Ir para conteúdo

Eurotrip (dúvidas sobre o destino)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Acabei de entrar no site, e acho que não sei muito bem como mexer ::mmm: . Me desculpem se fizer algo que é proibido.

Estou planejando um mochilão pela Europa, final de fevereiro e mês de março/2017. Meu primeiro mochilão. Acontece que não estou completamente feliz com os lugares, gostaria de dicas, posso deixar de ir em alguns países e ir em outros. Ou se há mais formas da viagem ficar mais barata. Preciso estar em Dublin dia 14 pois St Patricks Day começa dia 17, e os preços triplicam. Pensei em aproveitar somente um dia de festival. E gostaria muito de ver neve, mas não sei se vou conseguir, se é melhor ir antes e deixa Dublin p final. Outra coisa, pretendo ir sozinha, espero não ter problemas nos países que escolhi.

Segue roteiro:

Brasil----Madri, Espanha (1) ------Bruxelas, Bélgica (2)-------Amsterdã (2), Holanda ---------Berlim (4) – Munich (3), Alemanha-------Copenhague (2), Dinamarca------------Estocolmo (1), Suécia -------- Dublin (4), Irlanda ------------- Glasgow (1) – Edimburgo (3), Escócia/Reino Unido-------------- Liverpool (2), Inglaterra/Reino Unido ------------– Cardiff (2), País de Gales/Reino Unido –---------------- Londres (5), Inglaterra/Reino Unido------------ Paris (3), França ---------- Brasil.

O número em parênteses é a quantidade de dias, são 35 dias no total mais um para ir e outro para voltar, totalizando 37. Vou trocar R$ 10.000,00 reais para gastar lá, ainda não pensei na quantidade exata de libras e euros. Será que o valor é pouco? Fiz uma viagem imaginária para agosto desse ano (por isso as datas estão para julho e agosto deste ano), por exemplo, pretendo começar a reservar e pagar com 4/5 meses de antecedência. E o valor total com reservas e passagens ficou em R$ 11.200,00. Sem o valor que pretendo gastar com passeios e entradas.

Segue lista de lugares e preços:

 

País: Brasil -> Madri

Data: 29 de julho - 30 de julho.

Hospedagem: Hostel Astoria R$ 150, 00. Check in 13h, Check out 12h.

Transporte: Avião R$ 1.370,00.

Horário: 15:05 -> 6:20

 

Destino: Madri -> Bruxelas

Data: 31 de julho – 2 de agosto

Hospedagem: Sleep Well Youth Hostel. Check in 15h. R$ 220,00. Check out 11h

Transporte: Avião R$ 200,00

Horário: 6h –> 9h

 

Destino: Bruxelas -> Amsterdã

Data: 2 de agosto – 4 de agosto

Hospedagem: Stayokay Amsterdam Stadsdoelen: R$ 350,00 (quarto misto), check in 14h e cheque out 10:30. Airbnb R$ 434,00, check in 13h e check out 12h.

Transporte: trem R$ 200,00

Horário: 11:50 -> 15:05

 

Destino: Amsterdã -> Berlim

Data: 4 de agosto – 8 de agosto

Hospedagem: Check in 15h. Check out 11h.

Dois hostels: The Cat´s Pajamas Hostels (quarto feminino) R$ 330,00 // Grand Hostel Berlin (quarto misto) R$ 500,00.

 

Transporte: avião R$ 240,00.

Horário: 8:55 ->10:25

 

Destino: Berlim -> Munich

Data: 8 de agosto – 11 de agosto

Hospedagem: Check in? (Airbnb) Check out ? R$ 440,00. (olhar o Wombats City Hostel)

Transporte: avião R$ 200,00

Horário: 11:20 -> 12:35

 

Destino: Munich -> Copenhagen

Data: 11 de agosto – 13 de agosto

Hospedagem: Check in 14h, Check out 10h. Urben House Copenhagen (quarto feminino) R$ 455,00.

Transporte: avião R$225,00

Horário: 19:20 -> 20:55

 

Destino: Copenhagen -> Estocolmo

Data: 13 de agosto – 14 de agosto

Hospedagem: Check in 13h e Check out 11h. Archipelago Hostel Old Town (quarto misto) R$ 110,00.

