúdo

Dicas - Bagagem - O que levar


Posts Recomendados

  • Membros
Gente, vou fazer mochilao por um mês na Europa, em outubro, no outono. Ia levar mala mas acabei que desisti, pela dificuldade, já que vou rodar Itália, Espanha, França e Inglaterra.

 

O que levar pro outono? Calça jeans resolve? E casacos?

 

Obrigada!

 

 

rafafaa, voce sobrevive so com jeans, sim....a nao ser que seja muito friorento!

 

da uma olhada aqui: http://www.mapsguides.com/w/europa_previsao_meteorologica_pt.php" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Mas leve casaco sim, vai que o tempo resolve mudar....

Sempre bom prevenir.

 

Abs!

 

 

Acabou respondendo uma dúvida que eu tinha também, obrigado pela dica. :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Vou fazer mochilão de 05/08 a 21/08 pra Bolívia e Peru mas estou meio perdida no q levar na mochila, na verdade q roupas e quantidade ::hein: ... até agora tenho:

1 blusa segunda pele

1 calça segunda pele

1 calça sintética q vira bermuda

3 fleece

1 jaqueta corta vento, impermeável

1 tenis impermeavel (parece mais um abota)

1 gorro

1 toalha (daquelas q secam rápido)

 

Podem me dar umas dicas e sugestões???? ::sos::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente, sou mochileira de primenira viagem e já estou fazendo a lista do que levar, vou para a Europa em Janeiro para ficar 33 dias . Gostaria de saber se minha lista está boa, muito obrigada

 

1 guarda Chuva

2 camisa segunda pele

2 calças segunda pele

3 calças jeans

3 blusas de fleece

7 pares de meia

7 calcinhas

2 sutiãns

2 Casacos comprar lá

Touca comprar lá

Luva coprar lá

3 camisas manga longa

1 Snicker (parecem bem quentes

1 Bota de inverno comprar lá

1 Toalha

1 par de chinelos

1 pijama

Camera

carregador

Tablet

1 pasta de dentes

1 escova de dentes

1 pente

condicionador

Shampoo

sabonete

hidratante

Cadeados

Doleira

Adaptador de tomada

Barra de Sabão

Alcool em Gel

Remedio dor de cabeça

antiflamatorio

remedio para dor de barriga

Sal de Frutas

band aid

Mertiolat

gase

esparadrapo

polivitaminicos

Aspirina

Remédio para dor de cabeça

Antigripal

 

Linha

Agulha

Fita isolante

Antitérmico

Estojo lente de contato

Liquido para lente de contato

Copia do passaporte

sulfato ferroso

Cópia do passaporte

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Fiz uma viagem ao Peru em agosto, e anotei o que levei, o que deveria ter levado.. fiz uma listinha:

 

Mochila para 13 dias no Peru – estação seca

 

Agora sim, o que levar?! Fiz uma listinha adaptando o que eu levei e o que deveria ter levado, somei também os remédios e outras coisinhas.

 

Roupas:

1 calça jeans, 2 leggings, 1 calça esportiva (OU mais uma jeans), 1 casaco de frio, 1 cachecol, 2 blusas de frio (não muito grossas), 1 blusa de fleece, 4 blusas básicas, 1 blusa fininha de manga comprida, 1 camiseta e 1 calça de dormir, 1 top, 2 sutiãs, 2 pares de meias, 2 meia-calças, 6 calcinhas.

 

Lembrando que dessa listinha aí eu já fui usando: a calça jeans, um sutiã, uma blusa, um par de meias e uma blusa de frio amarrada na cintura.

 

Sapatos:

1 bota de trekking ou tênis bem confortáveis (que já vai usando) e 1 par de havaianas.

 

Necessaire pequena com remédios:

2 estomazil, 1 cartela de dorflex, 1 de naturax, 4 band-aids, 3 imosec.

 

Necessaire de higiene e maquiagem:

1 protetor solar para o rosto e 1 para o corpo, hidratante para o rosto, shampoo, condicionador, leave-in, sabonete líquido (todos esses em potinhos pequenos travel size), 1 hidratante labial, 1 BB Cream, 1 lápis preto, cotonetes, algodão, protetores diários (care free), 1 pente pequeno, 1 perfume pequeno.

