Ir para conteúdo

Portugal e Espanha de carro - 21 dias / junho 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, agora em junho vou à Europa com esposa e 3 filhos pequenos, e quero alugar um carro para percorrer Portugal e Espanha em 21 dias. Minha ideia de roteiro inicial é a seguinte:

 

01. Lisboa - chegada / Parque das Nações

02. Lisboa - passeio - citytour Lisboa / Hippotrip

03. Lisboa - passeio (Sintra, Cascais, Estoril e Cabo da Roca)

04. Lisboa - passeio (Tomar)

05. Lisboa -> Coimbra -> Aveiro -> Porto

06. Porto - passeio (citytour / Rio Douro)

07. Porto - passeio (Braga / Guimarães)

08. Porto -> Vila Real -> Salamanca

09. Salamanca -> Ávila -> Madrid

10. Madrid - citytour

11. Madrid - passeio (Toledo)

12. Madrid - passeio (Segóvia / El Escorial)

13. Madrid -> Granada

14. Granada -> Sevilha

15. Sevilha

16. Sevilha -> Tavira -> Lagos

17. Lagos - passeio (praias)

18. Lagos - passeio (Monchique)

19. Lagos - passeio (Faro / Portimão)

20. Lagos -> Évora -> Lisboa

21. Lisboa - Retorno

 

Alguém tem dicas ou sugestões sobre esse roteiro? Apenas os dias em Lagos estão "imexíveis" :)

 

Everardo

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Everardo, eu conheço algumas destas, e na minha opinião vc está com pouco tempo para cada uma. Tb tem o problema de vc dormir em 8 lugares diferentes em 21 dias... Não sei a idade dos seus filhos e nem a paciência deles, mas eu não curto muito trocar de cidade a cada dois dias, rssss...

 

No seu lugar eu "enxugaria" o roteiro pra deixar ele mais light, Sevilha com um dia só é pouco, Lisboa com um dia só (pq nos outros é chegada, partida ou daytrip) é pouquíssimo... Então a minha sugestão é cortar cidades se não puder aumentar o tempo. Quais cortar vc vai ter que decidir lendo e vendo o que curte mais. Eu fiz uma viagem parecida com criança por estes lugares ano passado, se quiser dar uma olhada o relato ta na minha assinatura. ABS e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Juliana, boa tarde!

 

Grato pelas dicas. Vou ler seu post com calma! :D

 

Também tô achando corrido, e olha que já cortei algumas cidades, como Santiago de Compostela e Ronda ...rsrs... Depois que postei esse roteiro já fiz algumas alterações, pois também achei um dia só em Sevilha muito pouco, assim como apenas pernoitar em Granada. Mas em Lisboa, mesmo com os "day trips", ainda dá pra aproveitar um pouco da cidade à tardinha/noite... Ou não?

 

Vocês alugaram carro em que empresa, lembra? Alguma recomendação?

 

As crianças tem 2, 6 e 9 anos, alguma sugestão de passeio em Lisboa?

 

Abraços,

 

Everardo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cuidar com os pedágios não passar sem pagar, e na retirada do carro filmar fotografar e ver equipamentos (estepe etc. É um trecho super longo. Madri encoste o carro e vá tudo a pé.

Sintra (pequena) Cabo da Roca(rápido uma hora) da fazer em uma manhã e Cascais é apertado meio dia tem pelo menos dois Palácios para visitar.

Granada reserve a entrada no Palácio por internete.

Lisboa e Madri 3 dias cada. Na verdade o ideal seria somente Portugal e/ou Espanha esta ficando muita coisa pelo caminho tanto de Portugal como na Espanha.

Link para o comentário
  • Membros

Ola, Ev!

Concordo com o pessoal...o roteiro está bem apertado. Veja, em Lisboa você só terá UM DIA INTEIRO para a cidade e no Porto não terá nenhum, por exemplo.

Também acho que você poderia dar uma enxugada no roteiro e uma boa opção seria tirar o norte de Portugal, fazendo Lisboa/Algave/Andalucia, basicamente.

 

e poxa, tente não tirar Ronda do seu roteiro, por favor. é uma das minhas cidades favoritas do mundo <3

 

Sobre sugestão para crianças, tem muitas Quintas bacanas na região entre Lisboa/Evora, por exemplo...tem atividades rurais, paisagens lindas e comida gostosa.

