Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, já fiz uma viagem para o Jalapão anos atrás, fui numa tr4 por conta própria. Estou querendo ir de novo, o problema é, não estou com a tr4(4x4) mais e sim com uma frontier 4x2. Será que aguenta o tranco tirando as Dunas? Lembro que quando fui na tr4 praticamente não usei o 4x4, só nas Dunas, mas confesso que foi fácil demais passar lá, nessa época até um 4x2(camionhete). Não quero ir com guia, pagar pra alguém me levar onde já conheço não rola, senão terei que pensar na possibilidade de alugar um 4x4, ou ir na frontier e somente nas dunas pagar alguma pousada da região de mateiros pra me levar lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Prezados, já fiz uma viagem para o Jalapão anos atrás, fui numa tr4 por conta própria. Estou querendo ir de novo, o problema é, não estou com a tr4(4x4) mais e sim com uma frontier 4x2. Será que aguenta o tranco tirando as Dunas? Lembro que quando fui na tr4 praticamente não usei o 4x4, só nas Dunas, mas confesso que foi fácil demais passar lá, nessa época até um 4x2(camionhete). Não quero ir com guia, pagar pra alguém me levar onde já conheço não rola, senão terei que pensar na possibilidade de alugar um 4x4, ou ir na frontier e somente nas dunas pagar alguma pousada da região de mateiros pra me levar lá.

 

Já vi relatos de gente que foi com carro de passeio. O próprio Guilherme, que é o caseiro lá da antiga pousada do Pablo Escobar, tem só um Uninho e roda da Cachoeira da Velha até Ponte Alta sempre que necessário, e pra mim esse é o pior trecho do Jalapão. Eu acho que a Frontier pode aguentar o tranco sim, até porque os panelões de areia do estradão são curtos. Sobre as dunas, acho que nem precisa ir até Mateiros e pagar alguma pousada pra te levar. Se vc for durante alta temporada é só aguardar lá na portaria das Dunas (depois das 16h é o melhor horário), que sempre aparece alguém entrando. Quando fui de moto fiz isso, não ia enfrentar aqueles 5km de areião pesado de jeito nenhum, aí peguei carona no caminhão do pessoal do parque. Nesse dia deve ter entrado mais de 25 viaturas depois das 16h, todo mundo pra ver o pôr do sol.

Link para o comentário
  • Membros

Estive começo de abril no Jalapão e fiz a visita com o Cristiano da Jalapa Adventure. Quatro dias com combustível, hospedagem, alimentação e taxa de entrada nas atrações inclusos por um preço bem justo. O carro dele é uma Pajero Dakar nova e cabem até 6 pessoas.

 

E a respeito do guia, o Cristiano foi muito prestativo e extremamente divertido. Valeu muito a pena. Recomendo!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal,

 

Alguém indo pro Jalapão no feriado de corpus christ ( 26 de maio)?

Irei nessa data e gostaria de encontrar outras pessoas pra formar um grupo com vistas a baratear o passeio.

 

Att;

Rodrigo.

 

Olá Rodrigo!

Eu e uma amiga estamos querendo ir neste feriado. Você já contatou algum guia? (Chegada em Palmas: 26/05 10:55 - Retorno: 30/05 18:00)

Meu whats: (92) 981166499

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, coloquei meu relato de viagem para o Jalapão na Páscoa aqui: http://www.todaviagem.com/#!jalapao/os5rl

 

Fomos em três carros 4x4, dois de agência e um alugado. Valeu muito a pena ter os motoristas pois eles nos ajudaram muito em vários aspectos - com certeza perderíamos muito tempo perdidas sem eles rs. Coloquei também os gastos da viagem. Abraços.

 

TatiS, onde vocês alugaram o carro e qual foi o custo do aluguel? Pergunto isso pois estou querendo ir ao Jalapão novamente, já rodei tudo lá uma vez, to querendo ir com uma outra turma agora, o problema é que não tenho mais 4x4...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...