Ir para conteúdo

Torres del Paines Circuito "O" em 6 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Vou contar aqui minha experiência como foi fazer o circuito de torres del Paines circuito "O" em 6 dias. Um outro post que me ajudou muito para montar esse roteiro foi o http://www.mochileiros.com/torres-del-paine-circuito-o-6-dias-e-dicas-gerais-t107985.html , mas não deu para seguir ele pois não é possível mais fazer o circuito "O" no sentido horário.

Não fiz nenhuma reserva nos campings.

 

29/02 - Peguei o avião em São Paulo, com escala em Santiago, chegando em Punta Arenas depois das 23hrs. Tive que pegar um táxi que custou 9000 pesos até a cidade.

 

01/03 - Peguei o ônibus até Puerto Natales, aluguei barraca/saco de dormir/isolante e comprei algumas comidas. Eu não levei fogareiro, então levei um monte de comida que não exige preparo. Só fiz isso porque eu estava sozinho.

 

02/03 - Peguei o ônibus das 7h30 para o parque. Na hora de registrar fiquei sabendo que o camping torres estava cheio e o chileno só podia com reserva prévia. Sem outra opção fui ao acampamento Seiron. A caminhada é tranquila, mas o sol estava muito forte e cansou mais do que eu esperava. Eu paguei a janta nesse acampamento, foi um pouco cara, mas foi a melhor janta que eu tive lá.

 

03/03 - Do Seiron fui até o Perros. No caminho eu parei no Dickson para "almoçar". Não tive muito tempo para descansar lá, porque depois das 15hr ou 14hr eu não poderia mais continuar na trilha. O Dickson é bem bonito, mas tem muito pernilongo. Se eu tivesse mais tempo eu teria ficado lá aquela noite. No Perros eu perguntei se eles ofereciam janta, eles não tinham, mas me ofereceram um prato de arroz com lentilha. Provavelmente deveria ser sobra do jantar deles e acabei deixando uma gorjeta generosa pra eles. O ruim desse acampamento é não ter água quente para tomar banho.

 

04/03 - Perros até Grey. Esse dia cansou muito, ainda bem que a paisagem era muito linda. Depois de uma subida pesada, peguei uma descida forte até o Grey. Isso acabou machucando meu joelho um pouco e tive que começar a desacelerar o passo. No Grey eu paguei mais uma janta e comprei duas cervejas.

 

05/03 - Grey até Italiano. Sentindo as dores de ontem, eu tive que ir bem devagar esse dia. Um pouco antes de chegar no Paine Grande eu fiz minha reserva para o Italiano. Lá no Paine Grande eu peguei um almoço e descansei umas duas horas e usei o wifi pago deles (USD 4 - 0,5hr). O Italiano é grátis, mas não tem nada. Você tem que buscar água no rio e não tem chuveiro.

 

06/03 - Italiano - Britânico - Camping Las Torres. Esse dia eu já estava me sentindo melhor e consegui manter o ritmo e fazer as trilhas de acordo com o horário estimado no mapa. O Britânico acho que tem a vista mais bonita do parque. Esse dia foi bem longo, acordei cedo e cheguei super tarde no camping Las Torres. O Camping Las Torres tem a melhor infraestrutura, com 4 chuveiros com muita água quente. O camping Los Cuernos parece ser um ótimo lugar para ficar, mas eu só dei uma olhada rápida nele.

 

07/03 - Camping Las Torres - Mirador Torres. Esse dia eu tinha desistido de pegar o nascer do sol no mirador, o tempo estava super nublado e resolvi descansar um pouco mais. A trilha é difícil só em dois pontos, começo e final, mas o resto é bem tranquilo. A volta que deveria levar 5hrs eu fiz em 3hrs. Peguei o ônibus de volta para Puerto Natales.

 

Eu fiz tudo isso correndo porque eu queria ir para Isla Magdalena no dia 08/03. Se eu pudesse teria feito com mais calma e dias e teria alugado a barraca no camping.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...