Ir para conteúdo

Relato com preços - Lima Huaraz Nasca Huacachina Paracas 2016


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Passamos 21 dias no Perú em Janeiro desse ano. Coloquei os preços em Soles, pois a cotação variava muito entre os lugares (a melhor cotação que encontramos foi em Miraflores). Como havíamos comprado dólares antes dessa última alta astronômica o cambio acabou saindo R$1 = S/1.

 

O trajeto foi:

 

Curitiba – Lima (R$ 900,00 pela Tam)

Em Lima ficamos no Dragonfly (S/ 30,00 a cama no dormitório misto). O hostel é muito bom e bem localizado, a poucas quadras dele tem muitos bares na calle Berlin. Comemos o melhor ceviche da viagem na “Casa do ceviche” – S/20 com uma Cuzqueña grande – S/10 e chicha morada – S/3. Do hostel fomos a pé pro Huaca Puclanna e voltamos de ônibus por causa do calor, adoramos o lugar:

20160204_103631-COLLAGE.jpg.39ec1ccc7675cd8a6d29a0cff4dbaa06.jpg

Eu tinha lido aqui e em vários outros blogs o quão caótico e perigoso eram os ônibus de Lima, gente... mentira. Se vc pega ônibus em qualquer lugar do Brasil vai achar normal, inclusive pra ir de Miraflores até os terminais de ônibus dá pra ir tranquilo com o ônibus Metropolitano. Fomos no Enigmatik, um lugar em que você escolhe uma dentre três histórias e joga um “live action” por 1 h http://enigmatikperu.com/ .

 

Lima – Huaraz (S/ 65.00 Moviltours – não recomendamos a Movil, minha mochila chegou inteira molhada em Huaraz...)

*Todos os ônibus que pegamos no Peru tinham serviço de bordo, alguns até com wifi, a comida da Movil é muito boa, a da Soyuz é ok e a da Cruz Del Sur é só um sanduichinho.*

Huaraz = Akilpo S/15,00 a cama no dormitório misto (https://www.facebook.com/akilpo.hostalenhuaraz?fref=ts) Ahhh Huaraz! Podia escrever um livro sobre Huaraz!! Sem dúvida um dos melhores lugares que eu já estive. Muito disso proporcionado pela família dona do hostel. Fomos com 2 noites reservadas pelo hostelworld e acabamos ficando 12 (DOZE!) noites! O hostel é um prédio e no último andar tem um terraço com uma cozinha e alguns sofás. Eu realmente recomendo Huaraz pelas paisagens, pela honestidade da família dona do Akilpo e pelo preço ^^

Adoramos o Trivio Café, fomos lá várias vezes, comemos Papas a lá huancaína (S/6), Causas limeñas (S/10) e vários bons cafés e cervejas artesanais!

20160118_154743-COLLAGE.jpg.4772145be77840134efece091d8b5d1f.jpg

Pra comer na hora do almoço recomendo as trutas do Teo´s na calle Simon Bolívar, o Samuels na Av Luzuriaga e o la Mona (que fica na calle Lucar y torres entre a José de La Mar e a Raymondi).

20160122_131110-COLLAGE.jpg.f72c01f35d4dfe9bbd84b983d9a1a665.jpg

E não deixem de comer os Chochos (vendidos por S/1 na Plaza de armas e na Alameda Grau quase em frente a igreja) e os bolinhos de batata recheados de carne acompanhados de salada de cebola picante das Ricas papas de Daniela por S/1 também (esse fica na Luzuriaga do lado da passagem para o parque genebra)!

 

No hostel os meninos também tem uma agencia de viagem, absurdamente barata e boa perto das outras que vimos. Fizemos muitos passeios com eles, lembrando que é preciso também pagar a taxa de entrada do parque nacional, os preços foram:

Glaciar Pastoruri – S/ 30 Passeio super tranquilo, o carro chega a 2 km do glaciar e esse trajeto final é feito a pé em 40 min em media (por causa da altitude).

