Ir para conteúdo

Roteiro Londres - Paris - Amsterdã - Munique em 2 semanas. Preciso de opiniões


Posts Recomendados

  • Membros

Minha esposa e eu temos 2 semanas para tirarmos férias.

Londres e Paris consideramos obrigatório.

 

O roteiro que pensamos:

dia 1 - viagem até Londres

dia 2 - Londres

dia 3 - Londres

dia 4 - Londres

dia 5 - deslocamento Paris (trem)

dia 6 - Paris

dia 7 - Paris

dia 8 - deslocamento até Amsterdã (trem)

dia 9 - Amsterdã

dias 10, 11, 12 - deslocamento até Munique, parando pelo caminho (carro alugado)

dia 13 - Visita ao castelo Neuschwanstein

dia 14 - Munique

dia 15 - retorno Brasil

 

O que acham? Muito corrido?

Alguém já fez o trajeto Amsterdã-Munique de carro?

 

Valeu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi, Henrique!

Concordo com o Mario: a viagem tá corrida demais.

Sobre o trecho, deixei uma amiga minha na estação de Munique e ela seguiu no trem noturno para Amsterdam. Acho que se você cortar Munchen do caminho, aproveitará muito mais a viagem - Londres, Paris e Amsterdam são cidades que já ocupam o tempo de vocês.

Link para o comentário
  • Membros

Mario,

Obrigado pela resposta.

 

Sim a primeira viagem para estes destinos. Gostamos de museus, mas não demais. É estilo econômica escapando da crise.

 

Objetivo: conhecer o máximo que puder em duas semanas... mas entendemos que só tirar foto na frente não é conhecer alguma coisa, fora que se gasta tempo trocar de hotel. Estamos considerando fazer apenas Londres e Paris.

 

Julia,

Legal, já estamos largando a ideia de ir até Munique...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Henrique, concordo com tudo aquilo que falaram, 2 dias para Londres e Paris é quase insignificante.

 

Você acabou de falar que está considerando fazer apenas Londres e Paris, pode ser uma boa sim, apesar de que eu acho que incluir Amsterdam pode ser possível. 5 dias em Londres, deslocamento, 5 dias em Paris, deslocamento, 3 dias em Amsterdam.

 

Mas se quiser ver com bastante calma, só Londres e Paris funcionaria bem também.

Link para o comentário
  • Membros

Legal João,

 

Tinha considerado 3 e 2 dias inteiros em Londres e Paris pelas nossas experiências aqui no Brasil mesmo.

 

Exemplo: Rio de Janeiro ficamos 5 dias, chegando no primeiro e saindo no último (ou seja, apenas 3 dias inteiros) e aproveitamos muito bem. Claro que não fomos em todas atrações, mas fomos no Pão de Açucar, no Cristo, no Jardim Botânico, Quinta da Boa Vista e sobrou muito tempo para andar bastante de bicicleta (Copacabana, Ipanema, Leblon, contornamos a Lagoa Rodrigo de freitas, etc.) e inclusive usufruir das praias em duas tardes.

 

Apesar de eu viver numa cidade do interior, não sei como seria passar férias numa cidade sem praia. Não somos de vida noturna e museu cansa rapidamente (só veríamos alguns). Entendo que há cidades que demandam mais tempo pelas distâncias das atrações - no Rio de Janeiro ficamos em Copacabana (próximo ao metrô), então mesmo com pouco metrô na cidade, conseguimos usufruir muito bem dela. Na nossa visão, realmente valeu a pena. Não tivemos sensação de correria demais só para passar na frente.

 

Minha percepção, pela resposta de você mesmos, é que preciso definir melhor que atrações quero ver em cada cidade. Só assim vamos conseguir decidir quantos dias ficar em cada cidade.

 

Aproveitando: o que vocês consideram praticamente "obrigatório" nestas cidades? Vou ter que destrinchar estas cidades já...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então cara, eu considero Londres e Paris bem diferentes do Rio em termos de logística para visitar as atrações, apesar de todas serem grandes cidades e muito espalhadas.

 

Vou falar de Paris porque não conheço Londres: existem algumas atrações obrigatórias na cidade, que mesmo quem não curte o clichê turístico tem que ir. E somente estas demandam uns 3 a 4 dias do começo da manhã ao entardecer. Falo de locais como Notre-Dame, Torre Eiffel (sempre sugiro subir até o última andar da torre, a vista é espetacular!), Louvré, Jardins de Tulieres, Arco do Triunfo, Versailles, Sacre-Couer (que vale pela vista e pelo bairro de Montmartre, o local em si achei sem graça). Todas essas são tomadas de turistas, isso cansa, mas não tem como não ir.

 

Porém, caminhar sem destino em Paris é demais, desbravar as ruas, margear o Sena, etc. Por exemplo, fiquei um tempão no Canal Saint-Martin, um local pouco frequentado por turistas e xodó dos Parisienses, é realmente uma vibe muito boa e recomendo muito.

 

Resumindo, acho difícil realmente conhecer Paris em menos de 4 dias completíssimos, e considero 5 ou 6 o tempo ideal. Fiquei 5 dias e meio e achei um tempo bom.

Link para o comentário
  • Membros

Para mim, Londres tem ainda mais o que ver do que Paris, para uma primeira viagem eu recomendaria no mínimo dos mínimos uns 4 dias livres

 

Na primeira viagem que fiz para lá, deu pra conhecer bastante coisa, mas praticamente não desacansamos... aliás descansamos nos pubs, hehehhe

 

Fiz um relato já com a sugestão desses 4 dias por aqui , dá uma olhada : http://www.mochileiros.com/londres-como-economizar-e-o-que-ver-em-4-dias-t126221.html ou mais detalhado aqui : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/search/label/Inglaterra%20%3A%20Londres

 

Paris em 5 noites também dá pra ver bastante coisa, o tempo restante se for de 4 noites são perfeitos para a Belgica ou Holanda (mas não os dois juntos)...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...