Ir para conteúdo

Colchão de Ar (fole, válvula, auto-inflável)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou procurando um colchão com bom custo benefício para levar para Ilha Grande. Achei esse da Guepardo que me pareceu bom: Colchonete Auto-Inflável Guepardo

 

O que me chamou atenção nele (além do preço) foi ele acoplar à outro, formando um de casal, e não parecer muito pesado ou volumoso, já que vamos caminhar com a mochila.

 

Minha dúvida é (ou melhor, minhas dúvidas são):

- Alguém já usou esse colchonete e recomenda?

- Ele diz ser feito de poliéster tafetá, revestimento em PVC e espuma. Vou precisar de lona ou isolante, para evitar a humidade? A ideia é usar o colchão por baixo do saco de dormir, e no RJ a temperatura não cai tanto a noite.

 

Thanks! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, assim como o colega acima, eu também li muita coisa (foram mais de 40 paginas em vários topicos) e não achei um Isolante Térmico Auto-Inflável que vcs recomendam...

quero investir até R$ 500,00 em um, pelo que vi, achei melhores os auto-infláveis e quero mais largo (entre o tamanho de casal e solteiro, existe?), ja que estou deixando um colchão da nautica de casal (sou solteiro, mas gosto de comodidade rs) que furou e não acho pratico aquele trambulhão todo pra ficar enchendo e até pra carregar na moto é mais volume.

 

Alguem me recomenda um top aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Tentei colocar na busca do fórum e não encontrei resultado para minha pergunta, ainda vou tentar dar uma olhada neste tópico inteiro a noite (por que agora estou sem muito tempo). Mas surgiu uma curiosidade.

 

Eu pretendo acampar em campings estruturados nas praias. Eu encontrei este colchão autoinflável:

 

QUECHUA - Colchão Autoinflável3/4 A100 (400g aproximadamente, tive que garimpar sites para descobrir).

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/colchao-inflavel/colchao-autoinflavel3-4-a100_163945?skuId=929045

 

Agora a dúvida de alguém totalmente inexperiente, comprando um colchão destes, eu levo lençol? Ou compro também um saco de dormir para acompanhar? Algo como o:

 

QUECHUA - SACO DE DORMIR ARPENAZ 20° (1 kg aproximadamente)

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/sacos-de-dormir/saco-de-dormir-arpenaz-20%C2%B0_219466?skuId=584036

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Este colchão é até pequeno, vai da cabeça até a cintura. Feito par ecomizar peso, coisa que você não precisa indo a campings.

Procure pelo A200, o verdinho, este é para o corpo inteiro.

O isolante é o colchão, o saco de dormir o cobertor. Se você sente necessidade de um lençol, ok. Quando eu vou pra camping levo os colchões infláveis, bem maiores, e uso lençol para ter mais conforto.

Quando vou pro mato não, só isolante e SD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Estou a procura de um colchão inflável para comprar. Estou a procura de um que tenha um bom custo beneficio, e que seja confortável.

Alguém me indica uma marca ou modelo?

Dando uma olhada na internet encontrei estes dois modelos que seguem abaixo.

Saberiam me dizer qual o melhor entre os dois ou me indicariam algum outro?

 

http://www.submarino.com.br/produto/11872959/colchao-inflavel-casal-intex-com-travesseiro-embutido-66769?opn=PARCELAMENTONEW

 

http://www.submarino.com.br/produto/11380712/colchao-de-ar-inflavel-casal-queen-size-intex-tecnologia-fiber-tech-cama-camping-praia-64703?chave=Rechistorico-usuario_Hs14&nm_origem=rec_departamento_historico-usuario-4&nm_ranking_rec=2&WT.mc_id=HM_REC4_VT_2&DCSext.recom=Neemu_departamento_historico-usuario-2

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo indica que vou conseguir trazer, através de amigos, a maioria dos meus equipamentos dos EUA.

 

Eu vi a recomendação do Quechua A200 UL, ele tem 3 cm de espessura e custa R$ 250 no BR.

 

Pesquisei um pouco na Amazon e encontrei um modelo, com 5 cm de espessura, que gostei (eu tenho 100kg):

Therm-a-Rest BaseCamp Mattress (U$ 55)

 

Mais pesado (1,3kg) e perde em tamanho quando empacotado (creio que esta é a maior vantagem do Quechua), mas acredito que ganharei consideravelmente no conforto. Ainda estou vendo o custo-benefício. Vou sempre carregar o peso na mochila, mas não farei trilhas em si, sempre do ônibus até algum camping estruturado na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Galera, alguem já viu esse colchão inflável? 

Colchão Inflavel Casal Soft - Guepardo

https://www.aventuraecia.com.br/colchao-inflavel-casal-soft---guepardo?gclid=Cj0KCQjwgOzdBRDlARIsAJ6_HNnLTQDf7FtTnoP6CVYQn4Kh4Vg9T7qcrvcXZNVM5p1-imj0ie0322AaAsSfEALw_wcB

Vou comprar uma barraca de 3 pessoas e tava pensando em comprar esse colchão.

Estava pensando em comprar uma ARPENAZ 3 FRESH & BLACK mais um colchão de casal.

As medidas da barraca são Quarto com 190 X 200 cm. Altura máx. útil: 121 cm

O Colchão guepardo  Tamanho (cm): 188 x 137 x 7,6 (C x L x A)

Se alguem tiver alguma recomendação de colchão inflável de casal, aceito (não ligo para peso, é para campings estruturados).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve!

Já vi este modelo de colchão casal inflável Guepardo sim (em loja). Partindo da premissa de que o peso e volume não será problema para seu perfil de uso, é um bom produto. Os "gomos" transversais dele o tornam bem confortável se comparado a outros modelos similares. O único detalhe dele que não gostei foi o cheiro forte do material (que já percebi em outras marcas também).

Não posso opinar sobre a durabilidade dele, mas acredito que seja equivalente à dos concorrentes no mesmo segmento.

Saudações,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...