Ir para conteúdo

Panelas e utensílios para cozinhar


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

 

Alex, bacana o kit de panelas BRS! Boa!

 

Eu tenho usado um que me agradou muito pela qualidade e compacidade: Azteq Trip. Para uma pessoa, minimalista, é imbatível.

 

São 2 panelas com cabos dobráveis que se encaixam uma na outra, uma com 1,2L e a outra de 0,6L (na verdade uma frigideira) que, além de servir de prato pode ser usada como tampa para a outra panela. Revestidas com antiaderente, são fáceis de limpar e bem resistentes. A canequinha plástica que acompanha o kit é fraquinha mas até quebra um galho e pode perfeitamente ser substituída por coisa melhor. Custou-me cerca de R$ 60,00 quando comprei. O kit pesa menos de 300g.

 

598d9fa708e32_PanelasAzteqTrip.jpg.2aecf5a6a8d6f7cfb7bcb2cb4c18ee49.jpg

 

No meu caso usei este kit como base (notem que ele forma um invólucro fechado com as panelas encaixadas) e formei um "kit cozinha" mais completo, pois dentro dessas panelinhas cabe perfeitamente o cartucho de gás (Tekgas), um fogareiro compacto (no meu caso um dobrável - Spark, também da Azteq), uma caneca e uma tigela colapsáveis Sea to Summit X-Series além de pequenos potes de tempero, azeite, esponja e pano de limpeza. Ficou um conjunto bem compacto e relativamente leve (1 Kg).

 

Existe ainda um kit bem bacana também que é fornecido pela Guepardo, também em alumínio com revestimento antiaderente, leve e de boa qualidade. Este vem em duas versões: para 1 pessoa e outro para 2 pessoas. Vejam:

 

Panelas_guep2p.png.e2a68f94524b88861e45bdc7565d50eb.png

 

Os únicos detalhes que não gostei netes kits da guepardo é que são pouco mais caros e as peças já não se encaixam tão bem como no da Azteq, ficando menos compactos.

 

Abraços!

Panelas_guep1p.png.f1b908586712714fc190cef0c9c72a7b.png

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Comprei o kit DS-200 do Deal Extreme, saiu por volta de uns 35 reais. O kit é composto de uma frigideira, uma panela com tampa, duas cumbucas de plástico, uma concha de plástico, uma colher de pau e uma esponja vegetal. O kit todo se encaixa e é guardado em uma pequena sacola de tela.

Utilizei ele uma vez apenas, por enquanto. O material me pareceu mais resistente do que eu imaginava. A parte ruim é que os itens não se encaixam muito bem, o que pode agravar os arranhões nas panelas, seria bom utilizar pedaços de plástico ou de pano para proteger um pouco o kit. As cumbucas de plástico são praticamente inúteis, o tamanho delas é muito pequeno. A panela tem um tamanho bacana, embora pra fazer um miojo, por exemplo, já é preciso quebrar ele pq não cabe na mesma, mas imagino que esses kits individuais sejam assim mesmo. A colher de pau é um dos itens mais legais do kit, pois é resistente, não esquenta e não arranha as panelas. Se ele durar bastante, eu diria que vale bastante o investimento, considerando o preço.

Segundo o site, o kit todo pesa 503g.

 

outdoor-camping-cooking-set-cookware-sets-DS-200-for-1-2-person.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Comprei o kit DS-200 do Deal Extreme, saiu por volta de uns 35 reais. O kit é composto de uma frigideira, uma panela com tampa, duas cumbucas de plástico, uma concha de plástico, uma colher de pau e uma esponja vegetal. O kit todo se encaixa e é guardado em uma pequena sacola de tela.

Utilizei ele uma vez apenas, por enquanto. O material me pareceu mais resistente do que eu imaginava. A parte ruim é que os itens não se encaixam muito bem, o que pode agravar os arranhões nas panelas, seria bom utilizar pedaços de plástico ou de pano para proteger um pouco o kit. As cumbucas de plástico são praticamente inúteis, o tamanho delas é muito pequeno. A panela tem um tamanho bacana, embora pra fazer um miojo, por exemplo, já é preciso quebrar ele pq não cabe na mesma, mas imagino que esses kits individuais sejam assim mesmo. A colher de pau é um dos itens mais legais do kit, pois é resistente, não esquenta e não arranha as panelas. Se ele durar bastante, eu diria que vale bastante o investimento, considerando o preço.