 

Sobre aproveitar a cidade pós day trip, até pode ser. Lembre-se apenas que se você quiser visitar algo que tem horário de funcionamento limitado, não conseguirá. Outra coisa chata é em relação ao carro - você acaba perdendo tempo pra deixa-lo em algum lugar e depois conseguir se movimentar. Minha sugestão seria você só pegar o carro quando REALMENTE sair de Lisboa.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Mas em Lisboa, mesmo com os "day trips", ainda dá pra aproveitar um pouco da cidade à tardinha/noite... Ou não?

Vc vai no verão, eu fui no inverno, eu chegava em casa lá pelas sete, oito da noite, cansadíssima, só saíamos por perto pra comer. Escurecia perto das seis. Pode até ser que vcs tenham um tempo de sol a mais, mas sua (ou seu) bb de 2 anos vai aguentar? Eu não contaria com isso. E sempre escrevo nos tópicos aqui do fórum que Lisboa é subestimada... a cidade é muito bacana e tem muita coisa a oferecer. :)

 

Vocês alugaram carro em que empresa, lembra? Alguma recomendação?

Nós até tínhamos a ideia de alugar um carro em Lisboa pra fazer a rota norte oeste (Batalha, Alcobaça, Óbidos), mas acabou não dando tempo, pois o passeio pelo bairro de Belém durou o dia todo. Fizemos tudo a pé, de trem, metro, electrico, muito tranquilo.

 

As crianças tem 2, 6 e 9 anos, alguma sugestão de passeio em Lisboa?

O meu tinha seis na época, e ele é bem tranquilo, curte de museu a estádio, então não reclamou de nada. Nos três dias inteiros que ficamos lá (descontados os dias de chegada e partida, além do bate-e-volta a Sintra) fizemos resumidamente os seguintes passeios:

dia 1: castelo são Jorge, Igrejas, centro, praça do comércio... foi bem legal.

dia 2: bairro belém (torre, padrão do descobrimento, mosteiro dos jeronimos e museu berardo).

dia 3: feira da ladra e bairro novo, oceanário e shopping.

 

A principio crianças amam o bairro moderno que tem o oceanário, tem várias coisas pra fazer por lá. Mas meu filho gostou de todos os lugares. :)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, obrigado a todo mundo que postou aqui, as dicas estão sendo bem examinadas!!! rsrs

Aproveitei para dar uma enxugada no roteiro, olhem só:

 

24/06 - Lisboa - chegada

25/06 - Lisboa -

26/06 - Lisboa -

27/06 - Lisboa -

28/06 - Lisboa -

29/06 - Lisboa -> Coimbra -> Aveiro -> Porto

30/06 - Porto -

01/07 - Porto -

02/07 - Porto -> Viseu -> Salamanca

03/07 - Salamanca -> Ávila -> Toledo

04/07 - Toledo -> Granada

05/07 - Granada

06/07 - Granada -> Ronda -> Sevilha

07/07 - Sevilha

08/07 - Sevilha

09/07 - Sevilha -> Tavira -> Lagos

10/07 - Lagos

11/07 - Lagos

12/07 - Lagos

13/07 - Lagos -> Évora -> Lisboa

14/07 - Lisboa - Retorno

 

Pegaria o carro só no último dia em Lisboa, coloquei mais um dia na capital e outro em Porto, evitei Madrid e recoloquei Ronda no roteiro. Mais alguma sugestão?

Link para o comentário
  • Membros

Pronto, Julia desejo (seu e meu) atendido!! rsrs

Alguma dica sobre a cidade? O que não deixar de ver? Algum restaurante legal?

 

a cidade por si já vale, na minha opinião...eu não lembro de nenhum restaurante em especial, mas recordo-me de uns doces que comprei num monasterio bem grudado naquela ponte que eram incriveis e nada ficavam a dever aos portugueses =)

 

Entre Ronda e Sevilha tem um cidade no caminho bem bonita, chamada Setenil de las Bodegas. Acho que vale uma passada e uma cervejinha nesse bar, saca só

www.setenildelasbodegas.es/images/slides/slide02.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...