Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer o Caminho de Santiago, mas, por conta da minha profissão, só posso me ausentar por mais de 30 dias durante e recesso forense.

Alguém já fez, ou pretende fazer, o caminho francês nos meses de dezembro/janeiro e tem mais informações?

Mais do que o frio eu receio o excesso de chuva e aumento da carga a ser carregada, tendo em vista que as roupas de inverno são mais pesadas e ocupam mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoal, Oi Gabi! Acabei de achar esse site, nunca tinha entrado.

É possível fazer o Caminho no Inverno sim e é uma experiência muito boa se bem preparada.

Normalmente no Alto inverno os Europeos que vem fazer o Caminho Francês, fazem desde Roncesvalles evitando assim de passar os Pirineus, o primeiro dia é o de relevo mais duro, pois sobe e desce os Pirineus.

Os Espanhóis que fazem o caminho francês no Inverno costumam fazer desde Ponferrada, que chamam de Caminho do Inverno, são os últimos 200 km do caminho Francês em 12 Etapas. Nós Brasileiros pensamos que o Caminho é só o Francês desde San Jean, e isso não é certo, existem vários ramais, fazer o Caminho de Santiago e ser um peregrino tem como condição Caminhar ao menos 100km até Santiago e quem faz os 100, 200, 300km recebe a mesma credencial de quem faz os que fazem os 773 desde San Jean.

Agora se me permitem dar minha opinião pessoal para a Gabi, se nunca fez o Caminho, já que você tem todos esses dias eu recomendaria você fazer o Caminho Português e me livraria de problemas e curtiria mais o percurso e depois de Santiago seguir até Finesterre e Muxia que eu acho incrível. 

Eu trabalho em Madrid com peregrinos Brasileiros que vem até aqui para fazer o Caminho. 

De todas as formas, se quiser realmente começar em San Jean, eu recebo peregrinos no Aeroporto e levo até San Jean ou Roncesvalles, levo para comprar material, guardo as malas em Madrid para a volta, entrego chip para celular com dados, levo carro de apoio se precisar e organizo a viagem para grupos de que venham para fazer a pé ou em bike, e dou todo suporte que precisar aqui na Espanha. (Foi mal a propaganda, mas pode ser que alguém precise de um serviço, e eu amo meu trabalho, preciso vender meu peixe...rs...)

Para o quê precisarem:

Daniel F Santos,

Tour4Friends
 

Site www.tour4friends.com

YouTube Apresentação Tour4Friends

Facebook Tour4Friends

Instagram Tour4Friends

Twitter Tour4Friends

Vimeo Tour4Friends
Tumblr Tour4Friend
 
Para poder te ajudar a montar o caminho perfeito para você ou seu grupo, gostaria que você me respondesse algumas perguntas do meu formulário para que eu possa te informar melhor e te ajudar:
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

@Andreparaglider tb estou me programando para ir em dezembro, mas não no início do mês e sim no fim. Por volta do dia 20. Passar Natal e Ano novo no Caminho, não acredito que possa estar em lugar melhor. Quem sabe não nos encontramos em alguma parada por lá...

 @TOUR4FRIENDS Adorei as dicas, quero mesmo fazer o caminho português, terei entre 25 a 30 dias e acredito que este caminho comporta bem minha disponibilidade e etc. Vou divulgar sue trabalho, me pareceu excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...