Ir para conteúdo

Bolívia>Chile>Peru - 32 dias - Planejamento 30/4


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros

 

Estou na finalização de planejamento do mochilão pela América do sul. Caminho clássico sentido horário passando pela Bolívia>Chile>Peru por 32 dias (todos os dias das férias). Quando comprei a passagem (promoção), foi sem planejamento, então estou com dias a mais do que posso planejar ou o dinheiro pode suprir. Mas, sem qualquer problema, pois posso passar uns dias estilo mendigo, posso fazer o roteiro com mais calma e aproveitar mais as cidades que tiver mais atrações.

 

A ideia é planejar e ao mesmo tempo não seguir o planejamento (apesar da linda planilha logo abaixo), ou seja, conforme encontro uma galera ou goste de algum lugar, adapto a planilha. E ainda tenho 2 dias de reserva. Então, se no caminho alguém disser "bora huaraz" eu direi "bora huaraz".

 

Quanto ao dinheiro planejado, a planilha tem tudo o que quereria fazer, mas o dólar já foi comprado, não comprarei mais e não tenho dinheiro para tudo (longe disso, e ainda nem considerei os piscos pelo caminho). Sendo assim, terei que cortar os passeios caros (muito provavelmente nazca e huayna Potosi) e assim como grande parte dos mochileiros, viajar padrão VID4 R00TS.

 

Apesar de tudo ainda pretendo atingir uns objetivos de uma lista de coisas a se fazer na vida pelo caminho: Machu Picchu, subir um vulcão, tirar uma foto com uma foca no colo, nadar no pacífico, ver/comer neve e mais qualquer coisa não ilegal que der vontade.

 

Enfim, segue roteiro e planilha em anexo com todas as informações mais detalhadas:

*Roteiro

*Mapa

*Lista de equipamentos na mochila

*Lista de hostels que peguei aqui no site

 

Espero que a planilha possa ajudar os próximos mochileiros em seus planejamentos. Agradeço aos relatos de muitos outros viajantes que pude acompanhar no site mas não me lembro especificamente onde cada um pôde me ajudar, mas está tudo ordenado no planejamento.

 

30/04 - Curitiba>Sta Cruz de la Sierra>Sucre

1/5 - Sucre>Potosi

2/5 - Potosi>Uyuni

3/5 - Uyuni>Salar Uyuni

5/5 -San Pedro Atacama

8/5 - San Pedro Atacama>Arica

9/5 - Arica>Tacna>Arequipa

11/5 - Arequipa>Nazca

12/5 - Nazca>Ica/Huacachina

13/5 - Islas ballestas/Paracas

14/5 - Ica>Cusco

16/5 - Cusco>Aguas Calientes

17/5 - Aguas Calientes> Machu Picchu

18/5 - Aguas Calientes >Cusco

19/5 - Cusco>Puno

20/5 - Puno>Copacabana

21/5 - Copacana>Isla del Sol

22/5 - Isla del Sol>Copacabana>La Paz

25/5 - La Paz>Huayna Potosi

27/5 - Huayna Potosi>La Paz

30/5 - La Paz> Sta. Cruz de la sierra

31/5 - Sta. Cruz de la Sierra>Curitiba

 

 

Críticas e sugestões são bem vindas.

Bolivia - Chile - Peru.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...