Ir para conteúdo

Brasileiros barrados por causa da crise!?


Posts Recomendados

  • Membros

Com a situação atual do país estou lendo muitos comentários que os brasileiros estão no foco da imigração europeia alguém tem um relato recente? Tipo aumentaram a rigidez para os brasileiros mesmo que como eu tenha a intenção apenas de turismo? Estou querendo ir em novembro na minha primeira viagem para a Europa e sinceramente estou muito preocupado pretendo visitar Roma e Paris e ficar no máximo oito dias só!

EUA eu nem vou tentar tirar o visto pq a chance de jogar dinheiro fora é quase certa por isso minha opção seria Europa por não exigir visto!

Pessoas mais experientes aguardo e agradeço os relatos de vcs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,

 

Moro na Espanha e posso te falar que se você vier com passagem de ida e volta comprada e reserva de hotel feita não terá nenhum problema. Eles só vão te perguntar quanto tempo você vai ficar, aonde vai ficar, o que você vai fazer aqui. O típico de sempre, se tu ve com tudo isso direitinho não precisa se preocupar :)

Link para o comentário
  • Membros

A minha idéia é ir para Roma ficar três dias, duas noites no hotel e no terceiro dia ir a noite para o aeroporto pois o vôo que quero pegar para ir à Paris será as 6hrs da manhã não quero pagar uma diária sendo que terei que estar no aeroporto às 4 da madrugada nem pagar um taxi quero fazer essa economia na última noite será que vou ter problemas?

Com isso terei as passagens BRASILxROMAxPARISxBRASIL e claro as reservas para todas as noites em Paris no caso 4.

Link para o comentário
  • Membros

como o pessoal aqui sempre diz...nenhuma imigração te deportará se você tiver todos os documentos em mãos e agir normalmente. é só responder o que for perguntado que está tudo certo. A imigração pode estar mais rígida mas, como o Adriano falou, isso se limita a um pouco mais de perguntas e uma olhada na documentação (pra mim, muito mais burocrático do que intencional...)

Você tem claramente um perfil de turista e o máximo que eles farão será perguntar um pouco mais ou um pouco menos. Não tem grilo algum, basta responder e seguir a vida.

Provavelmente você passará por filas mais demoradas e uma revista mais chata - procedimento padrão, nada a ver com o Brasil.

Na minha opinião, a Europa até faz muita vista grossa e deixa geral passar, sem uma checagem maior. Para se ter ideia, já entrei na França e não carimbaram meu passaporte no Charles de Gaule = não tinha uma viva alma no guiché de imigração! Talvez eles estejam revendo esse controle de fronteiras e façam uma checagem maior, mas nada estressante.

 

A "crise" no Brasil não é nada tão importante do ponto de vista diplomático - não está tendo imigrações ou fugas em massa oriundas de uma guerra civil, por exemplo. Como disseram, a preocupação deles é mais com refugiados e terroristas do que com possíveis latinos ilegais.

Ah, não se esqueça que a Europa economicamente está em crise também...ou seja, não vão esnobar turistas assim, a torto e a direita.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...