Ir para conteúdo

Machu Picchu e Vale Sagrado por muito pouco $$


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Primeiro agradeço pelo interresse ao relato, várias pessoas já leram e curtiram, espero que vocês gostem.

 

Mas antes queria falar o link do Canal que eu tenho no YouTube, talvez alguns não tenham tempo para ler todo o relato, é extenso mas sei que tem tudo o que você precisa, realmente eu descrevi cada segundo vivido.

 

Link do Canal: https://www.youtube.com/channel/UCCDz8V_icqC3Rxk6BAwRMFQ

 

Se curtir deixa um like nos vídeos, se quiser, segue o canal, assim fica por dentro das novidades.

Se precisarem, podem me acionar, quero ajudar, assim como muita gente me ajudou.

 

Boa Trip e Partiu relato >>

 

Machu Picchu faz parte do roteiro do meu mochilão, fiz esse post separado para organizar os assuntos, pois muitas pessoas se interessam somente sobre Machu Picchu.

 

Quando buscamos uma viagem já pensamos em ir a uma agencia comparar valores.

E vou te mostrar que sim, o pacote de Machu Picchu através de agências locais, como CVC e outras, é ABSURDOOOO de caro.

 

Chegamos (eu e a Stéfani) em Cusco dia 03/04/2016, através da cidade de Arequipa, mas há diversas possibilidades de chegar a Cusco, indo de avião direto, de ônibus de diversas cidades, inclusive de Lima.

 

Em Cusco ficamos hospedadas em um Hostel chamado Wild Rover, compartilhamos um quarto com mais 14 pessoas, isso nós custou 24 soles por pessoa, incluindo café da manhã, muita diversão e amizades, dentro desse hostel tem restaurante e de noite vira PUB, melhor comida e melhor preço.

 

O Guilherme meu amigo chegou dia 04/04/2016.

 

OBS: Geralmente quem vai a Machu Picchu ficam 2 dias em Cusco para se acostumar com o clima e a altitude.

OBS1: Faça o passeio do Vale Sagrado antes de ir a Machu Picchu.

 

Ficamos em Cusco por 3 dias, achamos a empresa American Expeditions, calle Quera nº 251 ou Portal do Comercio 129, 2º piso, indicação da Ana, que conhecemos no Hostel.

 

Fechamos o passeio de Machu Picchu 3d e 2n, com 2 cafés da manhã, 1 almoço e 1 jantar, guia por 2h, by car, para o dia seguinte por 90 dólares, já pagamos os 12 dólares para subir de Águas Calientes até Machu Picchu, o passeio do Vale Sagrado + passagem para Puno partindo no sábado por 200 soles.

No dia seguinte o tour nos buscou no Hostel, partimos as 8h sentido a Hidrelétrica, foram 6h de van, mexendo muito, muitas curvas, muitos precipícios, muita natureza e tudo lindo.

IMG_20160406_104438032_HDR.jpg.75dc018ebef42f78bac2dc872116df9c.jpg

IMG-20160406-WA0003.jpg.efe52cba58a9f16157d5ee322dec3a1d.jpg

 

 

Chegando na Hidrelétrica as 14h, fomos orientados onde seria o almoço, já subimos alguns morros hahahaha, tinham galinhas pelo caminho, chegamos ao almoço, já estava incluso, foi uma sopa e um prato principal com arroz e frango, até que era bem Gourmet \O/, já fomos andando pela linha do trem, haviam 9km pelo caminho, estávamos no 120km e Águas Calientes estava no 111km.

 

Caminho da Hidrelétrica

 

Conhecemos a Bruna (Carioca) e o Braulio (Uruguaio) na van e fomos todos juntos.

IMG-20160406-WA0001.jpg.ea2adda6912b22a5c0f310e47e9e5a94.jpg

Pelo caminho passamos por uma ponte, tínhamos a vista do Rio Chile ao lado, muito verde e insetos para fazer cia, use repelente, passamos por um túnel, morrendo de medo de vim o trem, pois não havia espaço para humanos, hahahaha #esmagadosnocaminhodemachupicchu, existe até uma placa, que não podemos passar por dentro do túnel, mas fiquei pensando, por onde vamos passar ? caminhando e caminhando, havia outro túnel, saindo do túnel eis que vemos a cidade e os olhos brilham, quem é ? Águas Calientes, amém _/\_

 

Chegamos em Águas Calientes as 17h30, foram 2h30 de caminhada sacrificante ora em cima das pedras ora em cima da madeira dos trilhos.

