Ir para conteúdo

Salar de Uyuni a San Pedro do Atacama - Março de 2016


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Heloisa!

 

Ja fui duas vezes pra Bolivia e sugeriria ficar entre 1 e 2 dias em la paz. Tem bastante coisa p fazer e vc pode se aclimatar em alguns passeios, como o chacaltaya.

 

Acho que não precisa ficar um dia inteiro no Uyuni pra ver agências. Vc pode economizar um dia lá e fazer outras coisas. No Atacama tem muita coisa legal pra fazer lá, vi que vc vai ficar 6 dias, dá pra fazer os principais passeios e mais um pouco. No meu relato tem umas dicas do que fazer em cada dia, e vc ainda pode fazer pukara de quitar que não deu tempo de eu fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heloísa,

 

Estou indo dia 05/03 pela bolívia e não fechei o roteiro todo ainda. Vou passar no Peru tb. Tenho um mês pra explorar. Se quiser podemos tentar fazer parte do roteiro juntos e quem mais quiser. Será muito positivo conhecer gente nova, ainda mais não sabendo espanhol hahha. Pensei em passar em cochabamba pra fazer umas compras - potosí - depois salar e em seguida la paz. meu face é daniel.megisto e meus telefones estão da seguinte forma devido à portabilidade:

 

provisório: 21 964997844

será portado:21 979360969

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
...daria pra fazer Calama a Uyuni de busão ...

 

Felipe, sabe me dizer quanto tempo leva essa viagem e se os onibus saem todos os dias? :D

 

Oi Dani. A viagem levou umas 8 horas porque passa nas fronteiras do Chile e Bolívia, e aí é meio enrolado !! Creio que tem todos os dias sim... só que saem de madrugada (+ ou - 5:00), então o ideal é comprar com 1 dia de antecedência. Tem só 2 companhias que fazem esse trajeto e saí direto dessas companhias. A passagem também tem que comprar nas companhias (não é vendida na rodoviária). Se não me engano uma delas se chamava CRUZ DEL NORTE. Se perguntar na rodoviária eles te passam o endereço. Tirando a demora e a precariedade do busão, vale a pena... paisagem linda e passagem muuito barata.

 

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Daniel,

 

Vc disse que iria em Março desse ano, estou pensando em ir em Março de 2017 pq quero ver o salar ainda com água, mas n gostaria de não poder passar por condições climáticas... pode me dar informações de como foi essa experiência? Ajudaria muito...

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Oi Heloísa. Voltei nessa semana de Uyuni e S.P. de Atacama. Creio que se conseguir se hospedar uma noite em La Paz ajudaria quanto ao soroche, pro corpo ir se adaptando... Passei mal umas 3 vezes (2 em La Paz e 1 em Uyuni), já minha esposa, quase nem percebeu o efeito.. hahaha é meio loteria mesmo. Em S.P. de Atacama não terá problemas, pois é mais baixo. Se ainda não comprou a passagem de volta de Calama pro Brasil daria pra fazer Calama a Uyuni de busão e depois seguir pra Potosí, Sucre e Santa Cruz de La Sierra. Não há beleza natural, mas são cidades interessantes. Quanto aos passeios de S.P. de Atacama, a maior parte ocorre as 16:00 e costumam ser meio caros (bem mais caros que os da Bolívia).Espero ter ajudado. Sempre "peguei" dicas do site e agora tô tentando retribuir. Até.

 

 

Vou para o Salar em setembro.

Farei Uyuni - Salar - Uyuni.

 

Preciso saber como faço para ir de Uyuni a San Pedro do Atacama.

Tem ônibus? Alguém sabe a empresa e se preciso comprar com antecedência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...