Ir para conteúdo

Itália - Agosto/16 - Roteiro Dicas e opiniões


Posts Recomendados

  • Membros

vou estar na Itália com meu avo começo de agosto, chegaremos através de voo da ryanair - porto - roma

 

chegamos no dia 04 de agosto 20 00 no aeroporto, e retornamos no dia 08 de agosto com voo marcado para 21 00

 

04 - chegada em Roma

05- Roma

06- Vaticano

07 - Florença

08- Roma

 

no dia 05

- coliseu

- arco de constantino

- palatino e forum romano

- circus maximus

- parco sevello

- buraco de roma

- boca da verdade

- fontana di trevi

 

dia 06

- praça sao pedro

- basilica de sao pedro

- cupula da basilica de sao pedro (subir ou nao subir? )

- museu do vaticano e capela sistina

- castelo de sant'angelo (entrar ou não entrar?)

- seguir ate a Piazza del Popolo

 

dia 07

(bate e volta até Florença)

- Basílica de Santa Maria Novella

- Piazza della Signoria

- Fontana de Nettuno

- Palazzo Vecchio

- Ponte Vecchio

- Palazzo Pitti

- Galleria degli Uffizi (se conseguir tempo)

 

dia 08

- Pirâmide de Céstio

- Pantheon

-Piazza Venezia

- mercado trajano

- monte aventino

 

acham que da tempo?

me recomendariam por algum outro lugar?

recomendariam nao ir em algum desses lugares?

divisão dos lugares nos dias e ordem está bem dividido ou mudariam algo?

tempo meio curto em Roma mas acreditam dar tempo de fazer esse bate e volta até Florença?

 

Li sobre o Roma pass pareceu ser bem interessante, alguem tem dicas ou recomendação sobre?

 

para o Vaticano alguma recomendação para evitar as filas?

 

Obrigado desde ja

Link para o comentário
  • Membros

a escadaria eu escrevi mais fiquei com receio, ele ta com 82 mas costuma aguentar bem o pique, em Berlin rodamos cidade toda sem problemas unica coisa que ele nao quis foi subir escadaria da coluna da vitoria, em compensaçao a berliner dom ele subiu e se amarrou, ai deixei no roteiro mais pra ver na hora o animo dele no momento...

 

acredita que caso eu faça o bate e volta a florença, no tempo que estou em roma consigo ver as coisas que disse bem? ou meu bate e volta iria me prejudicar? pq pelo que vi apesar de muito tempo as vezes em fila sao meio que perto as atraçoes por roma tb ne...

 

grato...

Link para o comentário
  • Membros

vou pesquisar aqui sobre esse tour do museu do vaticano... e ver tb sobre agenda do vaticano... obrigado pelas dicas...

 

geralmente levantamos bem cedo em viagem sem problemas, o hotel o cafe é cedo entao daria tempo de chegar cedo nas atraçoes mesmo, ao menos acredito dar tempo...

 

Chegou a usar o Roma Pass alguma vez? me recomendaria? li muita gente falando ser uma boa, que ajudava com filas diferenciadas e ainda dava pra usar metro com ele...

 

arriscar em onibus acho furada mesmo, a pe cansa mas da pra conhecer bem mais as coisas ate de certa forma tb...

Link para o comentário
  • Membros

Adriano sem querer abusar muito, mas se puder dar uma olhada em um outro roteiro meu de outro post aqui, pode ser que vc tenha alguma experiencia desses lugares e dicas... ficaria muito grato, obrigado mesmo desde ja se puder ajudar tb...

 

bruxelas-bruges-paris-madrid-e-lisboa-agosto-16-roteiro-ajuda-sugestoes-e-opinioes-t127087.html

 

Vou em Bruxelas, Bruges, Paris, Madrid e Lisboa

 

Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...