Segundo o site, o kit todo pesa 503g.

 

Só pra dar uma atualizada.... esse aqui é o kit mais barato que eu achei e me parece igual a esse seu : http://www.buyincoins.com/item/32515.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu uso o Kit Guepardo para duas pessoas. Os talheres, estou usando de titânio. Eles tem uma articulação que permite dobrar ao meio, e são extremamente leves e resistentes. Pesam apenas 18 g cada um. Tem o review deles em meu blog: http://www.mochilandosemfronteiras.com/2013/10/exclusivo-talheres-de-titanio-alocs.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, postei esse texto em outro tópico, mas acho que será útil aqui tb.

É sobre cozinhar em locais com energia elétrica disponível. Espero que seja útil.

 

Em viagens longas é possível ter maior independência nos lanches e pequenas refeições no início do dia ou antes de dormir.

 

Uso um item que aprendi vendo outros mochileiros usando (argentinos e uruguaios): o mergulhão, também chamado de "rabo quente" em algumas regiões. Pra quem não conhece é uma resistência elétrica em forma de haste com um pequeno cabo de panela na ponta com um fio e um plug de tomada. É vendido em lojas de material de cozinha, equipamentos elétricos e em casas de material de construção (não sei porque, mas já comprei um numa dessas lojas). Nossos hermanos usam pra preparar o chimarrão.

 

Com ele dá pra esquentar água pra um chá, café ou preparar um leite quente. Pra isso é necessário carregar na mochila o mergulhão, uma caneca de material inquebrável (ou pequena leiteira de alumínio de 1 litro que já é suficiente) e os itens de sua preferência que podem ser comprados no local que você estiver (sachês de chá, café solúvel, leite em pó, achocolatados, capuccino em pó, erva mate, etc).

 

Os nossos amigos do Sul devem conhecer bem esse equipamento pra preparar o chimarrão, mas acredito que pro resto do país seja pouco conhecido.

 

Segue a lista de vantagens:

 

- sempre compro os chás nativos e preparados em pó industrializados (mocca, capuccino) nos locais que visito pra experimentar no final do dia no hotel (muitas vezes são sabores que não existem aqui);

 

- dá pra preparar em qualquer lugar que tiver uma tomada disponível, mesmo se seu hotel ou hostel não tiver cozinha;

 

- em lugares frios ::Cold:: você terá sempre a possibilidade de se aquecer antes de dormir preparando um chá ou leite na cabeceira da sua cama, usando aquela tomada onde geralmente ligam o abajour (sem precisar ir lá na cozinha, isso quando houver cozinha);

 

- dá pra ferver água com uma rapidez impressionante naquilo, e isso pode ser uma vantagem pra se obter água limpa boa pra beber em qualquer lugar sem ter que depender de uma garrafa de água mineral (em algumas situações indisponível, podendo custar os olhos da cara ou te obrigando a sair na rua atrás de um comércio aberto pra comprá-la);

 

- em situações de economia extrema ou impossibilidade de obter alimentação razoavelmente saudável ou limpa, é possível obter no local e cozinhar: ovos, pequenas quantidades de legumes, proteína de soja, arroz, miojo, enfim...Funciona como um pequeno fogareiro sem fogo. Pode quebrar um galho e tanto em diversas situações.

 

- São equipamentos permitidos para transporte aéreo. Ao contrário do refil de gás de fogareiros de camping, que serão confiscados pelos agentes no ato do embarque do seu voo por medida de segurança. Ou seja, se você quiser levar seu fogareiro pra sua viagem, terá q comprar um refil no local de destino. Isso pode ser trabalhoso dependendo do lugar que você for. E convenhamos, não é muito seguro nem prático fazer fogo dentro de um quarto de hotel.

 

- Não precisa de fósforo ou isqueiro.

