Ir para conteúdo

Roteiro Chile - 21 dias (15/11/16 à 04/12/2016)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Estou tentando montar o meu primeiro mochilão. Aceito dicas e cia também.

 

15/11 - Rio de Janeiro - Santiago (chegada porvolta de 13h)

16/11 - Santiago

17/11 - Santiago

18/11 - Santiago - Val Paraíso e Vina Del Mar - Santiago

19/11 - Santiago - Mendonza

20/11 - Mendonza

21/11 - Mendonza

22/11 - Mandonza - Santiago - Temuco (Pucón)

 

*Os trechos acima o que acham? Pretendo fazer Mendonza de carro ou bus. Esses primeiros dias de viagem pretendo estar na cia dos meus pais.

Alguém já foi de carro para Mendonza? É tranquilo?

O voo saindo de Santiago para Temuco é às 18h20. Ida e volta estão custando R$500,00

Quem já foi pra Pucón valeu a pena?

 

23/11 - Pucón

24/11 - Pucón

25/11 - Pucón

26/11 - Porto Varas

27/11 - Temuco (Pucón) - Santiago (voo às 20:15)

28/11 - Santiago - Calama (San Pedro de Atacama) voo disponível somente às 18:20

29/11 - San Pedro de Atacama

30/11 - San Pedro de Atacama

01/12 - San Pedro de Atacama

02/12 - San Pedro de Atacama

03/12 - San Pedro de Atacama

04/12 - Santiago - Rio de Janeiro

 

Atacama - Calama - Santiago voo disponível às 21:15

 

O trecho Santiago/Calama/Santiago está saindo a R$ 590,00

O trecho Rio/Santiago/Rio pretendo tirar com pontos Multiplus

Atacama em 4 e 1/2 está bom? Queria mais...

o voo de ida é tão tarde, terei mais um dia em Santiago

Alguém acha que tem dia sobrando, faltando no meu Roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na minha opinião o seu roteiro está bom sim. Pucón pra mim é a melhor cidade do Chile, vale muito a pena! E Atacama em 4 dias e meio está ótimo, desde que não inclua o Salar de Uyuni. Eu fiquei apenas 2 dias em San Pedro e já fui para o Salar e segui pela Bolívia, mas teria ficado mais 1.

 

Caso queira economizar, existe ônibus noturno de Santiago a Pucón que te deixa no centro da cidade, eu achei o serviço excelente e saiu na época (2010) uns 20 dólares, bem barato, ainda mais que o dólar estava valendo 2 reais (saudades... ::kiss:: hahaha).

 

Mas no geral acho que está ok para o tempo que vc tem. Já se prepara porque o Chile é caro, e no Atacama os preços dobram, machuca fundo no bolso.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thalita!

 

Seguinte, Pucon é SENSACIONAL, simples assim rsrs. Se eu fosse você com todos esses dias disponível, iria primeiro para Pucon e Puerto Varas e depois ia subindo, acho que essa coisa Centro / Sul / Centro / Norte é muito cansativo. Veja se não consegue ir primeiro para o Sul e depois faz Santiago e Atacama. Para Pucon você pode ir de ônibus, são muito confortáveis e você economiza na passagem e com uma diária de hostel/hotel pelo menos. Tem a Tur Bus e a Jac que fazem esse trecho e vão direto para Pucon, sem precisar de transfer de Temuco (que custa 10 mil pesos o trecho).

 

Se precisar de mais alguma dica, é só perguntar.

 

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu faria uma pesquisa de Pucon para Puerto Varas é longe e lá tem Ozornoo Salto Petruhué e uns passeios lindos pelo menos dois dias lá sem tempo de deslocamento, o resto esta bom. Santiago Atacama também de bus é uma pernada avião é a pedida mas mesmo assim vai levar quase um dia pelo deslocamento.

Leia meu relato tem de outros usuários para formar opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...