Ir para conteúdo

Leste Europeu - 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Estou programando uma viagem para o Leste Europeu agora no final de fevereiro e queria algumas dicas, principalmente sobre o roteiro e como fazer as viagens.

 

O roteiro inicial é:

25/02 - 29/02 Budapeste

29/02 - 03/03 Viena

03/03 - 06/03 Praga

 

Já tenho a passagem de ida e volta. A princípio já reservamos o hostel para Budapeste e Viena, mas podemos desmarcar. As viagens entre as cidades não sabemos como vamos fazer, estamos pensando em ônibus ou trem e saindo bem cedo para aproveitar o dia na cidade.

 

Alguma sugestão para alterar o roteiro?

Alguma dica de qual meio de transporte utilizar?

Além disso, alguma dica de onde ficar em Praga?

 

Obrigado,

 

Marcelo Copola

Link para o comentário
  • Membros

O problema é que vamos em 7 pessoas e juntar todo mundo pra compras as passagens não está sendo fácil. hahaha

 

Quanto fazer a viagem no final do dia, realmente me foi recomendado isso. A ideia de fazer as viagens de dia é porque o voo sai dia 6 cedo, então não vou conseguir aproveitar o último dia e queria ampliar o tempo em cada cidade, dado que ficarei um dia a mais em Budapeste. Por outro lado, as vezes é bom aproveitar as cidades e talvez voltar para Praga em outra oportunidade se o tempo não for suficiente.

Os Hostels ainda estão com um preço razoável, mas resolverei isso o quanto antes.

 

Muito obrigado pelas dicas e pelo site!!

 

Marcelo Copola

Link para o comentário
  • Membros

Outro ponto complicado de viajar cedo: vocês estão em MUITAS pessoas. a chance de alguém enrolar/perder a hora/ficar de ressaca/esquecer de arrumar a mala é ENORME. Uma vez fiz uma Eurotrip de 25 dias com mais 4 pessoas e esse foi o PIOR ponto. Coordenar o horário de todos era super difícil - mesmo que todo mundo esteja grudado, sempre tem confusão.

Também tem o ponto de que vocês vão viajar juntos e provavelmente balada está nos planos. Não tem nada pior do que pegar um trem/onibus virado ou de ressaca. Nunca esqueço ter virado a noite em Madrid e sair correndo pra rodô, porque o bus pra Barcelona já tava partindo em poucos minutos =/

Por isso, viajar à tarde é mais fácil: você é OBRIGADO a fazer o checkout 11am e daí, se alguém esquecer algo, tem até o final da tarde para resolver.

 

Sobre transportes: fiz um roteiro parecido com o seu com uma amiga (tem relato aqui embaixo) , e optei por Budapeste/Viena de trem e Viena/Praga de trem também. Comprei tudo no Brasil, sem maiores problemas.

 

Sobre hospedagem: recomendo o Wombats em Budapest e em Viena (tá no meu relato também). Em Praga, sugiro ficar em Praga 1, já que tem pouco tempo na cidade e é onde tudo acontece.

Alias, como vocês estão em muitos, será que não conseguem pegar um quarto coletivo para todos vocês?

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas, acho que vamos fazer as viagens noturnas mesmo, e provavelmente de onibus, pq a diferença está em uns 30 euros. Meu voo de volta é em Praga mesmo, comprei a passagem com saídas diferentes para não gastar tempo e dinheiro voltando pro ponto inicial.

 

Julia, vi seu relato, muito legal. Sobre fazer Aeroporto -> Budapeste como funciona esse shuttle? Vou chegar quase no horário que fecha o metro então estou com medo de não conseguir pegar e a outra opção são 2 onibus e como não falo Húngaro não estou botando muita fé. E você recomenda já levar dinheiro na moeda deles?

Sobre hospedagem acabamos fechando um airbnb pra Budapeste, pq era o mais barato e super bem localizado.

Viena vamos no Ruthensteiner, mas já estou me arrependendo, falaram super bem desse Wombats. É o que tem uma balada junto, certo??

Em Praga vamos ficar no Prague Tyn, que foi super bem recomendado e a localização é excelente.

 

Sobre quartos coletivos, em Viena ficaremos em um quarto de 8, provavelmente com mais pessoas e em Praga em um quarto de 6, que dai pedimos para ficar todos juntos, mas eles ainda não responderam se vão fazer isso ou não.

(uma pessoa desistiu, então somos em 6)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...