Ir para conteúdo

1º Mochilão Internacional SET/2016: Montevideú (URU) + Buenos Aires (ARG) + Santiago (CHI)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Estou indo agora em Setembro/16 fazer meu 1º mochilão internacional sozinha! Planejei um roteiro beeeem basicão e gostaria de saber se é viável ou não... Quero muito conhecer esses 3 países, e espero que dê tempo né?! ::otemo::

 

 

SEXTA 09/09 - Chegada em MONTEVIDEÚ/URUGUAI - Passeio pela Vinícola "BODEGA BOUZA"

SÁBADO 10/09 - MONTEVIDEÚ - Passeio pela cidade velha

DOMINGO 11/09 - MONTEVIDEÚ - Transfer cedinho para COLÔNIA DEL SACRAMIENTO (fim de tarde/noite ida para BsAs via marítima)

 

SEGUNDA 12/09 - BsAs/ARGENTINA - Tour pelo Microcentro

TERÇA 13/09 - BUENOS AIRES - Tour pela Recoleta e Palermo

QUARTA 14/09 - BUENOS AIRES - Ciudad del Tigre

QUINTA 15/09 - BUENOS AIRES - Bioparque Temaikèn* / Puerto Madero à noite

SEXTA 16/09 - BUENOS AIRES - San Telmo / Montserrat / La Boca / El Caminito

 

SÁBADO 17/09 - Chegada em SANTIAGO/CHILE - fim de tarde livre para passeio pela cidade

DOMINGO 18/09 - SANTIAGO - Tour por Valparaíso e Viña del Mar

TERÇA 20/09 - SANTIAGO - Tour pelo centro da cidade

QUARTA 21/09 - SANTIAGO - Embarque a tarde para REC

 

 

Minha ideia é chegar por um país e sair por outro. Mas seguem algumas dúvidas:

 

I. Como é o clima nesse período nessas capitais? ::Cold::

II. 1 dia e meio em Montevidéu é suficiente? ::mmm:

III. 5 dias em Buenos Aires, com essa programação é possível? ::sos::

IV. 1 dia só pelo centro de Santiago fica muito corrido? ::hãã2::

 

 

 

ACEITO DICAS E SUGESTÕES! ::love::

 

 

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Jenny!

 

Posso dar uns pitacos?

- não faria visita em vinícula no dia de chegada. Em vinículas você tem provas de vinhos e acredite, você pode (é provável...) que fique um pouco alta. Como você vai ter vários "corres", acho que não aproveitará tanto...

- pessoalmente, não gostei do Tigre. achei uma cidade meio caída e muito difícil de se chegar, que toma o seu dia todo.

- acho que você está com o seu tempo corrido em Santiago. Estive lá duas vezes. Na primeira, passei 7 dias inteiros na cidade e mês passado passei 2 dias e meio. Mesmo conhecendo a cidade nesta segunda vez, não vi tudo o que queria...e olha que não estive (desta vez) em Vina/Valpo nem em alguma vinícula!

 

Agora, sobre as suas perguntas...

- Montevideo é uma cidade pequena sim, mas você não tera 1,5 dias. No primeiro você pretende ir a esta vinícula e no último, vai acordar de madrugada. Eu recomendaria dois dias inteiros lá, pelo menos. Sugestão: por que você não corta Montevideo do seu roteiro e faz um passeio de vinícula em Santiago? Você também pode fazer Colonia como bate-volta de Buenos Aires.

- Carregar mala sozinha (dependendo do tamanho) entre Montevideo/Colonia/Buenos pode ser complicado. Eu estudaria isso aí porque veja: America do Sul não é Europa, com estações mega interligadas, lockers por todo o lado, etc etc

- Buenos Aires é uma cidade com MUITAS atrações, dessas que você sempre volta e tem o que rever, como Paris, Ny ou Londres. Acho que 5 dias lá é ideal para você "viver" o clima. Eu acho uma cidade agradabilíssima (minha favorita entre estas três)

- Como disse, acho que Santiago merece mais tempo, ainda mais que você planeja ir para Valpo/Vina. Uns 3 dias para a cidade, no mínimo.

