Ir para conteúdo

Myanmar - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente, o passeio de balão é caro mas valeu muito a pena.

Eu me espremi pra fazer e amei. Mas o dólar era outro, então agora fica muito mais caro.

Consegui preços melhores por agência do que direto com a companhia do balão.

Fiz tudo super corrido, ficamos só três dias no Myanmar, pq eu queria MUITO ir à Bagan.

Falei algumas coisas aqui:

http://viajantelifestyle.com.br/tag/myanmar/

Se eu puder ajudar no face do blog eu respondo mais rápido pq entra direto no meu celular

https://www.facebook.com/Viajantelifestyle/

 

Quando eu for para a ásia novamente não deixarei o Mianmar de fora, tem muitos lugares lá que quero conhecer!

 

Aproveitem muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Para aqueles que planejam sua viagem ao Mianmar:

--- Se não suportam o calor, NÃO viajem em abril. É quente demais e em Bagan fica muito difícil ter ânimo.

--- Existe o ThingYuang, festividade de ANo Novo, mais conhecido pelos gringos como Festival da Água. São 4 dias. Não circulam ônibus no Mianmar. Eu e muitos turistas não esperávamos por isso e tive que gastar uma grana a mais comprando passagem aérea. Além disso, muita coisa a ser visitada fica fechada. Então, se você quiser visitar os locais com tranquilidade, durante este período não aconselho. Sem contar que tudo é mais caro.

---- Valores atualizados: entrada da zona arqueológica de Bagan: 27000 K ou 23USD no dia em que eu cheguei à cidade.

---- Os dólares tem sua cotação de acordo com o valor da nota. Notas de 50 e 100 valem mais que as de 10 e 20 dólares. De qualquer forma, tenha dólares trocados guardados na carteira porque há casos que você pagará em dólares, como os hotéis por exemplo e eles te darem o troco em kyats mas na cotação deles.

---- Na Casa de Câmbio, as notas de dólares tem que estar perfeitas para eles aceitarem.

---- Há ATMs em Mandalay e em Bagan, cidades que eu visitei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi, Pat. Só complementando sua resposta, pois tudo em Myanmar está mudando muito rapidamente.

 

O Thingyan na verdade dura uns 10 dias. Esse ano foi de 11 a 20 de abril e acabei desistindo de ir justamente porque em todo esse período não há ônibus e pouca coisa abre. Porém, os trens circulam normalmente.

 

Há poucos meses mudou a política de aceitar dólares lá, agora todos os pagamentos terão que ser em kyats. Talvez alguns lugares ainda aceitem dólares, mas é melhor não contar com isso. A matéria abaixo explica um pouco, mas a fonte original onde li a respeito já não me lembro mais onde foi. Troque todos os seus dólares no aeroporto, pois dizem que a diferença de cotação é pequena se trocar em outros lugares.

 

http://www.bbc.com/news/business-34578090

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Marcos!

 

Pena eu não saber desta lei. Eu reservei os hotéis pelo Booking e a diária do hotel de Bagan estava em dólar. E eu idiotamente não tinha dólar trocado. Então, o troco eu recebi em Kyats na cotação do hotel. ::toma::

 

Como experiência própria, acho melhor trocar os dólares no aeroporto. Casas de câmbio em Mandalay ao menos, não estão abertas aos sábados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...