20160116_135846-COLLAGE.jpg.f28a79535e26f7f3c76217f215f2473e.jpg

Laguna 69 – S/90 - Eu não fui nesse, pois meu joelho estava explodindo... meu namorado foi e gostou. A van passa pelas lagunas llhanganuco, para em um ponto para tirar fotos e depois sobe até o fim do vale. Lá começa a caminhada de 3 h para subir e 3 h para descer.

DSC07434-COLLAGE.jpg.141eeefd9f3e8d1ff0f9ec362db4a895.jpg

Chavín de Huantar – S/20 – Esse é um passeio sem caminhadas, e não vou negar, nós subestimamos Chavín. Pensamos que era mais uma ruína pré-inca caça turista e não poderíamos estar mais enganados. O lugar é impressionante e fomos com um grupo bom e acabamos ficando amigos do guia, se alguém quiser o contato posso passar!

20160121_131226-COLLAGE.jpg.7082cc80d6f01d56f1d5df10bd9aead7.jpg

Lagunas LLanganuco – S/20 – Não fomos para lá com o tour tradicional dessa laguna, combinamos com os meninos do hostel que iríamos com o tour da laguna 69 até o momento em que a van para no fim do vale. De lá ao invés de subir com o pessoal da 69 descemos o vale, por uma trilha paralela ao rio. O lugar é opressoramente lindo! O vale é indescritível! O rio desemboca nas lagunas llhanganuco, então percorremos as duas lagunas pela estrada e chegamos no centro de visitantes. Dalí começa 1 h de descida no meio dos queñoales pela trilha Maria Josefa que desce o vale. A trilha acaba na estrada, então combinamos com o motorista da van um ponto de encontro na estrada no fim da tarde.

20160120_124714-COLLAGE.jpg.0cb2f69347911be9a970c58fe0693486.jpg

20160118_151513-COLLAGE.jpg.200387d8eca900ca0fd0018989b75ab3.jpg

Laguna Parón – S/40 - Esse passeio não é habitual e foi uma das razoes de termos ficado tantos dias em Huaraz, o hostel abriu uma lista de interessados e o passeio só saiu quando havia 12 pessoas. Também havia a possibilidade de termos ido a Caraz de van, subido até Pueblo Parón com outra van e de lá subido a pé 18 km até a lagoa, mas eu estava com o joelho estourado. Também tínhamos a opção de em Caraz pegarmos um taxi por aproximadamente S/120 a ida e volta até a lagoa com 1h de espera. Mas não tínhamos esse dinheiro e queríamos ficar mais tempo lá em cima e olha... Valeu muito a pena!!

20160123_090534-COLLAGE.jpg.0738d2b811246f16f890216f80a20ac2.jpg

Além destes fizemos mais um “passeio” com outra agência, a Montrek. Fomos lá com um casal que tínhamos conhecido no pastoruri, pois eles queriam fazer um tour até algum lugar com neve e nós também. Acabamos escolhendo ir para a montanha San Mateo, foram S/ 120 por pessoa que incluíam a ida e volta, o guia e equipamentos de escalada em gelo/neve. Essa montanha é uma escola pra quem nunca pisou na neve e escalou no gelo. Saímos as 5 da manhã de Huaraz, entramos no vale de Ulta e fomos até o início do túnel que atravessa o fim do vale. Lá começamos a subir a montanha, não tem trilha nessa parte, a montanha desmoronou e dá pra subir por muitos caminhos. A subida é muito íngreme no começo e depois fica mais tranquila. Chegamos no começo da neve e como nenhum de nós tinha usado grampons e piolets antes, o guia ensinou, mostrou técnicas de segurança e começamos a subir todos encordados as 11h. Eu senti muito, muito, muito medo! Era uma parede ora de neve fofa, ora de gelo muito duro. Meus braços e minha panturrilha bombaram em menos de 5 min de escalada! Quando todo mundo já estava na parede (éramos em 5 com o guia) começou a nevar e cair granizo, o guia fez então a gente andar na horizontal na parede até chegarmos em um lugar um pouco plano pra ele cavar um buraco e armar nossa segurança. Ali tiramos algumas fotos e só, o tempo estava piorando e estávamos congelados já. Descemos desescalando a parede e chegando nas pedras aonde estavam as mochilas. A descida até o carro foi muito tensa, as pedras desmoronadas estavam muito escorregadias! Chegamos de volta a Huaraz as 19h!