 

Agora seguem as desvantagens na minha experiência:

 

- o espaço ocupado: no meu caso a caneca (ou panelinha), somados ao mergulhão e aos itens de consumo (chás, café solúvel, leite em pó) ocupam um espaço equivalente ao volume aproximado de uma embalagem de batata "pringles". Geralmente deixo um bolso lateral do mochilão para esses itens, que chamo de "minha cozinha". Que tb inclui um canivete com colher, abridor de lata e faca. Costumo levar alguns sachês de sal e açúcar (espaço e peso despresível) que podem ser repostos pelo caminho (na hora das refeições em restaurantes, cafés e lanchonetes). O peso do conjunto nao chega a 500g já considerando as porções de leite, café, chá. etc. É só procurar pelas embalagens refil de plástico metalizado. Não va carregar latas de leite em pó e embalagens de vidro de café soluvel, por favor...kkk ::putz::

 

- A dificuldade pra comprar. Aqui no Rio de Janeiro penei pra achar um que fosse pequeno (tem de vários tamanhos) e com voltagem 220 V. O que eu comprei mede uns 20 cm de altura e 5 cm na base (que é a parte mais larga). Não é vantagem comprar um de 110 V porque o equipamento se torna inútil em regiões com voltagem 220V. O contrário não ocorre. Se usar o mergulhão 220 V em tomadas de 110 V ele apenas demora um pouquinho mais pra fazer o trabalho, mas funciona muito bem. Agora, ligar um 110 V numa tomada com voltagem maior pode fritar seu aparelho em segundos...

 

- É necessário ter um adaptador de tomadas em muitos países, mas o uso de outros eletrônicos (carregado de celular, de baterias, carregador de pilhas) acaba te obrigando a adquirir um adaptador de qualquer forma. Problema que julgo menor nesse caso.

 

- Preparar bebidas (ou pequenas refeições) no quarto do hotel geram louça pra lavar. Mesmo sendo uma quantidade mínima, é um trabalhinho a mais na manhã do dia seguinte ou até mesmo antes de dormir. Não deixar nada sujo de comida no quarto é importante pra evitar vetores (formigas e baratas podem querer dividir o lanche com você, portanto seja limpinho).

 

- Não acho vantajoso em viagens curtas, porém me foi muito útil em experiencias de viagens mais longas e com necessidades de economizar ao extremo $$$ (os lanches da noite e a água potável do inicio do dia sempre eram preparadas no quarto). Vai das possibilidades $$$ de cada um. Me garantiu algumas boas refeições rápidas com uma passadinha no mercado (ovos com pão e café com leite quente podem salvar a falta de um jantar ou café da manhã).

 

É essa minha colaboração. A ideia não se resume a viagens de mochilão. É uma forma de se conseguir com poucos recursos uma certa autonomia para lanches e bebidas quentes em várias situações (hoteis sem cozinha, camping em locais com luz elétrica disponivel, viagens de busão, paradas de estrada em longas viagens , rodoviárias, etc). Sua bebida quente só depende de uma tomada, igual ao seu celular...

 

Se tiver disposição e espaço na mochila, é possível carregar também uma garrafa térmica de meio-litro e garantir bebida quente por mais tempo ao longo do dia. Só quem já passou por apertos de frio sabe a diferença que faz ao beber um chá quente num trekking no alto de uma montanha, durante uma travessia de bike ou no frio negativo num passeio pelos Andes. Desculpem pelo texto longo e espero que sejá útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz galera.

Dando uma lida nas postagens anteriores, quero dar minha contribuição aqui no tópico.

 

Eu também já fui comprador assíduo da Dx: http://www.dx.com

Mas já faz um certo tempo que não compro mais nada lá, principalmente equipos de camping.

Os preços subiram muito e agora só estou comprando no Aliexpress: http://pt.aliexpress.com

Tá valendo muito mais a pena. Os preços chegam a ser quase metade da DX e a qualidade é a mesma.

E p/ quem não tem cartão de credito internacional, eles aceitam pagamento em boleto.

E de vez em quando eles dão desconto em muitos produtos. É só ficar esperto e comprar de vendedores com boa pontuação.

Vejam nesse link algumas ofertas de conjuntos de panelas:

http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=camping+cookware&enSearchText=camping+cookware&CatId=201005408&shipCountry=br&initiative_id=AS_20150415063507

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Silnei unpinned this tópico
  • 2 meses depois...
  • Membros

Vendo alguns kits de panelas e materiais de camping nestes sites de importação, achei este aqui.
Achei bastante interessante o fundo dela, com um radiador que pode aumentar a captação de calor da chama do fogareiro.

Inclusive o fundo dela é bem semelhante a panela de um kit fogareiro e panela lançado recentemente pela Azteq.
image.thumb.png.f97c42fb0f0748499d793f459311046f.png
Link - https://www.wish.com/c/59322fb057dd5d1dab1fbfcf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...