Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia, Peru, Chile Agosto - 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal irei realizar um mochilão com minha esposa em agosto de 2016 sairei dia 03-08-2016 do rio de janeiro e voltarei dia 30-08-2016 são 28 dias na estrada

 

Gostaria da opinião de alguém se vale a pena fazer a rota q fiz abaixo:

 

RIO DE JANEIRO - RJ - BR

CAMPO GRANDE - MS - BR

CORUMBA - MS - BR

SANTA CRUZ DE LA SIERRA - BOL

COCHABAMBA - BOL (CLIMATIZAÇÃO)

LA PAZ - BOL

PUNO - PER - (ILHAS FLUTUANTES DE UROS)

CUSCO - PER

AREQUIPA - PER

ARICA - CHL

SÃO PEDRO DO ATACAMA - CHL (DESERTO DO ATACAMA)

UYUNI - BOL (SOLAR DE UYUNI)

POTOSÍ - BOL

SUCRE - BOL

SANTA CRUZ DE LA SIERRA - BOL

CORUMBA - MS - BR

CAMPO GRANDE - MS - BR

RIO DE JANEIRO - RJ - BR

 

OBS: pelo que tenho lido nos relatos aqui no fórum o pessoal faz essa rota ao contrario.

 

Valeu pessoal ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cochabamba eu acho sem graça, poderia cortar.

 

E Puno, hm... é pega turista,rs. Copacabana é mais bonita e a Isla del Sol um espetáculo.

 

E ah, eu faria o roteiro invertido, porque pra ir de Uyuni a SPA é mais barato (metade do preço) do que fazer o tour do salar saindo de Atacama.

 

Mas no geral a ideia é boa! =)

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila

Valeu pela dica

Meu pensamento é o seguinte:

1º - ficaria em Cochabamba só para dormi mesmo e climatizar para me acostumar com a altura pois estou lendo relatos de pessoas que sempre passam mal por não se climatizarem e irem direto para la paz

 

2º - Achei Puno interessante conhecer as ilhas de uros somente pelo conteúdo histórico que possui as ilhas e la não ficaria mas q 1 dia mesmo chegaria de manha cedo visitaria as ilhas e meteria o pé para Cusco

 

3º - Copacabana a Isla del Sol não me encheu muito os olhos acho q não vi fotos tão bonitas ainda....rs por isso não botei no meu roteiro e la li relatos que tem q levar água e comida devido o lugar ser insolado e a principio não levarei uma mochila de ataque para fazer trilha e com o mochilão acho q minha esposa não iria aguentar a trilha

 

4º - Sobre os desertos meu pensamento é entrar pelo Atacama e sair pelo Uyuni e de la seguir viagem. estou lendo muitos relatos de pessoas falando q os guias da Bolívia são horríveis que não trabalham direito, isso é verdade?

 

Por isso estou analisando se faço esse mochilão ao contrario

Valeu pela dica grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1º acho melhor se aclimatar em La Paz mesmo do que parar em Cochabamba... e a ida de ônibus em si já é uma aclimatação. Eu iria direto a La Paz e ficaria o primeiro dia 'de boa' por lá

 

2º aí é opinião pessoal mesmo... eu achei maior palhaçada esse tour (mas tirei umas fotos bonitas)

 

3º acho que vc nao ta vendo as melhores fotos porque pra mim é absurdamente mais lindo que as ilhas de Puno. E você consegue comprar tudo na ilha sim, não se preocupe. E se nao quiser dormir por lá, durma em Copacabana e faça só a travessia da ilha, que vale a pena!

 

4º são os mesmos guias... mas na verdade não existe guia nesse passeio, são apenas motoristas e são todos bolivianos. comprando no Atacama ou no Uyuni a possibilidade é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rômulo, realmente não vi nada demais em Uros. Não consegui ir à Isla del Sol por conta de um "paro" que houve na estrada e acabei perdendo um dia em Juliaca. Como o roteiro estava apertado, não deu. Eu também acho mais viável fazer o roteiro invertido. Com certeza você pagando o tour do salar por Uyuni ficará mais barato. Sobre o trajeto Sucre x Santa Cruz ou Santa Cruz x Sucre, você já pensou em como fará o deslocamento? Sugiro que faça de avião, pois a passagem não é tão cara. O trajeto de ônibus é terrível, veículos velhos que frequentemente quebram no meio do nada, sem calefação, sem banheiros, abarrotado de gente (inclusive com pessoas dormindo no chão) e estrada péssima à beira de um precipício. Quando estive por lá achei que o pessoal do fórum exagerava muito e arrisquei o ônibus. Depois da experiência, sugiro que pegue um avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Leo

Valeu pela dica

Esse trajeto de Santa Cruz de La Sierra a sucre já estou cogitando o avião mesmo li muitos relados aqui no fórum desse problema na estrada e no transporte.

 

Mas o seguinte, tenho uma duvida, será q seria uma boa pegar uma aviao para Uyuni ou para Sucre mesmo?

 

::otemo:: valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu achei Sucre e Potosí cidades bem interessantes. Acho que vale a pena passar. O tour em Potosí que você entra em uma mina ativa é bem louco. Quase morri de falta de ar e fiquei tossindo sangue por uns três dias, mas é uma experiência foda que ajuda a imaginar como é a vida dos mineiros.

 

Agora, por outro lado, estou achando 28 dias pra esse roteiro um pouco corrido. Eu fiz em 36 dias o seguinte roteiro, bem semelhante ao seu:

 

Rio

CG

Corumbá

Santa Cruz

Sucre

Potosí

Uyuni

San Pedro

Arica/Tacna (não fiquei nas cidades, foi só para seguir caminho a Arequipa)

Arequipa

Cuzco

Puno

La Paz

Rio

 

Então, de repente, vale a pena tirar uma ou duas cidades para ficar com mais folga no roteiro e poder esticar mais em uma ou outra cidade se quiser. Se você for direto de Santa Cruz até Uyuni, salvo engano, há ônibus que vão por Tarija, fugindo da estrada Santa Cruz x Sucre. Aí vale a pena dar uma pesquisada melhor sobre preços desse ônibus e as condições da viagem, pra comparar com o valor que você vai gastaria com a passagem de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...