20160117_092657-COLLAGE.jpg.4e1a47a65a7452e9c029db9d9aa7027a.jpg

Huaraz – Lima (S/ 65.00 Moviltours)

Lima – Nasca (S/ 73,00 Cruz Del Sur) - A Cruz Del Sur é absurdamente cara e o serviço é igual aos outros..

Em Nasca ficamos no Brabant hostel (S/40,00 o quarto duplo sem banheiro). Nasca parece uma cidade dos filmes de velho oeste, nós fomos direto ao aeroporto e conseguimos um voo sobre as linhas por U$S 60. Chegamos no aeroporto com U$S 50 cada um, pagamos isso na hora e depois eles nos levaram até a cidade para pagarmos o resto. Os voos nas agencias da cidade variavam entre U$S 80 e 90. A única coisa que eles incluíam a mais era o transfer até o aeroporto, que no nosso caso saiu S/5 a ida de taxi e a volta foi de graça. Não deixem de ir no planetário! É muito legal! Foi S/ 20 por pessoa!

DSC07672-COLLAGE.jpg.cbbcffcc821c17158d2a52d5707c0b90.jpg

Nasca – Ica (S/ 12,00 pela Soyuz - serviço vip) - Adoramos a Soyuz, onibus novos, quase sempre vazios e é muito mais barato que todas as outras!

Ica – Huacachina = S/5,00 no Motocar com mochilas (S/3,00 sem mochilas e pechinchando), no táxi pediram S/10,00

Em Huacachina ficamos no Casa de Arena (S/ 70,00 o quarto duplo sem banheiro), o hostel está em obras, e o clima é péssimo, ao menos a piscina estava super limpa e é grande =) acabamos mudando pro Casa de Bamboo (S/80,00 o quarto duplo com banheiro), esse hostel é novo e tem um restaurante honesto no piso térreo. Nós detestamos o oásis, o lugar é bonito e a paisagem impressiona, o problema são as pessoas e o clima de fim de festa (quando a festa é ruim). Pros preços peruanos o oásis é uma extorção, é coisa pra gringo ver.

20160128_092536-COLLAGE.jpg.a99cc10c7e798a19a8cd37efd6fea823.jpg

Huacachina – Ica = S/6,00 no Motocar com mochilas

Ica – Paracas (S/ 8,00 Soyuz - serviço vip - não tá errado, foi barato assim mesmo!)

Ficamos no Itchus (S/18,00 a cama no dormitório) O hostel é simples e limpo. Alugamos bicicletas por S/20 e fizemos o circuito turístico no deserto com elas! Foi a melhor coisa que fizemos em Paracas, saímos as 8h e voltamos as 14h. No total foram 35 km. Nesse blog tem um relato com o mapa da região: http://sylwiatravel.com/bicycle-trip-in-paracas-national-reserve-great-adventure-in-the-desert/

20160202_095414-COLLAGE.jpg.e30f0d2e71d83d34ed54cda841f513a2.jpg

Em frente ao Itchus hostel, bem na esquina da rua principal tem um restaurante com piscina. Fomos lá umas 3 vezes, o menu da hora do almoço é S/10 com entrada, prato principal e bebida. A diária pra piscina é S/5 por pessoa =D A piscina é super limpa, não consigo entender como aquele lugar não estava lotado de turistas naquele calor insuportável de Paracas!! Fomos também as ilhas Balestras, foi S/30 direto na recepção do hostel. A ilha é muito, muito impressionante! Vale a ida com certeza, mesmo com a muvuca de turistas.

