Ir para conteúdo

Primeira vez na América do Sul: 18 dias pela Bolívia e Peru sozinha - set-out/2015


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Fernanda,

Nossa adorei encontrar o seu relato pois estou planejando uma viagem (mochileiro mais soft) pro Peru e Bolívia entre 27/08 e 16/09. Vou ficar 7 dias com base em Lima(pra fazer a Laguna 69) e depois de voar pra Cusco fico com base lá por uns 12 dias pra ir e voltar da Bolívia(Uyuni, La Paz, Copa e Isla del Sol - acho que 7 dias) e mais 5 pro Vale Sagrado e Machhu Pichhu. Minha maior dúvida, além de milhares sobre transporte, é sobre o clima e que roupas levar... Tanto eu quanto ele temos roupa térmica e algumas outras que usamos em Paris, mas não temos mochilão grande e nem muita noção sobre o que levar... É muito frio em Setembro ? Temos de ir preparados com muita bagagem ??

 

 

Juliana,

aqui em cima, no relato, eu falei da bagagem que levei, dá uma olhada:

post1133242.html#p1133242

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Acompanhando seu relato ::otemo:: Deixa eu te perguntar... vc disse q quase se arrependeu de ter deixado a mochila maior em Copa para ir a Isla... porque?

 

Oi, Letícia, tudo bom? Desculpe-me pela demora em responder.

 

Quase me arrependi porque passei um susto. Deixei minha mochila (dentro da bag, trancada) na agência da Vicuña, que foi a empresa de ônibus com quem cheguei em Copa. Depois fui comprar a passagem para Cuzco em outra agência. Pois bem, quando retornei no outro dia, fui visitar a catedral, almoçar e... buscar minha mochila. Para minha surpresa, a agência estava fechada para siesta, assim como muitas outras. Perguntei ao bar vizinho, e me informaram que deveria reabrir no horário x (não me lembro mais), mas era algo cerca de 1h30 antes do meu embarque. Dei outra volta por Copa, tomei café, vi artesanato, voltei... e nada. Tomei uma coca-cola no bar vizinho, naveguei na internet... e nada. Faltava uma hora, 45 minutos, meia hora, e nada da agência abrir. Daí uma vizinha, de um salão em frente disse que às vezes eles não reabriam no final da tarde. Fiquei apavorada.

 

Comprei um refri e fiquei sentada do outro lado da rua, em frente à agência. Eles reabriram 15 minutos antes do meu horário do embarque!!! Quase morri do coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernanda!

Muito obrigada pelas dicas!

Acabou que tive de cortar a Bolívia da minha viagem...

Uma pena mesmo, mas mantive Huaraz, MP e o Vale Sagrado...

Vou dar uma olhada no relato sobre roupas! ::love::

A maior dificuldade tem sido escolher uma bota (usada de preferência) que caiba no meu pé e no meu orçamento...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...