Transporte: avião R$ 180,00

Horário: 12:35 -> 13:45

 

Destino: Estocolmo -> Dublin (St. Patricks Day)

Data: 14 de agosto – 18 de agosto

Hospedagem: Check in 14, Check out 10h. Airbnb R$ 1.110,00. Checar os hostels Oliver St. John Gogarty’s Hostel ou Abigail’s Hostel.

Transporte: avião R$ 290,00

Horário: 8:40 ->11:55

Destino: Dublin -> Glasgow

Data: 18 de agosto – 19 de agosto

Hospedagem: Check in 15h e check out 11h. Euro Hostel Glasgow R$ 100,00.

Transporte: avião R$ 70,00.

Horário: 14:20 -> 15:20

 

Destino: Glasgow -> Edimburgo (Ida ao Cliffs of Moher)

Data: 19 de agosto – 22 de agosto

Hospedagem: High Street Hostel: R$ 430,00 (quarto feminino) // Cowgate Hostel: R$ 450,00 (quarto misto) // Smart City Hostels by Safestay: R$ 500,00 (quarto misto).

Transporte: trem R$ 50,00

Horário: 12h -> 13h

 

Destino: Edimburgo -> Liverpool

Data: 22 de agosto – 24 de agosto

Hospedagem: Airbnb R$ 360,00 check in 14h e check out 11h.

Transporte: avião R$ 114,00 (olhar preço de trem, a melhor tarifa estava R$ 125,00 com horário de saída 10:50 e chegada 14:35)

Horário: 10:40 -> 11:55

 

Destino: Liverpool -> Cardiff

Data: 24 de agosto – 26 de agosto

Hospedagem: Airbnb Check in 15h e check out 11h, R$ 320,00.

Transporte: R$ 160,00 (trem – melhor tarifa)

Horário: 12h -> 15:40

 

Destino: Cardiff -> Londres

Data: 26 de agosto - 31 de agosto

Hospedagem: SoHostel: R$ 750,00 (quarto misto) ou R$ 840,00 (quarto feminino). Check in 14h e Check out 10h.

Transporte: R$ 220,00 (trem – melhor tarifa)

Horário: 12:15 -> 14:40

 

Destino: Londres -> Paris

Data: 31 de agosto – 3 de setembro

Hospedagem: Hôtel Baby R$ 600,00

Transporte: avião R$ R$ 170,00

Horário: 8h -> 10:15

 

Destino: Paris -> Brasil

Data: 3 de setembro – 4 de setembro

Hospedagem: home S2

Transporte: avião R$ 1370,00

Horário: 23h -> 05:45

 

É isso, não estou completamente satisfeita com os lugares que escolhi, sempre parece que falta alguma coisa. Não consegui achar muitos onibus baratos. Alguma sugestão de lugar ou passeio? A quantidade de dinheiro para gastar lá é recomendada? É mais vantajoso chegar na Europa e sair pelo mesmo país? Pretendo ir com todos os passeios, hospedagem e transportes pagos do Brasil. Não aguento mais planejar e ficar sonhando com essa viagem, hahaahahaha. Agradeço quem puder me ajudar :P

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou ser sincero, achei o roteiro muito corrido. Você fica muito tempo na maioria das cidades e mais, faz o cálculo de dias sem levar em conta deslocamento, que é algo que te faz perder muito tempo. No final das contas os 2 dias que vc planejou para Copenhague, por exemplo, serão 1 e meio, e Estocolmo sequer terá 1 dia completo.

 

Sugestão: corte algumas cidades para poder conhecer melhor cada uma delas. Achei Estocolmo, por exemplo, totalmente deslocado do seu roteiro. Vai ser uma longa viagem desde Copenhague, para ficar 1 dia e já fazer outro deslocamento longo até Dublin é meio sem noção.

 

Também acho 3 dias em Paris muito pouco, totalmente desproporcional com 4 dias em Dublin por exemplo. Esta você vê em uns 2 dias, enquanto que Paris precisa de uns 5.

 

Outra dica seria colocar Bruxelas e Amsterdam no final da viagem, pois elas se conectam muito fácil com Paris e Londres. Então uma opção seria pegar um voo de Madrid para Munich, depois seguir Berlim, Copenhague, etc. Aí no final da viagem vc vai de Paris para Bruxelas, e termina em Amsterdam.

