Ir para conteúdo

Ajuda para montar roteiro de Viagem (Alemanha, Áustria e Republica Tcheca)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

 

Estou me programando para ir viajar em Junho de 2017, montei apenas o roteiro de cidades que gostaria de passar (Munique - Innsbruck - Salzburg - Hallstatt – Viena – Praga- Nove Hrady – Dresden – Lipzig – Berlim ), pretendo passar 20 dias de viagem, gostaria de dicas para cada cidade ou quantos dias passar em cada. Vale a pena comprar tickets separados da viagem ou comprar um passe de trem para dois países?

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que com 20 dias eu faria 4 em Berlim, 3 ou 4 em Munique, 3 em Praga, 3 em Viena, e no restante dos locais 1 ou 2 dias. Ou seja, nas quatro cidades grandes do seu roteiro você já perderia fácil uns 15 dias se quiser conhecê-las bem (incluindo deslocamentos). Recomendo tirar uma ou duas cidades porque está com muita local e muito deslocamento, isso encarece a viagem e a torna menos proveitosa.

 

Leipzig não conheço quem tenha ido e nem sei se vale a pena, Nove Hrady confesso que nunca ouvi falar, e Innsbruck dizem que é legal, mas que Salzburg é bem melhor, ou seja, dá pra tirá-la do roteiro. São algumas sugestões que eu dou, mas acho que você quem decide porque sabe o que se encaixa no seu perfil.

 

Trem não usei nesses locais, então não posso falar. Mas em alguns trechos pode ser uma boa usar ônibus, é bem mais barato. Recomendo a Eurolines.

Link para o comentário
  • Membros

Complementando o que o João falou, se comprar com antecedência os transportes entre as principais cidades, não tem muita diferença de valores em ir de trem ou de ônibus. Innsbruck e Dresden podem ser feitos como bate-volta em um dia, partindo de Munique e Berlim/Praga, respectivamente. Ou pode fazer um pit-stop entre Praga e Berlim em Dresden, pernoitando lá.

 

Salzburg você consegue conhecer os principais pontos em um dia, já que irá em junho, e um dia para Hallstatt também é suficiente. Assim, recomendo duas noite em Salzburg. Innsbruck, Nove Hrady e Lipzig não conheço, então não posso opinar...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas Dicas

 

Pensei em entra por Munique e seguir nessa linha Salzburg - Hallstatt – Viena – Praga –Dresden - e sair por Berlim.

 

O que acham? Talvez em hallstatt fazer um bate volta pra Salzburg, mas nas outras cidades se hospedar. E a locomoção fazer por trem/ônibus. Ainda falta decidir quantos dias ficar em cada cidade, pensei em seguir o conselho do João nas cidades maiores, e nas menores ficar no máximo 2 dias.

 

Que acham?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Achei ótima a ordem! Eu fiz uma viagem exatamente Munique > Salzburg > Viena > Praga. As informações estão no meu relato, caso queira se aprofundar :) Dá para fazer o contrário também, começando por Berlim e terminando por Munique.

Quanto aos dias, concordo com o João. Munique (4, 5 se quiser incluir o castelo Neuschwanstein um dia, da Cinderela), Salzburg + Hallstatt (2), Viena (3), Praga (3), Dresden (1), Berlim (4). Isso sem contar o deslocamento

Link para o comentário
  • Membros

Eu também achei espetacular a cidade! Não a tiraria do roteiro. Três dias são suficientes para conhecer os principais pontos e achei uma cidade agradável para andar. Tem muitas partes bonitas, porém elas não são concentradas, como ocorre em Praga por exemplo. Mas nada que um metrô não resolva.

 

Te aconselho dar uma lida nos relatos que incluam Viena no fórum. Daqui tirei muitas informações! No meu relato também tem os pontos que visitei, com destaque à biblioteca nacional. Me apaixonei por ela!! hahaha mas isso é bem pessoal. Só o palácio Belvedere já faz valer a pena ir à cidade. O Hunderwasserhaus é um prédio diferente de qualquer um que eu tenha visto em outras cidades europeias (arquitetos adoram aquilo lá!). Então, são pequenos detalhes que tornam a visita interessante!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...