Ir para conteúdo

Dúvidas sobre o primeiro mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Há anos tenho vontade de fazer um mochilão e agora consegui as condições necessárias para fazê-lo de uma forma mais cuidadosa por assim dizer. Moro no extremo norte do país e minha intenção e descer o Brasil todo passando pelo Paraguai evitando aviões o máximo possível e depois ir para Uruguai/Argentina/Chile/Bolívia/Peru/Equador/ Colômbia/Venezuela/Guiana/Suriname/Guiana Francesa e fechando de volta pro Amapá no Brasil . Como eu disse, antes de decidir fazer o mochilão quis me planejar financeiramente, mas gostaria de saber em média quanto se gasta em um mês de mochilão (quero dispor de 6 pra fazer todo esse percurso com toda a calma do mundo). Não tenho muitos luxos e quero ir aberto a experiências novas mesmo. Resumindo:

-Quanto de dinheiro é aconselhável se ter em reserva para aguentar um mês de viagem?

-É melhor andar com cartões ou dinheiro em espécie? Ou quanto de cada levar?

-Como funciona a alimentação? É mais comum comer em restaurantes baratos ou fazer compras e tentar cozinhar em hostels para economizar?

Não pretendo acampar, pois realmente não tenho ideia de como funcionaria o acampamento e como até então farei a viagem sem companhia, prefiro não arriscar.

Enfim, aceito conselhos e dicas sobre a ideia. Agradeço muito desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, posso te ajudar em algumas coisas, pois vou seguido para o Uruguai e já tenho uma certa experiência. Olha, te dou a dica de levar dinheiro em espécie, só usa cartões se for extremamente necessário, até porque quando receber a fatura (no caso crédito) ela é cobrada em dólar.

A maioria dos hostels oferecem cozinha pra utilizar, acho que vale mais a pena comprar a tua alimentação em algum mercado e fazer no próprio hostel. Óbvio que no caso do Uruguai, tu DEVE ir ao Mercado Del Puerto comer uma parrilla.

Aconselho a levar um cadeado para guardar tuas coisas em armários que os hostels oferecem. Fique no Unplagad de Pocitos em Montevidéu, não tive nem um problema, mas é bom levar. O pessoal em Montevidéu é bem simpático e carismático, no hostel com certeza vão te dar as melhores dicas de lugares. Tome cuidado ao andar com malas pelas ruas da cidade.

Espero que faça um bom mochilão.

 

Qualquer dúvida que eu possa ajudar e só chamar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, tudo depende, essa questão financeira vai muito do seu perfil de viagem. O mais barato é cozinhar em hostel, porem eu por exemplo quase sempre como fora quando viajo. Se for utilizar cartão utilize no debito, saque no crédito gera uma bordoada de tarifa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Levar dinheiro em espécie é melhor porque cartões cobram muita taxas, em relação a economia faça sua própria comida, acampe sempre que possivel, uruguai e argentina rola ir de carona, vá preparado para o frio passei muito frio na patagônia, por mais que você planeja sempre acontecera imprevisto esteja sempre preparado, boa viagem e divirta-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Greick, queria falar em relação aos gastos e com certeza depende do tipo de mochilao que tu quer fazer, tanto de tempo que vai ficar no lugares, os passeios turísticos que irá fazer em cada trecho, por exemplo farei um em julho de 28 dias entre Bolivia/Chile/Peru, levando em média 5 mil, então se for fazer todos esses países terá de levar bem mais din din.. rsrs, ou como muitos o fazem ir trabalhando em cada local q passar, o q implicará em mais tempo.. enfim espero ter ajuda um pouco e boa sorte. NA DÚVIDA SÓ VAI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Greick, queria falar em relação aos gastos e com certeza depende do tipo de mochilao que tu quer fazer, tanto de tempo que vai ficar no lugares, os passeios turísticos que irá fazer em cada trecho, por exemplo farei um em julho de 28 dias entre Bolivia/Chile/Peru, levando em média 5 mil, então se for fazer todos esses países terá de levar bem mais din din.. rsrs, ou como muitos o fazem ir trabalhando em cada local q passar, o q implicará em mais tempo.. enfim espero ter ajuda um pouco e boa sorte. NA DÚVIDA SÓ VAI!

 

Excelente. Na duvida só vai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...