 

Outros:

Carregador de celular e câmera, documentos (passaporte, reservas de hostel e passeios), 1 cadeado, 1 toalha.

 

Na mochila de ataque

 

Mochila de ataque é uma mochila pequena, dessas normais, que usamos durante o dia, pois como saímos cedo e ficamos passeando o dia inteiro, já podemos levar tudo nela: uma garrafa de água (super necessária), bolsinha com dinheiro e passaporte, mapa, uma blusa de frio, um lanchinho.

 

Nela eu levei o passaporte, dinheiro, cartões, reservas, um caderninho e caneta para fazer o diário de viagem, celular, câmera, carregadores, bolacha. E aí, todos os dias antes de sair do hostel, eu a arrumava com as coisas que ia precisar no dia.

 

Se ainda sobrar espaço…

 

…Leve: um secador de cabelo pequeno (pra não dormir de cabelo molhado no frio), uma chapinha pequena (se você não viver sem), um par extra de tênis (para caso você pegue uma chuva e o seu fique todo molhado), uma sacola/bolsa daquelas que dobram e ficam bem pequenas quando estão vazias (pra trazer os presentes e lembrancinhas na volta – eu tive que comprar uma lá).

 

O que eu não levei e comprei lá

 

Algumas coisas eu não levei porque seria mais barato comprar lá mesmo. Comprei: 2 toucas, 1 par de luvas, uma bolsinha pequena para carregar só celular, câmera e dinheiro, um casaco de fleece e impermeável, um meião de lã, um chapéu pra me proteger do Sol em Pisac, uma bolsinha de moedas, 2 camisetas. De presentes pra família apenas 1 touca e um cachecol e 2 canetas decoradas com lhamas. E uma bolsa de tecido transversal tipicamente peruana pra carregar isso que comprei.

 

Touca, cachecol, luvas, é tudo bem barato lá, então se você ainda não tem, não precisa comprar aqui. Roupa de frio e roupas de aventura (impermeável, fleece etc) também compensa comprar lá. E também só dá pra achar lá o remédio específico para o mal de altitude, é só entrar em qualquer farmácia e pedir soroche pills.

 

No meu blog coloquei mais detalhes e fotos: http://umtempofora.com/2013/09/29/mochilao-no-peru-o-que-levar-na-bagagem/

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros
Olá! Fiz uma viagem ao Peru em agosto, e anotei o que levei, o que deveria ter levado.. fiz uma listinha:

 

Mochila para 13 dias no Peru – estação seca

 

Agora sim, o que levar?! Fiz uma listinha adaptando o que eu levei e o que deveria ter levado, somei também os remédios e outras coisinhas.

 

Roupas:

1 calça jeans, 2 leggings, 1 calça esportiva (OU mais uma jeans), 1 casaco de frio, 1 cachecol, 2 blusas de frio (não muito grossas), 1 blusa de fleece, 4 blusas básicas, 1 blusa fininha de manga comprida, 1 camiseta e 1 calça de dormir, 1 top, 2 sutiãs, 2 pares de meias, 2 meia-calças, 6 calcinhas.

 

Lembrando que dessa listinha aí eu já fui usando: a calça jeans, um sutiã, uma blusa, um par de meias e uma blusa de frio amarrada na cintura.

 

Sapatos:

1 bota de trekking ou tênis bem confortáveis (que já vai usando) e 1 par de havaianas.

 

Necessaire pequena com remédios:

2 estomazil, 1 cartela de dorflex, 1 de naturax, 4 band-aids, 3 imosec.

 

Necessaire de higiene e maquiagem:

1 protetor solar para o rosto e 1 para o corpo, hidratante para o rosto, shampoo, condicionador, leave-in, sabonete líquido (todos esses em potinhos pequenos travel size), 1 hidratante labial, 1 BB Cream, 1 lápis preto, cotonetes, algodão, protetores diários (care free), 1 pente pequeno, 1 perfume pequeno.

 

Outros:

Carregador de celular e câmera, documentos (passaporte, reservas de hostel e passeios), 1 cadeado, 1 toalha.

 

Na mochila de ataque

 

Mochila de ataque é uma mochila pequena, dessas normais, que usamos durante o dia, pois como saímos cedo e ficamos passeando o dia inteiro, já podemos levar tudo nela: uma garrafa de água (super necessária), bolsinha com dinheiro e passaporte, mapa, uma blusa de frio, um lanchinho.

