Ir para conteúdo

Facas GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Membros

É gente, Guepardo é lixo de segunda, mesmo.

 

To desenterrando esse tópico só pra falar do meu descontentamento, quando abri a bendita da faca e tem um ponto de solda miserável bem ali onde todo mundo reclama. Vou tentar entrar em contato com a Guepardo, mas acho que não vou conseguir troca por não ter nota fiscal da compra. Me desejem sorte, e... última vez que compro coisa dessa marca, não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, entrei em contato com a seguinte reclamação:

 

Mensagem: Boa tarde, gostaria de enviar a vocês uma reclamação. Fiz a compra de uma Guepardo Police, e após algumas pesquisas pela internet abri a mesma e descobri que onde deveria haver um espigão ou tang interiço, há um ponto de solda que faz a sustentação da lâmina no corpo, sendo isso irregular. Gostaria de saber como funciona a política de troca de vocês, e o que poderia ser feito, obrigado.

 

Obtive esta resposta:

 

Boa tarde Júlio,

 

Na verdade a Police era um modelo half tang. O fato de ser soldada não se caracteriza como um defeito e sim como o modelo da faca.

 

Atualmente os modelos são full tang, pois a faca passou por uma melhoramento de produto.

 

No seu caso não temos como trocar. Como afirmei acima os modelos hallf tang não são defeituosos.

 

Mandei esta outra resposta:

 

Cara Thais,

 

Ciente de que você é apenas membro do grupo de marketing e divulgação da empresa, dispenso hostilidades. Porém quero que se faça saber que é uma postura inadequada por parte da Guepardo importar e comercializar uma faca com aspecto de bushcraft e serviços pesados sendo half-tang com dois pontos de solda de tamanho inferior a meio centímetro. Ninguém precisa ser entendedor do assunto para saber que tal produto não tem capacidade para os devidos fins, ainda mais por um preço tão elevado quanto o que paguei, já que com uma diferença de R$ 10,00 pude comprar um canivete Victorinox que com certeza supera todas as expectativas de qualquer produto das linha de topo da Guepardo. De qualquer forma agradeço sua atenção e rapidez na resposta.

 

E logo em seguida, postei isso no site, basicamente a mesma coisa:

 

Ciente de que estou lidando com membros do grupo de marketing e divulgação da empresa, dispenso hostilidades. Entrei em

 

contato com a Guepardo para tentar uma troca na minha faca Police, a qual desmontei e vi que se trata de um modelo onde o

 

espigão é sustentado por dois pontos mínimos de solda, o que vai ocasionar ruptura dos mesmos no primeiro impacto forte ou

 

com o próprio tempo, mas tive meu pedido negado já que isto não seria um "defeito". Quero que se faça saber que é uma

 

postura inadequada por parte da Guepardo importar e comercializar uma faca com aspecto de bushcraft e serviços pesados

 

sendo half-tang com dois pontos de solda de tamanho inferior a meio centímetro. Ninguém precisa ser entendedor do assunto

 

para saber que tal produto não tem capacidade para os devidos fins, ainda mais por um preço tão elevado quanto o que

 

paguei, já que com uma diferença de R$ 10,00 pude comprar um canivete Victorinox que com certeza supera todas as

 

expectativas de qualquer produto das linha de topo da Guepardo, marca com a qual não vou mais me incomodar já que passarei

 

a ter mais perícia na escolha de marcas, evitando as duvidosas.

 

Eu realmente não espero que eles mandem uma resposta, mas fiquei um pouco indignado. Parece que a preocupação deles com a satisfação do consumidor é mais ou menos do tamanho da qualidade dos produtos deles... beeeeem pequena. Bom saber disso, não compro mais. Muito menos recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Rapaz.... Não consegui mt ler o que VC escreveu...mas me parece q ficou descontente com a solda na guepardo police. Ela é vendida como half tang e as half se aplicam sim ao bushcraft da mesma forma q a full, sendo q cada uma tem a sua aplicabilidade, e o ponto de solda, por parte da engenharias mecânica só reforça o cabo fazendo uma fusão entre duas partes e deixando até mais forte o ponto do que outros pontos da faça.

 

Desculpe se estou sendo desplicente em algo, fiz uma lida rápida do seu texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...