 

O ponto de encontro com o guia aconteceu na Plaza das Armas (em todas as cidades do Peru existe essa Plaza), dali ele nos levou ao hostel, Golden House, ficamos em um quarto para 3 pessoas e a Bruna e o Braulio foram para outro Hostel.

 

Na praça combinamos de nos encontrar todos para beber algo, a Bruna (Carioca) e o Braulio (Uruguaio), a Patricia (Mato-grossense) e 2 Mineiros que conhecemos no Hostel, mas começou a chover, não fomos e compramos pizza 40 soles com suco (a pizza é mais fina do que no Brasil).

 

07/04/2016 – Dia de conhecer a Cidade Perdida dos Incas:

 

Acordamos as 7h, como íamos de van, estava tranquilo, pegamos a van as 7h30, já tínhamos o voucher pago, chegamos na Plaza das Armas / catraca de Machu Picchu as 7h50 onde encontramos o guia, entramos para Machu Picchu, ôooh energia boaa.

 

Posso voltar lá com vocês ? hahahaha’

 

Ficamos com o guia por 2h, depois o tempo era livre, a galera que voltava a Hidroelétrica no mesmo dia estava na correria, pois tinham que descer de escada e andar as 2h30min e já pegar a van por mais 6h, ain só de pensar, eu não ia aguentar.

 

Depois que o guia foi embora, ficamos livres para subir ao mirador, descer para tirar fotos com a lhama, sentar e comer tranquilo e tudo estava favorável, pela manhã havia neblina, mas logo foi embora, olha cansei de subir aquelas escadas, o Guilherme já estava impaciente com a nossa lerdeza.

 

11h não havia mais o que ver, descemos as escadarias, 1.400m, a Stéfani colocou a joelheira, eu fiquei com a minha fácil mas só coloquei no meio do caminho, força muito, há muita gente descendo e subindo, morrendo sem ar.

 

E olha que Machu Picchu só fica a 2400 metros de altitude, na Cordilheira dos Andes – Bolívia já tínhamos pego 5.400m.

 

IMG-20160407-WA0057.jpg.82afb9575d08acf562cf94221f84d34c.jpg

 

Chegando a Águas Calientes, começou a chover e nunca chegava ¬¬

Chegamos no hostel 12:30

Fizemos miojo e ficamos no quarto até o dia seguinte as 10h30.

 

Olha isso:

O Hotel era uma bagunça, usamos a cozinha e nem podia, porque é Hotel neh.

No café da manhã não tinha ninguém para nos servir, entramos na cozinha em pegamos a comida e o suco kk.

Dai na hora do check-out estávamos mortos, como o horário do check-out era as 9h, imaginamos que podíamos ficar até a hora que quisesse, digo e feito, perguntamos lá pra moça e ficamos até as 10h30.

 

Saímos de Aguas Calientes as 11h e chegamos na Hidrelétrica as 13h, mas esperamos até as 14h30.

 

Já ia esquecendo, era dia 08/04, MEU ANIVERSÁAAAAARIO uhuuuuuuuuuuuuul, fiz 22 aninhos.

Para o meu almoço maravilhoso, comemos granola e atum, aniversário daoraaaaaaaaaa, o que importa que que no dia anterior fui a Machu Picchu!

 

Pegamos a van as 14h30, chegamos em Cusco para comemorar meu niver as, as, as, as, as ? 22h, sim a volta é mais demorada, vimos montanhas nevadas, lindas, chegamos no Wild Rover a reserva estava funhecada e não rolou, fomos ao hostel quase na frente, nossa que diferença de qualidade, 25 soles porem só tinha nós três no quarto.

 

OBS: estava um Frio, um frioooo, que foi o pior frio que peguei no Peru, pior que isso só os -6 da Cordilheira dos Andes – Bolívia.

 

Fomos ao mercado em frente, compramos pães e frios e fizemos lanches, nos banhamos e partiu Wild Rover bebemorar, encontramos a Bruna e o Braulio na van e marcamos com eles no Bar, dai já tinha a Ana Beatriz que estava no Hostel, imagine a bagunça *-*

IMG-20160409-WA0007.jpg.734990329e7824c49d4eb57fb68d08a2.jpg

Vou colocar a foto do Guilherme e o Braulio em cima do balcão kk.

 

2h da madruga, partiu hostel dormir que amanhã é dia de Vale Sagrado.

