Ir para conteúdo

S.O.S. Roteiro: Bolívia, Chile e Peru (Julho 2016)


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Aho muito legal o roteiro! Na mesma época estarei fazendo o inverso, do norte pró sul! Aqui no fórum ainda não vi, mas meu foco na viagem será também rituais xamânicos e ícaros na amazônia, tomando ayahuasca, recomendo procurar no facebook "ayahuasca arequipa" e consagrar com eles rs

 

Fala parceiro,

 

Não é meu foco mas também tenho muita curiosidade em participar de um desses rituais, mas em Cusco, porque li que lá tem umas trilhas de culto à ayahuasca e tal, me parece interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabriel Tô querendo fazer o mesmo roteiro só que ao inverso, vi algumas indicações que é melhor ir subindo devido a altitude pra ir se acostumando. Deixar cuzco por ultimo, por ser mais interessante. To querendo fazer final de julho inciio de agosto. Vamos trocar idéias. Quero participar do ritual xamanico, mas em cuzco. Me ajudem ai com info também. Valeu.

 

Então, eu preferi deixar Cusco por último também, porque dizem que se você ver Machu Picchu primeiro o resto da viagem fica "sem graça" (fora que o Salar vindo de SPA é mais caro do que vindo de Uyuni) hahahhaha quanto a altitude, o negócio é tomar muito chá de coca e guardar um dia para aclimatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aho muito legal o roteiro! Na mesma época estarei fazendo o inverso, do norte pró sul! Aqui no fórum ainda não vi, mas meu foco na viagem será também rituais xamânicos e ícaros na amazônia, tomando ayahuasca, recomendo procurar no facebook "ayahuasca arequipa" e consagrar com eles rs

 

Acho que to querendo fazer a mesma coisa que você, vamos trocar idéias e informaçoes sobre essa trip, quando voce tá querendo ir?

 

 

Boa tarde, essa trip eu estou querendo fazer...podemos trocar informações e embarcar nessa vibe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aho muito legal o roteiro! Na mesma época estarei fazendo o inverso, do norte pró sul! Aqui no fórum ainda não vi, mas meu foco na viagem será também rituais xamânicos e ícaros na amazônia, tomando ayahuasca, recomendo procurar no facebook "ayahuasca arequipa" e consagrar com eles rs

 

Acho que to querendo fazer a mesma coisa que você, vamos trocar idéias e informaçoes sobre essa trip, quando voce tá querendo ir?

 

Oi ! Legal estou planejando pra sair daqui uns 3 meses, não mais, VC é de SP? Me adc no wats pra trocar uma ideia do roteiro TB, to querendo passar por Goiás, Tocantins, pará, amazonas e ir pra fora... Valeu!!

 

Número: 11952434939

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde mochileiros, eu estou com passagens compradas pra julho e com um roteiro pré definido.

Vou dia 7 de julho e volto dia 31 de julho, ao todo serão 25 dias e queria companhias , por enquanto eu e meu tio estamos garantidos.

Pretendemos levar uns 4500 reais, e cartão pra emergência, isso com algumas coisas pagas como:

 

Avião RJ-SP/SP-RJ

Avião SP - Santa Cruz/Santa Cruz - SP

Avião Santa Cruz - Sucre

Ingresso Machu picchu + Huaynapicchu

Seguro viagem

 

Nosso roteiro a princípio está programado, mas claro que com certeza vai ter mudança, e é nosso primeiro mochilão, iremos ter experiências para o próximo.

 

RJ-SP-SANTA CRUZ-SUCRE

SUCRE

UYUNI

ATACAMA

ARICA (SÓ DE PASSAGEM)

TACNA (SÓ DE PASSAGEM)

ICA (HUACA)

AREQUIPA

CUZCO

COPACABANA

LA PAZ

SANTA CRUZ-SP-RJ

 

Mais ou menos isso.. Tenho mais detalhes anotado no PC.

Chamem no WPP!! 21 970320103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Aho muito legal o roteiro! Na mesma época estarei fazendo o inverso, do norte pró sul! Aqui no fórum ainda não vi, mas meu foco na viagem será também rituais xamânicos e ícaros na amazônia, tomando ayahuasca, recomendo procurar no facebook "ayahuasca arequipa" e consagrar com eles rs

 

Acho que to querendo fazer a mesma coisa que você, vamos trocar idéias e informaçoes sobre essa trip, quando voce tá querendo ir?

 

 

Boa tarde, essa trip eu estou querendo fazer...podemos trocar informações e embarcar nessa vibe

 

Podemos sim !! Você TB curte essa vibe de enteógenos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Gabriel,

 

Tá massa o seu roteiro. Fui em 2008 e em 2013/14 mais ou menos pra esses lugares.

 

Se eu fosse você, mudaria apenas algumas coisas:

 

1 - Em Arequipa não vejo necessidade de dormir uma noite. Em vez disso, faça o tour de 2 dias pelo Canyon del Colca (dormindo em Chivay);

2 - Não vale a pena dormir em Arica. Chegando cedo e saindo à noite, você consegue conhecer tudo no mesmo dia;

3 - Não vejo vantagem em dormir em Puno. A única coisa que presta lá é o passeio nas Islas de Los Uros (não sei quanto a Taquiles, pois não visitei, mas acredito que não seja melhor do que a Isla del Sol), trip que pode ser feita num intervalo curto de tempo antes de pegar o transfer pra Copacabana ou Cusco, dependendo do sentido da viagem;

4 - Particularmente, eu cortaria um dia em SPA;

5 - Cortaria a noite em Santa Cruz também.

 

Desses 5 dias cortados, eu adicionaria 1 em La Paz (tem muita coisa lá... Downhill, Chacaltaya e Vale de La Luna, e a cidade em si - só nisso já toma 3 dias).

Com os outros 4 você pode esticar pra Huaraz (fica meio corrido) ou conhecer Ica/Nazca (tranquilo).

 

Veja... hoje eu não sou mais adepto de viagens muito atropeladas, principalmente sozinho, mas eu acho que vale uma exceção nessa parte da Am. do Sul. É tudo muito intenso e há muita coisa pra conhecer kkkkkk.

 

Seria mais ou menos isso. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulinha... Esse do gabriel já é um bok começo, rs.

 

20 dias é um tempo legal. Pra aproveitar bem, o melhor é pegar vôos de ida e volta de cidades diferentes :}.

 

Dá uma boa pesquisada e posta aqui no fórum um esboço do seu roteiro. Com ele vao surgindo dúvidas e vai ficando mais fácil pro pessoal ajudar com coisas mais pontuais e específicas, assim como foi feito com esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...