 

Se puder ajuda-la, tô aqui =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei bastante corrido, Montevideo é uma cidade muito bacana, e tem punta logo ao lado, eu recomendaria no minimo 5 dias no Uruguai isso pra ultra corrido. Você pretende visitar esse locais novamente em breve? O Chile é um país com muita coisa pra conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Jenny!

 

Posso dar uns pitacos?

- não faria visita em vinícula no dia de chegada. Em vinículas você tem provas de vinhos e acredite, você pode (é provável...) que fique um pouco alta. Como você vai ter vários "corres", acho que não aproveitará tanto...

- pessoalmente, não gostei do Tigre. achei uma cidade meio caída e muito difícil de se chegar, que toma o seu dia todo.

- acho que você está com o seu tempo corrido em Santiago. Estive lá duas vezes. Na primeira, passei 7 dias inteiros na cidade e mês passado passei 2 dias e meio. Mesmo conhecendo a cidade nesta segunda vez, não vi tudo o que queria...e olha que não estive (desta vez) em Vina/Valpo nem em alguma vinícula!

 

Agora, sobre as suas perguntas...

- Montevideo é uma cidade pequena sim, mas você não tera 1,5 dias. No primeiro você pretende ir a esta vinícula e no último, vai acordar de madrugada. Eu recomendaria dois dias inteiros lá, pelo menos. Sugestão: por que você não corta Montevideo do seu roteiro e faz um passeio de vinícula em Santiago? Você também pode fazer Colonia como bate-volta de Buenos Aires.

- Carregar mala sozinha (dependendo do tamanho) entre Montevideo/Colonia/Buenos pode ser complicado. Eu estudaria isso aí porque veja: America do Sul não é Europa, com estações mega interligadas, lockers por todo o lado, etc etc

- Buenos Aires é uma cidade com MUITAS atrações, dessas que você sempre volta e tem o que rever, como Paris, Ny ou Londres. Acho que 5 dias lá é ideal para você "viver" o clima. Eu acho uma cidade agradabilíssima (minha favorita entre estas três)

- Como disse, acho que Santiago merece mais tempo, ainda mais que você planeja ir para Valpo/Vina. Uns 3 dias para a cidade, no mínimo.

 

Se puder ajuda-la, tô aqui =)

 

 

Oiii,

 

Primeiramente, obga pelas dicas! ::love::

 

Eu chego em Mvd ao meio-dia e a visita a vinícola é às 16h, por isso acho q dá tempo... Mas estive pensando em não ir pra vinícola e ir para Punta del Leste, li alguns relatos e vi q é bem possível fazer um tour numa tarde (começo de noite), seria mais interessante?

 

Me disseram q o centro (cuidad vieja) dá pra fazer num dia, tranquilamente. Por isso, deixei um único dia. E no outro parto para Colonia, deixo as malas no terminal (tem lockers lá!) e sigo para passear pelo vilarejo. Depois sigo para BsAs via marítima.

 

Tentei deixar 5 dias em BsAs exatamente por ser uma cidade q qro explorar mais, passear com menos pressa sabe? ::otemo::

 

Santiago tá complicado pq só posso passar mais dias por lá, se tirar de BsAs e ñ queria fazer isso... :?

 

 

Vou anotar e tentar modificar oq puder. Eu só tenho 12 dias e queria mt conhecer as 3 cidades, como já disse... :D

 

 

Beeeijo*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Achei bastante corrido, Montevideo é uma cidade muito bacana, e tem punta logo ao lado, eu recomendaria no minimo 5 dias no Uruguai isso pra ultra corrido. Você pretende visitar esse locais novamente em breve? O Chile é um país com muita coisa pra conhecer.