 

Sábado deixamos a mochila no deposito do hostel e fomos a Plaza de Armas, mas já encontramos a van no meio do caminho, 7:30 pegamos o caminho de Chinchero, Salinas, Ollataytambo e Pisac, o ruim de tudo que envolve dos incas, é que tudo é em cima da montanha, eu já não aguentava mais andar, estava parecendo uma véia pra subir e descer as escadas.

Tem que comprar o bilhete de entrada para todas essas atrações do vale sagrado, custa 50 soles, para 4 atrações, já estava incluso no valor do tour.

 

PISAC

 

Quando vocês forem ao Vale Sagrado, é melhor ir antes de Machu Picchu.

 

Dicas: levem comida e paguem os 12 dólares de subida de Águas Calientes até Machu Picchu.

 

Esse foi o relato pessoal, se houver dúvidas, podem me contatar.

 

Se interessar. tenho esse outro relato do mochilão completo post1181897.html#p1181897

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Vou com meu marido em Agosto/Setembro desse ano e tínhamos pensado em fazer o caminho da Hidrelétrica por ser mais em conta...

Você tem os custos totais de MP + Vale Sagrado ?

Pode me enviar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

juliana.teixeira2

Eu tenho uma planilha no link que dá acesso ao meu mochilão geral, lá tem uma planilha de gastos.

 

Mas pode me informar seu e-mail ou me enviar um e-mail, dai eu te encaminho planilha de gastos.

 

O caminho da Hidrelétrica é mais barato, também mais cansativo, porém muitas pessoas fazem, eu fiz e vocês não vão estar sozinhos nessa ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá!

Vou com meu marido em Agosto/Setembro desse ano e tínhamos pensado em fazer o caminho da Hidrelétrica por ser mais em conta...

Você tem os custos totais de MP + Vale Sagrado ?

Pode me enviar????

 

Nós fizemos faz pouco tempo este pela hidroelétrica. A van para lá (ida e volta) sai por 55 soles. Além deste valor, vai pagar mais uns 40 dólares de entrada para MP.

Daí dá pra subir a pé para MP ou pagar o ônibus mais caro do mundo: 12 dólares o trecho.

Se for pela hidroelétrica, fique 2 noites em Águas Calientes. As empresas costumam vender a volta para o dia seguinte, mas fica muito corrido: você tem que ver Machu Picchu pela manhã e sair correndo para pegar a van de volta.

 

Da hidro até águas calientes são 2 horas de caminhada, mas é bem tranquilo, tudo plano, e dá pra ir fazendo amizade com a galera no caminho :)

 

Nós escrevemos aqui de alguns caminhos para chegar até lá, talvez ajude!

http://mundosemfim.com/como-chegar-a-machu-picchu-conheca-os-caminhos-ate-a-incrivel-cidade-inca/

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pela ajuda!!

Estou apenas com dúvida em relação à entrada: parece que pra Wayna Pichhu só comprando no site, né!! Vocês fizeram também ou não? Sabe se vale a pena ???

 

Outra coisa: Vale mais a pena fazer o passeio fechado saindo de Cusco (incluindo ida e volta de van +ingresso + 2 noites em Águas Calientes) ou tem como contratar apenas ida e volta de van + ingresso e reservar hostel por conta própria no booking, por exemplo ???

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Juliana!

Pois é, Wayna Picchu tem que comprar adiantado, com uns 3 meses de antecipação. Eu fiz Wayna quando estive lá há uns 6 anos atrás (na época não precisava comprar adiantado). O lugar é bem legal, mas se não conseguir subir, não tem problema. Vá até o Portal do Sol (que ainda é grátis) que oferece uma vista muito interessante de MP também.

A entrada você acaba tendo que comprar separado mesmo se for neste esquema. Vende tanto em Águas Calientes quanto em Cusco (recomendo comprar em Cusco só para garantir).

Sobre fechar o passeio inteiro em Cusco ou comprar só as passagens de van e lá em Águas Calientes se virar, aí depende dos valores que conseguir negociar. Conhecemos uma menina que foi sem nada, e chegou em Águas Calientes e foi procurar o hotel na hora. O mais barato que encontrou foi de 35 soles. Escutamos gente falar que conseguiu por 15 soles, mas não sabemos o nome.

Tente dar uma conversada na agência que for contratar a van. Eles sempre vão saber indicar alguma coisa mais econômica! :)

 

Abraços e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...