Ir para conteúdo

Mal da altitude!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera.. Já procurei muito, e li bastante sobre... Mas to quase desistindo da minha trip pra Bolívia por conta disto, minha duvida é eu irei por terra de ônibus, corro o risco de passar mal na estrada? Quem já fez de bus ate lá paz pra me contar... Tenho medo de como meu corpo vai reagir, pois moro no litoral... Alguem já se sentiu muito mal? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Dhiego.

Eu também moro no litoral e estive no Peru em 2013, indo de avião e descendo em Cuzco.

O mal da altitude varia muito pra cada organismo. O ideal é você ir se adaptando aos poucos. E como você vai de ônibus, acredito que essa adaptação seja bem gradual e melhor do que se fosse de avião.

Eu não tive muitos problemas, exceto alguns cansaços e um quase desmaio por subir o sitio de Ollantaytambo correndo.

De qualquer forma você pode se livrar dos sintomas não fazendo grandes esforços no início e tomando chá da coca.

Mas não desista da viagem por isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dhiego!

 

Tb não passei mal não, mas no 1. dia q cheguei peguei muito leve p. corpo adaptar e deu mto certo.

Claro q qq esforço fisico a gente sente maior cansaço mesmo, mas nada absurdo...para um pouquinho, respira e vai rs

O chá, a folha e a bala de coca ajudam muitoooo e tem em todo lugar e todo mundo usa!

Só te dou uma dica qto a bebida rs...em Cuzco tomei 2 cervejas e já ficava legal ::tchann:: rs

Minha amiga veio da Bolivia p. encontrar comigo em Cuzco e la ela tomou bem mais q 2 cervejas e passou bemmmm mal. Então é só não exagerar na noitada (dificil rs) p. não perder os tantos passeios legais q tem nessa região!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Acho desistir da viagem pelo mal de altitude besteira...

Vejo uma galera que exagera quanto ao soroche e outra galera que não faz algumas coisas básicas e por isso passam mal...

Claro que cada organismo irá reagir de um jeito, mas, geralmente, algumas dicas básicas já farão com que você esteja livre do mal de altitude ou que ele seja muito muito leve.

 

São elas:

 

- Beba bastante água – Por minha boa experiência, minha regra de ouro é: beba muita água (muita mesmo!). Eu chegava a beber mais de 4 L de água por dia.

 

- Alimente-se bem e com comidas de fácil digestão

 

- Evite álcool e cigarros (ou ao menos diminua)

 

- Mova-se devagar

 

- Durma bem

 

Nesse link tem várias dicas de como prevenir o mal de altitude (soroche):

 

http://instintoviajante.com/o-que-e-soroche-ou-mal-de-altitude/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu fiz grandes trajetos de ônibus entre Peru- Bolívia e Chile. Você vai sentir o soroche mesmo é na rua, subindo ladeira, escadas, etc,. Mas nada que desespere. Tome chá, bala e masque folhas de coca. Sentiu-se cansado, tonto, pare e respire. Se quiser, também pode comprar a soroch pills. Só não pode desistir da viajem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...