 

Oiii,

 

Meu sonho seria passar, no mín, uns 20 dias pelas 3 cidades. Aí daria pra ficar 5 dias em Mvd + 9 dias em BsAs + 6 dias em Santiago, mas só tenho 12 (puxando daqui e dali) e ñ tenho como passar mais dias por lá... 3 foi o máx q consegui encaixar :?

 

Mas, obg pela dica! ::love::

 

 

Beeeijo*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Jennypher

 

Eu estarei por lá exatamente nessas datas. Você não poderia inverter seu roteiro? É que estarei no Chile à trabalho primeiro, depois terei 5 dias pra ficar em BA e Montevideo. Caso queira, meu zap 21 983490075, a gente conversa à respeito.

 

Oiii,

 

Não tenho como inverter, já comprei as passagens aereas (exceto a de barco entre Mvd e BsAs). Mas podemos marcar em BsAs, pq ainda assim estaremos por lá no mesmo período! Vou add vc. ::otemo::

 

 

Beeeijo*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu chego em Mvd ao meio-dia e a visita a vinícola é às 16h, por isso acho q dá tempo... Mas estive pensando em não ir pra vinícola e ir para Punta del Leste, li alguns relatos e vi q é bem possível fazer um tour numa tarde (começo de noite), seria mais interessante?

Pessoalmente, ainda acho corrido. Você chega meio dia em MVD, até sair do avião/pegar malas/imigração/trocar dinheiro/taxi pra cidade já será 13h30/14h. Fazendo o checkin, deixando a mala, 14/14h30.

Por que não aproveita este dia para curtir a cidade, tranquilamente? Uma outra opção (mais hard) seria você pegar um taxi direto para a rodoviaria Tres Cruses, deixar a mala num locker e demandar para Punta, daí você só entra no hotel de noite.

No entanto, tenho minhas dúvidas aqui, pois acho que é um pouco corrido. Você poderia decidir isso por lá, no seu segundo dia.

 

Me disseram q o centro (cuidad vieja) dá pra fazer num dia, tranquilamente. Por isso, deixei um único dia.

Ah sim. a Ciudad Vieja é bem pequena e andável em um só dia. Mas acho que depende do que queres ver/curtir, não? Você já pesquisou alguma coisa sobre a cidade, ou só está ouvindo o que te dizem? Digo isso porque muita gente vem aqui no forum querendo reproduzir a viagem dos outros, que nem sempre será boa para nós. Montevideo tem outras regiões agradáveis, como Pocitos, por exemplo.

 

E no outro parto para Colonia, deixo as malas no terminal (tem lockers lá!) e sigo para passear pelo vilarejo. Depois sigo para BsAs via marítima.

Ah, então tudo bem =) Mea culpa, não conheço Colonia. Talvez seja uma boa opção, mas sugiro pesquisar sobre os barcos que te "devolvem" pra BsAs porque alguns tem viagens LONGAS de sei lá, umas 3 horas...

 

Tentei deixar 5 dias em BsAs exatamente por ser uma cidade q qro explorar mais, passear com menos pressa sabe?

Sim, sim, entendo perfeitamente. Mas, se pude sugerir uma coisa...explore APENAS Buenos Aires e Montevideo, sem bate-e-voltas. Talvez você os possa utilizar em Santiago, que tem uma "estrutura" um pouco melhor para isso. Por exemplo, existe a possibilidade de em um dia, você visitar vinículas na região de Casablanca, Vina del Mar e Val Paraíso. Em um dia você resolve o lance "vinícula" - daí talvez seja a ideia de jogar uma noite de buenos aires para Santiago, por exemplo.

 

A propósito, você já pensou em hospedagens por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera! Tudo bem?

Também estarei indo para o Uruguai/Argentina/Chile em setembro (05/09). 8) (primeiro mochilão)

Escolhi esses países por achar ser mais tranquilo para uma primeira experiencia de mochilão.

Se quiserem se encontrar por lá e tomar uma cerveja ou café segue meu numero: (22) 99996-9163.

Adc lá no whatssap para trocarmos uma ideia e combinar melhor esse encontro. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...