 

Por fim, chegar e sair pela mesma cidade é roubada, compre na opção multi destinos (tem em toda cia aérea) e volte pela última cidade do seu roteiro.

 

Resumindo, acho que tem bastante coisa para enviar. Tanto em termos de dias, já que ficou muito corrido, quanto em termos de logística. Cortaria algumas cidades e inverteria a ordem, como já expliquei. Acho que ficaria bem melhor e vc aproveitaria bem mais.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela ajuda! Não sabia sobre a opção de múltiplo destino, vou pesquisar. Tem razão sobre a correria, eu já tinha percebido, mas sabe quando não quer aceitar?

Já fui para Paris, coloquei no roteiro pq faltou Versailles e ver alguma outra coisa que faltou. Por isso tem pouco tempo.

Farei um exemplo de como ficaria da forma que sugeriu, para comparar. Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Não sei se vi corretamente, só bati o olho pra ser sincera, mas, vai chegar em Edimburgo em um dia, passar dois dias inteiros lá, e, no quarto dia já segue pra Liverpool, é isso?

 

Se for isso mesmo, além de concordar com o pessoal que comentou ali em cima que tá bem corridinho, com relação as várias cidades e deslocamentos, ir pro Lago Ness nesse tempo que você tem (essa daytrip teria que ser feita, obrigatoriamente, em um desses dois dias completos que tem na cidade), eu acho que só seria viável através de um tour, porque de trem ficaria super cansativo (são cerca de 3:30/4:00h de trem! e imagina que ainda é ida e volta). Então, se decidir fazer esse passeio mesmo, pesquisa BEEEM se é possível dentro do tempo que você vai ter, e cogita a possibilidade de se utilizar de uma Cia de Tours, pra economizar tempo e ficar menos cansativo! ;)

Link para o comentário
  • Membros

Gostaria de saber qual a importância de cada cidade a ser visitada e pq tão pouco tempo em cidades como Madri, Estocolmo e Glasgow. Te explico o porquê e espero que você não se importe de usar a sua dúvida como exemplo.

 

Tenho um blog sobre viagens http://www.omelhordeviajar.com.br, onde dou dicas de como economizar durante as viagens com alimentação, transporte, tudo relacionado a viagem.

 

Bem, já não lembro como vim parar aqui neste fórum, mas estou escrevendo sobre planejamento do roteiro de uma viagem à Europa, usando o seu roteiro como exemplo, para poder enxugá-lo, usando algumas dicas que o pessoal deu aqui e, também, o que já tenho como experiência em viagens, onde a logística é de minha responsabilidade. Não pretendo tirar o que você considera como prioridade: O St. Patrick's Day, entre locais onde você poderá ver a neve, sem precisar se deslocar para os países nórdicos. Mas, gostaria de saber a importância dessas cidades de só uma noite.

 

Não pretendo citar nomes, se assim desejar. O blog não tem fins comerciais, só compartilho minhas experiências e tento ajudar de qualquer forma!

Link para o comentário
  • Membros

Oi! Coloquei Madri só uma noite porque todas as passagens aéreas fazem escala nela, e fiquei curiosa pra conhecer. Mas só gostaria de ficar um dia mesmo, não sou muito fã da Espanha. Retirei Glasgow do meu roteiro para tentar encaixar mais um dia na Holanda. E tirei Cardiff também. Acho que não é muito viável ir até Estocolmo e só ficar um dia, então resolvi tirar. Só tinha colocado porque a maioria dos sites afirma ser possível conhecer em um dia. Estou aberta a novas cidades e ideias. E retirei Paris, quero ir a uma cidade que ainda não fui.

Link para o comentário
  • Membros

Finalizei o post! ::mmm: Espero que o roteiro tenha ficado bom! Como disse no próprio texto, não é uma crítica e não é um roteiro definitivo. Há diversas maneiras de se aproveitar a Europa e, em uma viagem de 30 dias não é suficiente.

 

Aliás, se pudesse ficaria rodando por lá o tempo que desse, mas ainda temos que voltar para essa realidade que é o Brasil.

 

http://www.omelhordeviajar.com.br/2016/05/como-planejar-um-bom-roteiro-para-a-sua-proxima-viagem.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...