DSC07790-COLLAGE.jpg.af5c94ad6eed871fcd8d6c7fbb94c058.jpg

Paracas – Lima (Soyuz - serviço vip)= S/ 35,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá. Vc descreve que na ida para a Laguna 69 o passeio pára em Llanganuco. Depois vc descreve um passeio isolado para Llanganuco. Há uma diferença significativa?

 

Abraço!

 

Sim, o tour da 69 para uns 10 min só pra tirar foto da Llanganuco (que fica no caminho da 69). E o tour da Llhanganuco convencional, que não fizemos, passa em várias cidades pela manhã e chega na Llanganuco no começo da tarde e fica uns 30 min lá. Nós queríamos ficar mais tempo lá por que o lugar é incrível, então fizemos esse esquema que eu contei no relato. No total caminhamos 7 km, sempre descendo, acho que valeu muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Lucia! Valeu pelo relato e lindas as fotos!

 

Vou para lá em Janeiro de 2017! Fico 4 dias em Huaraz e até então só tinha certeza em fazer Nevado Pastoruri e Laguna 69, mas seu relato me fez querer Lagura Paron!!! Aquela montanha ao fundo é o simbolo da Paramount Pictures, não!?

 

Algumas dúvidas, vc fala na possibilidade de pegar um taxi S/120 em Caraz até a Laguna Paron (com 1h de espera), mas como faço para ir de Huaraz a Caraz? Vi que são aprox. 65km, sabe valores de van ou taxi? Já quero prever o pior caso, caso nao tenha grupo fechado. E chegando de taxi, qual o total percorrido caminhando até a Laguna?

 

Valeu! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá!!

Vou com meu marido para Huaraz, Lima e Cusco em fins de agosto e depois do seu relato decidimos ficar mais dias em Huaraz... ::love::::love::::love::

 

Inicialmente iríamos pra Ica também mas ficaríamos mais cansados e gastaríamos mais com deslocamentos. Daí queria te perguntar se você tem ideia de quanto gastou no total da viagem pra termos noção... Vamos ficar 15 dias...

Outra coisa: você pôs o contato do albergue em que ficou, mas fechou todos os passeios lá mesmo ?? Chegou a pesquisar outras agências ?

Sabe se é comum fazerem esse combinado pro passeio até a metade da 69 ?

Seu relato está show! Não vejo a hora de estar lá!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns! Gostei muito do seu relato detalhado e direto.

Tenho uma dúvida: sobre a ida para a Laguna Paron, você sabe se todas as agencias tem essa lista de espera pra ir só quando der um numero específico de pessoas? ou foi só a que vcs contrataram mesmo?

Queria muito ir nessa laguna, mas se tiver essa lista aí complica pra mim, tenho dias contados :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Lucia! Valeu pelo relato e lindas as fotos!

 

Vou para lá em Janeiro de 2017! Fico 4 dias em Huaraz e até então só tinha certeza em fazer Nevado Pastoruri e Laguna 69, mas seu relato me fez querer Lagura Paron!!! Aquela montanha ao fundo é o simbolo da Paramount Pictures, não!?

 

Algumas dúvidas, vc fala na possibilidade de pegar um taxi S/120 em Caraz até a Laguna Paron (com 1h de espera), mas como faço para ir de Huaraz a Caraz? Vi que são aprox. 65km, sabe valores de van ou taxi? Já quero prever o pior caso, caso nao tenha grupo fechado. E chegando de taxi, qual o total percorrido caminhando até a Laguna?

 

Valeu! Abraço.

Oi Adriano! De Huaraz a Caraz tem vans que saem de hora em hora, é facil ir de uma cidade a outra. Eu não lembro exatamente o preço da van, mas era algo em torno de 20 soles. O taxi chega no começo da laguna, vc desce do carro já vendo a água. Vou deixar pra você o contato do guia que nos levou até o Pastoruri pois esses dias ele estava anunciando no facebook uma saida para a Parón: https://www.facebook.com/maximo.campostiliria?fref=ts

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...