Ir para conteúdo

Bolívia - 11 dias - Sta Cruz, La Paz, Copacabana/Isla del Sol, Uyuni, Sucre, Sta Cruz - Com planilha


Posts Recomendados

  • Membros

::hahaha::::tchann::

Eae pessoal... tudo bem?

Sou de Recife-PE e estou planejando realizar uma viagem de 11 dias rodando a Bolívia.

O período seria de 11/11/2016 a 22/11/2016.

 

Montei o meu roteiro e, ao pesquisar, encontrei um relato que é basicamente o que quero fazer, só que a Isabella fez no sentido contrário. Pra ler o relato dela clique aqui

 

E seria:

 

- 11.11/2016: Vôo Recife para Santa Cruz (Gol), dorme em Santa Cruz. Chegada as 22:55.

- 12.11/2016: Vôo Santa Cruz para La Paz pela manhã(06:10am) (BoA, Boliviana Aviación)

- 12.11/2016: Dia livre em La Paz, aproveitar para fechar o Downhill e Chalcataya para os dias 14 e 15, respectivamente.

- 13.11/2016: Ônibus para Copacabana e segue direto para Isla Del Sol, onde dorme.

- 14.11/2016: Isla del Sol e retorno para La Paz no fim da tarde.

- 15.11/2016: La Paz (Ir para o Downhill, na Estrada da Morte)

- 16.11/2016: La Paz (Chalcataya)

- 17.11/2016: La Paz (Livre e ônibus a noite para Uyuni)

- 18.11/2016: Uyuni(Já ir para o deserto)

- 19.11/2016: Deserto

- 20.11/2016: Deserto, volta para Uyuni, ônibus para Sucre, onde dorme

- 21.11/2016: Vôo para Sta Cruz para dia livre (BoA, Boliviana Aviación).

- 22.11/2016: Vôo de Sta Cruz para Recife

 

Em relação a custos, também peguei o dela como base, pois ela foi em julho/2015.

 

Passagens:

 

Recife/Sta Cruz - 33 mil milhas pela Gol.

Sta Cruz/La Paz - 538 BS (BOA - Bolívia)*Atualizado*

La Paz/Copacabana - 30BS x2 (Ida e volta)

Barco Copacabana/Isla del Sol - 20BSx2(Ida e volta)

La Paz/Uyuni - 170BS

Uyuni/Sucre - 60BS

Sucre/Sta Cruz - 347BS(BOA - Bolívia)*Atualizado*

 

Total= 871BS

 

Passeios

 

Downhill - 530BS

Deserto de Uyuni - 480BS

Alguem teria um valor atualizado do Chalcataya? Pela estimativa que fiz.. deve estar em torno de 150BS.

 

Total= 1160BS

 

Sobre valores de câmbio, to com os números de 1,80 para o real e 7 para o dólar.

 

Alguém que foi recentemente pode me atualizar em relação ao câmbio, custo de hospedagem e alimentação(média)??

 

Estou aberto a comentários e dicas em relação a qualquer coisa da viagem. Roteiro, dias em cada lugar, se vale ou não a pena, o que deveria mudar...

 

Clique aqui para visualizar a planilha com roteiro e mais detalhes da viagem

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dede.lira, Eu incluiria mais uns 3 dias no roteiro se possível. Que tal conhecer Potosí e Sucre ? São cidades com arquitetura colonial e historia muito rica, acho que valeria a pena. Incluiria mais um dia em La Paz, pois vale muito a pena conhecer a cidade e não somente estes pontos turísticos que você pretende.

Sobre os passeios. Salar a média de preço varia de Bs.650,00 até Bs.800,00 , depende mais do seu poder de negociação.

Downhill na estrada da morte, você consegue até por uns Bs.350,00.

Hospedagem, pesquisei estes dias, pois estou planejando outra viagem a Bolívia, encontrei hostels até por menos de R$30,00, dê uma pesquisada no booking.com ou no hostelworld.com , a maioria do pessoal fica no Loki ou WildRover por causa das festas. Quando fui a La Paz fiquei no Hostel Muzungu. Era mais tranquilo.

Chacaltaya provável que consiga por menos de Bs.100,00

Alimentação mais barata em La Paz é no mercado popular que fica próximo a Plaza San Francisco, quando fui tinha até por menos de Bs.10,00, em restaurantes simples nas ruas do centro entre Bs10,00 até uns Bs30,00.

O Cambio hoje esta um pouco melhor. R$1,00 X Bs.1,98 .

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dede.lira, Eu incluiria mais uns 3 dias no roteiro se possível. Que tal conhecer Potosí e Sucre ? São cidades com arquitetura colonial e historia muito rica, acho que valeria a pena. Incluiria mais um dia em La Paz, pois vale muito a pena conhecer a cidade e não somente estes pontos turísticos que você pretende.

Sobre os passeios. Salar a média de preço varia de Bs.650,00 até Bs.800,00 , depende mais do seu poder de negociação.

Downhill na estrada da morte, você consegue até por uns Bs.350,00.

Hospedagem, pesquisei estes dias, pois estou planejando outra viagem a Bolívia, encontrei hostels até por menos de R$30,00, dê uma pesquisada no booking.com ou no hostelworld.com , a maioria do pessoal fica no Loki ou WildRover por causa das festas. Quando fui a La Paz fiquei no Hostel Muzungu. Era mais tranquilo.

Chacaltaya provável que consiga por menos de Bs.100,00

Alimentação mais barata em La Paz é no mercado popular que fica próximo a Plaza San Francisco, quando fui tinha até por menos de Bs.10,00, em restaurantes simples nas ruas do centro entre Bs10,00 até uns Bs30,00.

O Cambio hoje esta um pouco melhor. R$1,00 X Bs.1,98 .

Até mais.

 

Aeee Ricardo, valeu pelas dicas. Vou atualizar a planilha com os valores dos passeios e estimativa de alimentação.

Então, infelizmente eu não tenho mais dias para adicionar à viagem.

 

Em La Paz passo dois dias livres pra andar pela cidade, ainda assim adicionaria mais um?

Sobre o câmbio, sabe como está a cotação do dólar? Mesmo com essa cotação, ainda seria melhor levar dólar do que real?

 

Desculpa as milhares de perguntas! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A vantagem do dólar é que ele será trocado com facilidade e boa cotação em qualquer lugar do país. Pelo que vi está em torno de U$1,00 X Bs.6,90 . Mesma faixa de preço de quanto fui a quase 3 anos.

 

Mas fazendo um cálculo de padaria...

Se hoje o dólar turismo está cotado em R$3,67, ele será vendido para o consumidor final pelas casas de câmbio por R$3,95, que somado ao IOF pago, vai pra casa dos R$4,00 e pouco.

 

Com o câmbio pagando 1,98 para o Real, seria mais vantajoso levar Real e fazer a gestão das trocas por lá.

Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Correto, mas hoje você consegue comprar dólar com uma cotação melhor.

Mas tem um detalhe, em lugares como Uyuni, com certeza a cotação do real será mais baixa que esta que lhe informei.

Outra coisa, como sua viagem será mais ao final do ano, certamente nossa moeda estará melhor que hoje, assim espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Legal seu roteiro!!!

posta o relato depois. :)

farei uma trip quase parecida em fev. SP - Santa Cruz - Sucre - Potosi - Salar de Yuni - Copacabana -vale do sol/Lua - Puno/lago titicaca - Cusco/Machu Picchu.

 

você vai sozinho?

 

eu vou fazer esta trip sozinha e tô com alguns receios.

passe dicas depois.

boa Trip ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...