Ir para conteúdo

Viagem sem volta: Por onde começar??


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, em fevereiro deste ano que vem de 2016 estarei "largando tudo" e partindo para uma viagem de vida sem data para voltar, e apesar de ter um pouco de dinheiro guardado quero começar com destinos internacionais mas ao menos no começo o mais barato possível para adquirir experiência e fortalecer o trabalho para futuramente me tornar um nomade digital. Estou muito entre começar na América do Sul OU ir direto pra Ásia (pegando hub na europa) ; vocês que tem mais experiência o que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc já tem o emprego e a forma de ganhar dinheiro? Se o seu objetivo é ser um nômade digital, vc precisa se concentrar nisso primeiro. Se vc ja tem isso resolvido, o lugar vai depender apenas da sua vontade e do seu fluxo de caixa, ou seja, de quanto vc tem pra se

manter até seus próximos "salários" caírem na conta. Caso contrário, sugiro que vá para lugares onde vc terá oportunidades relacionadas com a sua área de trabalho pra poder fazer uma grana extra e criar sua reserva pra facilitar as

Escolhas futuras de lugares.

 

Agora se a grana Sandra se manter e vc quer mudar radicalmente de vida, sugiro que vá logo pra um lugar com cultura bem diferente como Europa, Ásia. Saia da América. Pra já receber um choque e ver como se adapta.

 

Não esqueça de contar as experiências e dividir oportunidades com quem ficou e não teve sua coragem de fazermos mesmo rsrsrs

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Guigo!!

 

E aí, já definiu seu roteiro?? Estou no mesmo dilema, mas pretendo trabalhar em hostel e fazer alguns trabalhos voluntários no caminho...

Pensei em começar pela América do Sul para melhorar um pouco o Espanhol desde já, considerando também que pela alta do dólar é um destino mais em conta.

Se quiser me add no whats: +55 11 98169-2147

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vi diversas opiniões, então é uma coisa meio pessoal.

 

Eu juntaria uma grana para emergências e iria direto para Europa/Ásia através do https://www.worldpackers.com/ no início. Chegando lá você procura um emprego melhor, num restaurante, ou algo assim.

 

Lugar de grandes oportunidades também é a Austrália, porém você teria que ter um investimento inicial maior, para comprar um curso de inglês e ganhar a workpermit.

 

Acho furada ir pra américa do sul, pois a cultura é praticamente a mesma, eu mudaria para um local completamente diferente! Turquia, Leste europeu, Alemanha, Dinamarca.

Esses países são caros para turistar, porém se você mora lá, e aproveita dos bons transportes públicos, e do baixo preço nos mercados, a vida é outra!

o pessoal do http://www.pequenosmonstros.com/ fez um post uma vez falando que morarm em berlim é barato, justamente porque com muito pouco você consegue uma boa qualidade de vida!

 

Não esqueça de nos atualizar do processo de mudança. Eu também estou me planejando!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...