 

Nela eu levei o passaporte, dinheiro, cartões, reservas, um caderninho e caneta para fazer o diário de viagem, celular, câmera, carregadores, bolacha. E aí, todos os dias antes de sair do hostel, eu a arrumava com as coisas que ia precisar no dia.

 

Se ainda sobrar espaço…

 

…Leve: um secador de cabelo pequeno (pra não dormir de cabelo molhado no frio), uma chapinha pequena (se você não viver sem), um par extra de tênis (para caso você pegue uma chuva e o seu fique todo molhado), uma sacola/bolsa daquelas que dobram e ficam bem pequenas quando estão vazias (pra trazer os presentes e lembrancinhas na volta – eu tive que comprar uma lá).

 

O que eu não levei e comprei lá

 

Algumas coisas eu não levei porque seria mais barato comprar lá mesmo. Comprei: 2 toucas, 1 par de luvas, uma bolsinha pequena para carregar só celular, câmera e dinheiro, um casaco de fleece e impermeável, um meião de lã, um chapéu pra me proteger do Sol em Pisac, uma bolsinha de moedas, 2 camisetas. De presentes pra família apenas 1 touca e um cachecol e 2 canetas decoradas com lhamas. E uma bolsa de tecido transversal tipicamente peruana pra carregar isso que comprei.

 

Touca, cachecol, luvas, é tudo bem barato lá, então se você ainda não tem, não precisa comprar aqui. Roupa de frio e roupas de aventura (impermeável, fleece etc) também compensa comprar lá. E também só dá pra achar lá o remédio específico para o mal de altitude, é só entrar em qualquer farmácia e pedir soroche pills.

 

No meu blog coloquei mais detalhes e fotos: http://umtempofora.com/2013/09/29/mochilao-no-peru-o-que-levar-na-bagagem/

 

Vc lavava a roupa lá? Quando viajo se vou passar 5 dias, levo 5 camisetas.

Como fez para sobreviver com tão pouco?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Segue minha sugestão :)

 

este e outros posts cheios de dicas, fotos, relatos e muito mais no meu instagram @mochilandosozinha

 

▶ optei por uma marca confiável, com garantia mundial e com opção de aumentar a capacidade devido a ajustes e também por ter uma " mochilinha" de ataque que pode carregar nos passeios e que acopla na grande. A minha também tem uma capa que uso MUITO para despachar nos vôos. A marca é Deuter e tô fazendo a propaganda pq recomendo muito mesmo.

▶ eu só levo ela e nada mais. Tudo tem que caber ai... Nesse último mochilão que fiz ela saiu do Brasil com 10kgs apenas (voltou com 14kgs e tive que comprar uma mochila extra pros souvenirs)

▶ eu só compro souvenirs nos últimos dias da viagem, pra não carregar excesso de peso durante os outros trajetos

▶ levo pouca roupa, considerando que posso lava-las nos hostels por um preço bem justo e reutiliza-las

▶ nessa última viagem ia pegar calor a maior parte do tempo e frio apenas na última cidade, então pra economizar espaco não levei nenhuma blusa, deixei pra comprar uma no final

▶ levo sempre uma bolsinha pequena de remédios já fora das caixas e fracionados

▶ adaptadores universais de tomada, fones de ouvido, cabos, carregadores são indispensáveis

▶ não levo salto alto, nem mta maquiagem (eu adoro mas no mochilão um protetor solar e um rímel basta) nem ferro de passar nada disso. Tô mais preocupada em curtir do que estar super produzida

▶ vôo com um tênis e levo na mochila os sapatos mais leves (uma rasteirinha, uma hawaianas e uma alpargata que é mega confortável)

▶ amo tirar fotos, mas deixo minha máquina mais profissional em casa (pq ela é bem grande com várias lentes) e levo só uma go pro e o celular

▶ sempre levo um livro, mas opto por um não mto grosso

▶ nao levo toalhas pois sempre há a opção de pegar nos hostels. Levo uma "canga" meio coringa (pra colocar na areia, se proteger do vento, se enrolar ao visitar templos, etc)

▶cadeado com segredo (pq sempre perco tudo, inclusive chaves)

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...